Austin - Alguém Conhece?

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # nov/06


    OLÁ amigos, gostaria de saber se já ouviram falar dessa marca de violão e um parecer sobre ela. alguém possui um violão elétrico dess amarca ??

    eu estou pensando em trocar meu baixo por um desses, mais nunc aouvi falar.

    aguardo

    Spectrum
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    abirex
    Então, é uma marca barata e tal, mas vc tem que testar...vc pode tanto pegar um violão ruim quanto um violão excelente (um amigo me mandou uns audios do austin dele que até duvidei :P) por conta do controle de qualidade dessas marcas.

    abirex
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    uhmm
    mais normalment os elétricos são bons ??
    são equivalentes a algumas marcas conhecidas como eagles, condor, ou coisa do tipo ?

    aguardo

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    captação eletrica na minha opiniao é artificial :(

    sinceramente ? um microfone capta melhor

    nacionais temos otimas marcas como Giannini e Di Giorgio

    abirex
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu precisaria de elétrica pela versatilidade em palco, não é pra tocar acústico sentadinho e tals, é pra andar e tals, e microfonado a coisa fica complicado, pois não dá de andar am palco e tals.

    aguardo mais opiniões

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ressuscitando aqui.

    já tenho minha guitarra e blablabla.

    quero um violão pras horas de depressão, quando não existe nem a vontade de ligar o equipamento da guitarra.

    e pra aquela rodinha de amigos na faculdade ou na praia pra tocar legião urbana e raul seixas.

    é lógico que quero gastar o mínimo necessário pois na verdade eu não "preciso" de um violão, é só um passatempo.

    mas também é lógico que eu não quero gastar nem que seja um real em um instrumento que eu toque e ele vire farelo ou ue as cordas estejam tão distantes do braço que eu pareça estar tocando berimbau.

    vi em uma loja aqui um austin, não sei o modelo, é um básico, com cutway, parecia ter cordas de nylon. preço: 180

    vale a pena, de acordo com minhas exigências e necessidades?

    referência: toquei um kashima basicão de nylon e é mais ou menos o que eu quero mesmo.

    valeu ae quem puder me ajudar :)

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    vei se tem q testar ne naum da n?
    ai vc v a qualidade do material n conheço essa marca mas msm q vc so queira algo pra brinca tbm n adianta brinca com algo sem qualidade enjoa facil

    violaopassos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    caras, eu tenho um austin, mas e sem cutway. olha nao é la grandes coisas nao, mas da pra tocar legalzin . ate q compensa sim.

    dragon
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    compra um giannini

    Caps lock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Resuscitation.

    knvb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Resuscitation

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha, minha cunhada tem um austin mas ela comprou o modelo mais barato que tinha na loja, acho que faz mais de um ano, pagou 100 reais deixou guardado na capa esse tempo todo porque está fazendo faculdade em outra cidade. Agora nas férias eu peguei ele pra afinar e da pra ver que o verniz ta soltando tudo, formou várias bolhas, não parece ser verniz natural, parece ser tinta mesmo bem na parte de tras da escala onde apoiamos o polegar. Mas por ser barato até que o sonzinho dele é legal, porém a durabilidade....

    Se eu fosse você iria de di giorgio ou gianinni, tem uns modelos baratos dessas duas nacionais também.

    Abraço

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho um e acho uma bela bosta. Madeiras de guarda roupa velho auaihuahau, tarrachas porcas, a escala é pintada de preto e é uma madeira horrível, o acabamento é péssimo, a marchetaria (é esse o nome em portugues?) é pintada.
    O som eu acho bem fraquinho, acho que vale a pena investir e comprar algo bom.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sapopemba
    · votar


    vi em uma loja aqui um austin, não sei o modelo, é um básico, com cutway, parecia ter cordas de nylon. preço: 180

    vale a pena, de acordo com minhas exigências e necessidades?


    Só usei um Austin, e acho que por esse valor não vale a pena, considerando que por uns R$ 300 dá para comprar um Yamaha.

    TONANTE_AZUL
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Austin ruim? Conversa pra boi dormir! Eu tenho um Austin de R$80 e gosto muito de tocar nele! Compre um violão pelo seu gosto, não pelo preço ou pela marca.


    TONANTE_AZUL
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PS: sim é o meu austin o violão do vídeo :)

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Violao Austin e o principal concorrente do Violao Tonante...

    Valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Violao Austin e o principal concorrente do Violao Tonante...

    Valeu...



    rsrsrs


    é uma concorrencia justa!

    TONANTE_AZUL
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kkkk eu tenho os dois

    realmente são instrumentos de pé rapado (q nem eu kk)

    mas dá pra se divertir né xP

    Oijpedro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nem dá pra ser pior, veio.

    TONANTE_AZUL
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ah dá sim, pior é ter um violão pra ficar só encostado na parede ou pendurado.

    Urubusoldier
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sei que o topico é velho mais eu falo que ganhei um austin ontem o bicho é macio a capitação é + ou - mais pra tocar em casa e entre amigos ele não deixa a dejejar acho que todos deviam começar com violões assim e depis comprar um top

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Urubusoldier

    Certo! Mas Austin tem uns violões até bons.. Eu acho q se a pessoa não se simpatiza com violão ou não sabe se quer realmente tocar um violão se vai é aprender por aprender tem q comprar um violão barato pois gastar dinheiro sem saber o q quer é bobeira. Mas se a pessoa gosta e quer aprender melhor comprar um bom q vai incentivar pelo som pegada maciez

    MP_99
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Tenho Um austin desses mais simples, o som nao é ruim , ao ccontrario é até que legalzinho , porem a durabilidade é pessima , em um ano , o meu braço desceu , cavalhete está esourando , madeira do braço nao presta , após dois meses o braço começa a ficar com marcas de dedos ... melhor juntar um pouco de grana e pega um melhor , mais se quise pega só pra aprender talvez n se arrependa

    Turumigai
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    eu só toco de vez em quando e por causa disso até hoje sou um merda, tenho um austin de nylon e ele ficou guardado no meu guarda roupa por 5 anos, recentemente passei um ano estudando fora, então mais um ano parado, o violão tem mais de 10 anos e se tem aranhões foi por eu não cuidar bem dele, de resto ele ta inteiro, então acho que tive uma sorte grande pelo que o povo falou aqui. O som dele é até bom, vario amigos meus tocaram nele e gostaram

    Cosmogenesis
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Meu primeiro violão foi um Austin. Ganhei ele da minha mãe antes mesmo de fazer aulas. Ele era preto, cordas de nylon, cutway, elétrico. Não era feio não. Custou uns 200 reais na época e me acompanhou por um bom tempo... Mas o braço acabou espanando e tive que encostá-lo. Ele era pra iniciantes, bom pra quem literalmente acabou de começar a aprender a tocar. Era bem genérico em termos sonoros, quando eu comprei me guiei 100% pela estética.

    A questão é: Faz muito, muito, muito tempo que eu aposentei o violão. Acho que a uns 7 anos atrás. E mais tempo ainda que eu ganhei: Uns 9 ou 10 anos. Nesse intervalo de tempo, vi pouquíssimas pessoas tocando em violões da Austin, porém sempre via algum à venda nas lojas de música. Nunca vi nenhum Austin de aço, à propósito.

    Se você quer um violão pra deixar dentro do guarda-roupa e pegar de vez em quando pra tocar um Jorge & Matheus pra sua namorada, vai fundo cara, pode comprar. Ou então pra tocar Raul num churrasco de família, que seja.

    Se você quer um violão pra tocar em barzinhos, seria melhor reconsiderar e investir em algum instrumento mais consistente. A Tagima tem ótimos violões, se formos analisar a relação custo x benefício. São consideravelmente mais caros que os da Austin, porém não chegam nem aos pés do preço de um Taylor ou Martin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Austin - Alguém Conhece?