Aprender violao sozinho...

Autor Mensagem
blinnk
Veterano
# set/03


Povo, eu to kerando tentar aprender violao sozinho... e tipo, qual é o melhor jeito... tipo: aki no cigra clube com o curso online, vendo as cifras, outras paginas, ou como???

Metal bass
Veterano
# set/03
· votar


Tipo cara, eu acho q o melhor jeito de aprender a tocar violão é com um professor, eu acho bem melhor!! Mas nada te impede de aprender sozinho, vc tb pode usar aquelas revistinhas de cifras q são bem legais, e vc pode tar usando o próprio cifra clube q tem dicas muito boas!!

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


blinnk
eu aconselho vc a pegar umas dessas apostilas ou cursos on line na internet, quando vc tiver tocando mais ou menos, pega umas aulas pra corrigir os erros, vicios e tal

acho desperdicio de dinheiro pagar aula sem nem saber tocar um Em

campero
Veterano
# mai/06
· votar


eh verdade..dpois q prender todos os acordes básicos e talzz..dae paga um professor pra aperfeiçoah beim tua técnica!!
eu to aprendendo a tocáh sozinho e to indo beim!!

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


O melhor a fazer é procurar um professor mesmo, independente de saber fazer um acorde ou não, seja ele Em ou qualquer outro. Se puder pagar, ótimo.
Ele vai te instruir não só no violão em si, mas em postura, habitos que devem ser evitados, e muitas outras coisas.
Você sozinho nunca saberá se esta fazendo tal coisa certa, e não vai ser o seu amigo que aprendeu sozinho que vai te corrigir. Se fizer errado e virar vício, depois pra largar é duro, meu amigo.

O_raffa
Veterano
# mai/06
· votar


cara..... existe uma diferença em aprender e compreender... tipo... aprender sozinho vai te deixar limitado pra muita coisa na musica... um professor bom vai te ensinar a compreender cada coisa que vc esta aprendendo pra depois vc criar seus proprios metodos e tal...
compreender eh saber o que esta fazendo e porque esta fazendo...

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Sei lá..

Eu aprendi sozinha...
Aprendi tocando... Vendo aquelas cacas da legiao, e tocando...

Por isso não sei nada de tecnica, nem sei o que é tecnica.

DaniBoyBz
Veterano
# mai/06
· votar


blinnk
como já disseram ai, o ideal é começar com um professor pra evitar os possiveis vícios em erros... mas como vc quer aprender sozinho uma dica é começar com as famosas "revistinhas de cifras" que são bem simples pra quem tá começando... falow!!!

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Kra, vc pode sim aprender sozinho, desde q vc tenha paciência e muita disciplina consigo mesmo. O importante é respeitar o seu próprio ritmo, sem se afobar

jvic
Veterano
# mai/06
· votar


Acho q essas coisas vão de pessoa pra pessoa... tem gente q tem mais facilidade pra fazer as coisas sozinho, outras pessoas nem tanto..

Talvez o fato de vc estar na duvida sobre por onde começar é um sinal de q pra vc é melhor a ajuda de um professor.

Eu particularmente aprendi sozinho, pegando aquelas revistas de violão e fazendo os acordes e tal.

Magueco
Veterano
# mai/06
· votar


Manero, tb aprendi sozinho....
Vc tem q ter paciência e estudar teoria musical tb para se aperfeiçoar, daí, vc mesmo vai criando acordes mais técnicos. Aprendi com alguém me passando alguma coisa aki, outra ali, mas no início mesmo, só me ensinaram como era o C D E F G A B maior e menor, o resto foi por conta própria.

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


jvic
Acho q essas coisas vão de pessoa pra pessoa... tem gente q tem mais facilidade pra fazer as coisas sozinho, outras pessoas nem tanto..

A questãoA ideia não é ter ou não facilidade em aprender, e sim, aprender direito ou não.
Uma pessoa pode ter a maior facilidade do mundo em aprender essas coisas, mas se aprender errado, depois pra corrigir é penoso.

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, eu aprendi a tocar sozinho... eu entrei no site do cifra e aprendi a ler tablaturas, aí ficava aprendendo um monte de introdução e solo de música... aí só depois consegui uma revistinha de acordes... e fui treinando... que dá pra aprender sozinho dá, mas fica melhor com pelo menos uma pequena ajuda de algum amigo que toque

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Pois é... o básico dá pra aprender sozinho sim... como eu... o problema é depois vc aprender a parte de escala, improvisação e solos.... daí sem professor fica quase impossível... bem... pelo menos pra mim que aprendi sozinho tô apanhando pra conseguir aprender... tô pra pagar um professor pra me ensinar os macetes.... como foi dito antes... pra me ajudar a compreender.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


asda
Vendo aquelas cacas da legiao, e tocando...


Essas "cacas" da Legião são muito mais musicas que as "cacas" dos Ramones...

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


# Enviado: 14/set/03 21:00

eu tbm to parendendo sozinho...fazem nove anos...quase o mesmo tempo q o kra...

que dá pra aprender sozinho dá, mas fica melhor com pelo menos uma pequena ajuda de algum amigo que toque
isso eh verdade...qto mais gte conhecida q toque, melhor

asda
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
Nhé.... nem vem...

Eu não ia aprender tocando Ramones...

...é, eu tocava... Mas.... Não é caca.

ciciiciciciic
kkokokoko
jejejejjeje
(e outras monopetecas de risos)

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


asda
Nhé.... nem vem...

Eu não ia aprender tocando Ramones...
...é, eu tocava... Mas.... Não é caca.


Hauhauahaua....


jejejejjeje

Jererê? Obaaaa!

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Quem nunca tocou LEGIAO! Eu aprendi a tocar violão com essas porcarias de músicas! Basta fazer um C, um D e um Em e tá feita a parada!

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
quem não aprendeu assim que atire a primeira pedra

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


meu aprendizado violonistico foi extremamente estranho... logo de cara eu aprendi com um brother o solo de Patience do Guns, antes mesmo de saber fazer qualquer acorde... só fui saber fazer um ré ou dó bem depois quando achei uma revistinha aqui em casa

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha

Eu tb aprendi a tocar ouvindo legião =D ...

Porém, discordo que as musicas da Legião sejam porcaria.

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


Porém, discordo que as musicas da Legião sejam porcaria.
eu tb discordo que sejam porcaria... mas tem uma hora que o cara satura de legião

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Bem pessoal, eu adoro legião! Foi só uma brincadeirinha...

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


E todo mundo sabe q o q mais importava na LEGIÃO era a interpretação do renato russo. Bem, os arranjos não são muito bons, e a maioria tem uma semelhança incrível com os arranjos do nirvana

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


M.Knopfler
mas tem uma hora que o cara satura de legião

Eu ouço legião há 21 anos e ainda não saturei.... senão fosse a obra de Renato Russo e Cia, eu provavelmente jamais teria me interessado em ouvir musica, em adquirir visão critica... seria mais um subproduto americanizado, viciado em TV, Videogames, Xuxa, essas coisas, como era a maioria dos da minha geração.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha

Bem pessoal, eu adoro legião! Foi só uma brincadeirinha...[/b]

[i]E todo mundo sabe q o q mais importava na LEGIÃO era a interpretação do renato russo. Bem, os arranjos não são muito bons, e a maioria tem uma semelhança incrível com os arranjos do nirvana


Exato! Eu analiso a legião "por fora" do contexto musica. Musicalmente, eles eram pobres, sim em 60% das suas composições... mas no conjunto em sí, a obra da banda soava maravilhosa... apesar de ser realmente tosca se olhá-las com olhos acadêmicos.

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


tem uma semelhança incrível com os arranjos do nirvana
até dos ramones

"que país é esse" é plágio de "I dont care" dos ramones
podem ouvir

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


M.Knopfler

qualquer punk e qualquer grunge se parecem.

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Mas o q + me impressiona na legião, e o q me fez curtir pra caramba é a improvisação. Mesmo com todos os erros a música fica maravilhosa! Muitas bandas utilizam playback pra sair tudo certinho, e acabam não convencendo ninguém... Já a legião, mesmo com o arranjo todo fudido emociona!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprender violao sozinho...