Vc tem uma "pasta" com cifras?

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # out/06


    muita gente costuma carregar junto com o violao uma pasta com cifras e letras.... eu nunca gostei disso e por isso nunca tive, antes era tudo de cabeca memso... mas agora to chegando a um ponto q to esquecendo varias musicas q peguei faz tempo, entaum por isso to querendo providenciar um pasta pra ir colocando cifras e letras....

    e vcs tem uma pasta? o q acham?

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk

    Eu tenho não uma, mas MUITAS pastas, com centenas (devem ser mais de 600) cifras. A questão é simples: quando eu tiro uma música, não quero ter que memorizá-la. Se eu vou apresentar alguma coisa, memorizo as músicas que vou tocar, e uso as cifras para ensaiar aquelas músicas em especial. Mas depois eu sempre acabo esquecendo... Aí não vou querer tirar a música toda de novo. É claro, eu poderia simplesemnte usar cifras baixadas na Internet, mas mesmo estas têm erros, formatos que não me agradam, partes faltando, etc. Prefiro ter as minhas cifras no meu formato e com as minhas anotações.

    O dia que eu conseguir memorizar pelo menos 1000 músicas, eu dispenso as cifras e tablaturas no papel.

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk

    e vcs tem uma pasta? o q acham?

    eu tenho so alguma musicas tipo oasis, legiao etc
    gosto de memorizar mais riffs

    Bog

    Se eu vou apresentar alguma coisa, memorizo as músicas que vou tocar, e uso as cifras para ensaiar aquelas músicas em especial. Mas depois eu sempre acabo esquecendo...

    eu tambem cara, ainda mais musicas com muitos acordes

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Eu já tive duas pastas de músicas cifradas. Tirava várias cópias de revistinhas. Com os cartoons da Shop Music e tudo mais.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/06
    · votar


    Eu tenho muitas pastas de cifras tambem, pelo menos umas 5, com dezenas de cifras
    Mas só cifras mesmo, tablaturas nem tanto.

    É que eu usava quando eu ia me apresentar em alguns lugares entre amigos, e era sempre legal ter bastante opções de músicas, não tinha problema que eu estava lendo a cifra auhahuhua

    Agora se for pra se apresentar em algum lugar tipo um barzinho, é bom mesmo decorar.

    blinnk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    agora eu vo fazer amanha tmb...... vo colocar cifras e algumas tablaturas tmb.....

    Luis Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    Boa sorte com sua pasta, eu já to na 5º...
    Mas fiz o seguinte, separei as que eu mais uso em uma pasta só, assim fica mais fácil axar.. =)

    Certeza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu to começando a montar uma pasta tbm
    como eu só toco entre amigos mesmo eu to colocando varias musicas só pra essas ocasioes mesmo...e sempre que rola alguem tocar alguma musica que eu nao tenho eu vou atras pra pegar a cifra tbm...e coloquei as que eu já decorei tbm pq as vezes tem mais alguem que leva violão e de repente o cara não sabe a musica fica bom pra tocar com dois violões sem o cara me atrapalhar e dae eu até posso fazer algum solinho e tal...mas pelo que já percebi uma pasta vai ser pouco!!!

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hj vo compra meu primero livrinho de cifras... aew as q eu gosta ja mando pra pasta....

    Helder Bello
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho várias pastas. Mas a grande maioria, são de peças do repertório erudito do violão.

    De Cifras mesmo, acho que só duas, hehe.

    Abraços.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soh de partituras cifra eh um Lixo

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rpz quem tiver ai e puder mandar pra mim agradeço de ante mão!!

    tody07@msn.com!!

    flw!!!!!!

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho uma apostila hehe...por causa da aula de violão =)

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho uma apostila hehe...por causa da aula de violão =) (2)

    Fante
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tenho pasta sim, 5 com varias musiks de varios estilos, mas na hora de toka a preguiça eh tanta q prefiro tira a musik d novo do q levanta p pega a pasta XD

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu to precisando de uma, mas n tenho grana pra compra um pasta....

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu até tinha, mais joguei fora... tava muito posada e dava muito trabaio =D

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Phantom Of Death

    usa folhas grampeadas! (vamo economiza galera)

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone

    elas perdem o grampo e ficam mt ruim, tem q porcura no bolso da bag do violão, n eh legal...

    to juntando os centavos pra compra uma pasta, mas ai estoura uma corda ou da guitarra ou do violão e la se vai a grana pra paga encordamento dhsuihsduidsui =/

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Phantom Of Death
    Vai numa praça tocar e coloca um chapéu na frente! \o/ Eu já fiz isso cuns amigos meus e conseguimo juntá 3 real ;D uhashuash Era eu no violãozinho e um cantanu ^^

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    hdiushsduihdsuihdsui

    mas eu tenho vergonha xD

    e toco mt mal...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    fora q na minha cidade soh se usa as praças pra fumar breu dhsuishduihdsuidshui

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    Vai numa praça tocar e coloca um chapéu na frente! \o/ Eu já fiz isso cuns amigos meus e conseguimo juntá 3 real ;D uhashuash Era eu no violãozinho e um cantanu ^^

    boa ideia cara mas que musicas vcs cantaram?

    little lady of the metal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho, pq minha memória é horrível. É bom que se esquecer da uma consultada.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Phantom Of Death
    fora q na minha cidade soh se usa as praças pra fumar breu dhsuishduihdsuidshui
    UHASuhAUHsuh pode crer xD ASUuha aki tomen, depois que nóis terminamu tava até dando uns "barato" uhsauhashuashu xD
    billy ramone
    Nóis tocamu pop rock nacional cara, skank, legião, los hermanos, capital inicial, essas coisa. Tinha umas mina que ficaram lah paganu pau pra nóis \o/ hahasuh É da hora zoar assim de veiz em qdo ^^
    Abraços

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    É da hora zoar assim de veiz em qdo ^^

    deve ser mesmo, vou fazer isso aki em BH

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    UHASuhAUHsuh pode crer xD ASUuha aki tomen, depois que nóis terminamu tava até dando uns "barato" uhsauhashuashu xD

    hidudhsiudshuids, eh foda, pq ja gasta o dinheiro q ganho neh hdsuihdsidhsuihdsuihdsuhdsiuds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vc tem uma "pasta" com cifras?