Violão gianinni trovador

    Autor Mensagem
    serginhocc
    Veterano
    # out/06


    Tenho um viloão Gianinni Trovador a mais de 20 anos, q ganhei do meu pai.. e não queria desfazer dele. Só q ele quebrou aquela parte, não sei o nome, do lado direito onde prende as cordas. conforme estica as cordas ele vai levantando, me disseram e eu tbem já vi, q dá para colocar uma espécie de esticado para esticar as cordas, onde eu encontro isto? Pois na minha cidade não tem ninguém q mexe com isto. se alguem puder me dar um toque eu agrdeço. serginhocc@bol.com.br

    Pardal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VocÊ deve tá falando do cavalete, não? O cavalete simplesmente soltou. Você pode fazer o seguinte: cola o cavalete no mesmo lugar que tava, com superbonder misturada a cola de madeira; isso, claro, sem as cordas no violão. Tire todas! Elas fazem uma força tal que seria como levantar um menino de 36 kg! Com o cavalete colado, espere secar por um tempo, tipo dois dias (não ao sol, pela amor de Deus! O sol estragará a madeira do violão). Depois, recoloque as cordas, mas garanta que elas sejam boas cordas e que não estejam afinadas mais agudas (pois isso poderia aumentar a tensão que o cavalete recebe para até 45kg!) do que devem ser.

    Sendo um violão velho, a seguinte recomendação é válida para conservá-lo: depois de tocar, além de com um pano seco você limpar as cordas e os trastes, relaxe a afinaçâo (deixe mais grave, desafinando), o que diminuirá a tensão no cavalete. Espero ter sido útil...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se não sair caro , um luthier experiente poderia dar uma geral , aproveitar e fazer uma revisão e ver o que está gasto ...

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    serginho[b][/b]

    como nossos queridos irmão falaram ai e muito facil eu tb tenho um trovador que guardo com muito carinho e só vc colar mais cara se não tiver confiança no que tá fazendo vai no luthier que não e caro não mais vai preçando vá em varios tem muitos caras que estão começando ou estão na escondida e são muitos bons!!!


    flw!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão gianinni trovador