Mestres do dedilhado

    Autor Mensagem
    Seba
    Veterano
    # nov/06


    Procuro saber se um de vocês (mestres), podem me enviar algum conteúdo sobre dedilhado: do mais básico possível até os ensinamentos mais complexos que existem.

    Agradeço pela ajuda!!!

    GeorgeHarry
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seba

    Porra cara, eu comecei a tocar viola... aí me ensinaram que vc tinha que usar o polegar pra tocar nas cordas de cima (ou seja, no baixo, a primeira nota do acorde)... e no resto vc usa indicador, médio e anelar... não usa o mindinho.

    Aí depois foi só prática, prática e mais prática... acho que é esse o segredo. Em pouco tempo já tava dedilhando bem

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    treino é a resposta pra desenvolver todas as técnicas

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seba

    Nao sou um mestre do dedilhado (toco violao a pouco tempo - 2 anos) mas o dedilhado eh o que o GeorgeHarry falou:

    usar o polegar pra tocar nas cordas de cima (ou seja, no baixo, a primeira nota do acorde)... e no resto vc usa indicador, médio e anelar... não usa o mindinho.

    musicas dedilhadas muito legais (na minha opiniao):

    Led Zeppelin - Stairway to Heaven (ja tirei)
    Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon (to tirando)
    Queensryche - Silent Lucidity (ja tirei)
    Ozzy Ozbourne - Mama I'm Coming Home (ja tirei)
    Metallica - Nothing Else Matters (que raiva, acho que sou o unico aqui do FCC que nunca tirou essa musica)
    Gilberto Gil/Bob Marley - No Woman No Cry (a primeira musica que tirei - que emocao)

    espero ter ajudado
    falow

    GeorgeHarry
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Outras legais:

    House of the Rising Sun - The Animals

    Dust in the Wind - Kansas

    Wasting Love - Iron Maiden (foi a minha primeira)

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Wasting Love - Iron Maiden (foi a minha primeira)

    acho que tirei essa musica depois de um ano tocando, nao acho que ela seja tao facil pra quem ta comecando do zero

    Pardal
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dedilhados você deve procurar em músicas por aí. Existem também exercícios de dedilhado, do mais simples (p-i-m-a) até os mais complexos (p-i-p-i-p-m-i-a-m-a-i-m-p-i-p-i, que é o do estudo n°1 do Villa). Procure músicas clássicas e você irá achar alguma coisa, mas meio diferente. Dois dedilhados que me ajudaram bastante foram: p-i-m-a-i-m (para músicas de tempo ternário, sendo p no bordão ou baixo) e p-i-m-i-a-i-m-i (para músicas de tempo quaternário).

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    quem falou que nao usa o mindinho?????????? é papo, voce pode usar o mindinho sim!!! toninho horta usa o mindinho!! é mais um dedo, mais uma nota ao seu acorde!!

    Lokko_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dream Theater - Finally Free (eu curto muito tocar esse)
    Jethro Tull - Cheap Day Return
    Yes - Love Will Find A Way
    Queensrÿche - Silent Lucidity
    Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon

    John Arch
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Versão para violão do Capriccio nº 24 de Nicolo Paganini. Tem uns dedilhados fodas

    Adrianodevil
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Classical Gas na versão do Eric Clapton
    Tempo de criança do Dilermando Reis

    São duas das que eu mais uso para praticar dedilhado...

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    putz....toco guita e qndo pego o vilão não consigo dedilha nda......toco rebirth, tears of the dragon, wasting love e talz mais só vai na palheta mesmo...

    alguma dica, exercicio ou afins pra mim consegui aprender isso?

    kiki
    Moderador
    # nov/06 · Editado por: kiki
    · votar


    não sou um mestre no dedilhado, mas sei que com alguns exercícios simples dá pra desenvolver um bocado.

    Seba
    depende do tipo de musica que voce vai tocar.
    o Pardal sugeriu uns exercícios bons, pra quem vai mais pruma linha erudita.

    nesse sentido, recomendo um exercício simples:
    escolha tres acordes que usem bordões nas tres ultimas cordas (por exemplo G, C e D).
    toque um compasso de cada, sempre com o Polegar (P) no bordão e o Indicador, Médio e Anelar (I, M e A) nas primas (tres primeiras cordas). o violão erudito não usa o mindinho. ouvi dizer que o flamenco usa, não sei.

    faça algumas vezes P - I - M - A, um compasso de cada, e fique dando voltas até acostumar. repare que só o polegar muda quando muda o acorde, o resto permanece sempre nas cordas agudas.
    depois, mude a sequencia para P - A - M - I.
    depois, para P - I - A - M.
    depois, P - A - I - M.
    e assim por diante, até ficar louco ou aprender todas as combinações possíveis.

    fer1
    essas musicas que voce citou são tocadas com palheta. pra treinar dedilhado, é melhor aprender músicas para violão.
    se o seu lance é mais esse dedilhado heavy metal, então a palheta está de bom tamanho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mestres do dedilhado