Paletas - Duvidas

    Autor Mensagem
    billy ramone
    Veterano
    # out/06


    Toco violao a dois anos e sempre tive essa duvida:
    Que paleta usar?
    tenho tres modelos aqui em casa: uma bem mole, uma media e outra muito dura e nao sei quando usar cada uma
    a que eu mais uso eh a media mas agora que to pegando o solo de stairway to heaven, achei muito dificil e troquei pela mais fina

    Qual eh a melhor para usar?

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone

    a qual vc achar melhor :)
    prefiro as palhetas com expessura maior (hmmmm)

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    lol

    se voce curte pequenas procure por Dunlop Jazz 3 e por Dunlop Stubby
    eu elas e a Dunlop Nylon

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esqueci de dizer que meu violao eh nylon (talvez possa influenciar na escolha da paleta)

    Gabriel Messias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A eu uso a Stuby Dunlop e Uma roxa que eh pra toca em nylon da dunlop tbm

    Mais vai sem medo e enfia o dedo... claro nas cordas pra toca solos mto mais loco.hehehe

    Midgard
    Expessura maior hahaha loool

    Flow

    Mr. Pereba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone

    pelo que eu sei a maioria costuma usar mole pra musicas com batida...as médias pra musicas com arranjos em graves ou com acordes e arranjos de transição...e as duras mais pra solar....

    agora o ideal eh vc tocar a mesma musica com os 3 tipos e ver com qual vc se adapta melhor...eu por exemplo raramente uso palheta mole...ateh pq com palheta dura o som tende a sair mais alto, entao vc acaba aprendendo a controlar a intensidade, e te da a possibilidade de ter uma "pegada" melhor....com mais altos e baixos, entende?

    valeu véio!

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Messias

    ahueuhuauhae ¬¬

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu uso palheta nig 1.5 ou 2.0(aqelas pretinhas)

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr. Pereba

    entao vou comecar a treinar
    valew


    Gabriel Messias
    claro, nas cordas

    jao
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mew...palhetas mais duras são usadas mais para solos, ou senão na guitarra, e as moles são usadas para batida ou violão!!
    Eu faço assim, na guitarra eu uso palhetas pequenas e bem duras, no violão eu uso moles...mas no violão de nylon eu uso só os dedos...é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!! :)
    Té mais

    jao
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e depende da sua pegada tb...mas enfim

    Mr. Pereba
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!! :)


    huahauhaua essa foi boa e concordo plenamente!

    kiki
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Mr. Pereba
    agora o ideal eh vc tocar a mesma musica com os 3 tipos e ver com qual vc se adapta melhor...

    concordo plenamente, acho que o lance é experimentar. eu ando sempre com um conjunto de palhetas de varios tipos, desde umas .05mm até umas de 1.0mm. cada situação pede uma diferente.

    e além disso, vale a pena também investir na batida à mão e nos dedilhados, principalmente no violão nylon.
    não considero um estupro usar palheta no violão de nylon, mas acho que ele é muito melhor para tocar com a mão do que o aço ou a guitarra, portanto vale a pena explorar.

    Saitu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!!

    Pra mim, palheta e violão já não combinam, fica coisa estilo legião urbana, mas vai que o cara quer tocar legião mesmo neh?! hehe XD

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho que o melhor eh saber tocar com o dedo e com paleta
    toco mais com paleta pois pretendo ter uma guitarra algum dia e acho bom ja ir treinando mas tambem treino os dedos
    por exemplo: tiro a mesma musica tanto no dedo quanto na paleta

    falow

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    existem paletas que brilham no escuro?

    sempre perco as minha aki no quarto à noite.

    kiki
    Moderador
    # nov/06 · Editado por: kiki
    · votar


    Saitu
    Eu acho difícil falar que tocar de tal jeito fica estilo tal coisa, por que aí já estamos questionando o gosto musical da pessoa. E não é o intuito aqui.

    Se ele está perguntando de palheta, provavelmente não está tocando violão erudito. Vai que o cara quer tocar legião?
    A primeira música que aprendi no violão foi um legião, apesar de não ter sido com palheta. Depois aprendi chico buarque, tom jobim, nirvana, iron maiden. Todo mundo tem o direito de tocar o que quiser, como quiser.

    jOe_RaMoNe
    eu nunca vi palhet aque brilha, mas deve ter.
    palheta é uma coisa meio efemera, a gente sempre acaba perdendo um dia. por isso parei de comprar e comecei a fazer.

    little lady of the metal
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    billy ramone
    Geralmente no violão ainda mais com cordas de nylon se usa as mais finas, só que isso vai depender do seu gosto tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paletas - Duvidas