Hofma ou Strinberg?

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # nov/06


    eu sei q eh contra as regras topico AxB, mas eu preciso esclarecer minha duvida:

    eu vou compra um violao de aco de ateh uns $500, e ja tinha quase certeza em comprar ou um hofma ye203 (jumbo) ou um ye206 (folk).... mas segunda-feira eu fui em uma loja em sao paulo q o vendedor me ofereceu um strinberg af-65c pelo mesmo preco do hofma

    mas o problema eh q o strniberg eh meio fino, e eu queria saber se perde na qualidade de som desplugado, ou na altura do som, ou qual seria melhor pra mim q toco mais em casa e desplugado

    eu sei q o ideal seria testar os dois, mas o problema eh q eu nauma cho ese jumbo pra testar, apenas por encomenda, e pra mim eh dificil ficar indo pra sao paulo pra testar violao, agora eu soh volto pra la pra comprar mesmo, mas pelo q eu ja pesquisei pela internet (foruns, sites, orkut...) todo mundo fla bem desse jumbo, entao acho q a qualidade dela eh boa

    entao por favor me falem sobre eses modelos, e qual seria uma melhor compra

    vlw!

    (fui na teodoro e vi praticamente todas lojas, e nessa faxa de preco naum ha otras opcoes...)

    blinnk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    naum em ignorem

    =(

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ehh......

    eu conheço hofma, e eu gostei dele.

    SRV5150
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    blinnk
    Brother, estou em um dilema parecido com o seu... e eu estava justamente pensando em ir na Teodoro Sampaio pra ouvir os hofma... e já q não tem hofma na Teodoro eu não vou perder viagem e vou direto na Sta Ifigênia... valeu a dica e qdo eu tiver novidades eu posto aqui... ah e boa sorte

    Rick_Silva
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rick_Silva
    · votar


    Pessoal ... sou iniciante e também tenho essa dúvida.... comprar um Hofma YE 208 (R$245,00) ou um Strinberg AW 51C (R$ 350,00)... conto muito com a ajuda de vcs...obrigado!!!!!

    Ala
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tive um hofma ye 203 (jumbo), ele é um violão com otima acustica desplucado, pois é tem um corpo grande, quando plugado o capitador deixa um pouco a desejar, mas ainda pense que ele é melhor que o Strinberg. Acredito que nessa faixa de preço é a ,melhor opção.


    Ah detalhe: se optar pelo hofma vc deve ter em mente que sempre deverá usar cordas pesadas, 010 ou 011, pois o modelo Folk precisa de cordas pesadas, valeu.

    blinnk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    comprei o strinberg em fevereiro... axel ele muito bom... eh um folk, ainda to com cordas 009 pq naum axei da 010 pra comprar na minah cidade.... mas msm assim gostei mto

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sai fora de hofma e grave nao tem brilho meu colega vendeu o hofma dele e compror um eagle o timbre e outra coisa parece um takamine
    eu liguei o hofma na mesa vc tem que tirar o todo o grave e colocar todo o agudo e o bixo nao estrala esse negocio de corda pesada e para quem tem dedo duro a 09 e ideal a 08 chicotea a esperiencia fala mais alto
    BLINNK NAO COMPRE 010 forca o tensor fica um vai vem observe vai ficar duro e da para colocar o dedo no meio da corda e da escala
    quando o clima esfriar vc vai ver tem que ter dedo de aco to vendo agora que c comprou um strinberg menos mau meio caminho andado para um eagle ou takamine.

    blinnk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ricardodelima
    BLINNK NAO COMPRE 010
    td mundo fla q pro violao folk ficar com som bom tem q ser corda 010 pra cima....

    agora que c comprou um strinberg menos mau meio caminho andado para um eagle ou takamine.
    naum axo q um eagle seja taum bom qnt para ser comparado a um takamine... inclusive ja vi mta gente flar q o strinberg eh emlhor q o eagle..... entao axo q o eagle eh mais comparavel ao strinebrg q ao takamine

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma ou Strinberg?