Não Consigo Tocar Com Palheta

    Autor Mensagem
    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06


    galera uma das minhas grandes frustrações em tocar violão é q eu não consigo tocar com palheta nem a pau...

    uma introdução como a da hypnotize por exemplo q é facinho...eu não consigo tocar com palheta no dedo eu faço tranquilo...
    pior q nem batida eu consigo..na verdade eu consigo mas na hora de subir sai uma coisa horrorosa...

    mas eu queria aprender pois, minhas unhas não são enormes e eu ja tentei deixar crescer, mas é muito dificil...
    e com palheta o som sai muito mais bonito...principalmente pq uso cordas de nylon...

    então queria saber...

    alguns exercicios simples sabe pra começo...algumas dicas e tb qual a melhor palheta, ja tive varias ganhei varias qndo comprei meu violão...na verdade eu gosto de mais ou menos da grossura de um cartão telefonico...

    eu tenho uma outra duvida mas depois eu posto aqui valew...obrigado

    samuca craft
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olha só cara, palhetas mais grossas servem melhor para fazer solos. pra tocar com batidas use palhetas mais finas e mais moles, pois o som fica bem mais suave. O que deve tá atrapalhando a sua execução é que a palheta mais fina é mais dificil de segurar, escapa com facilidade, e quando escapa, escapa pra os lados, gerando um som arranhado. existem no mercado "presilhas" pra palheta, que servem como um apoio melhor na hora de segurar, só vou ficar te devendo o nome dessas "presilhas", pois pra mim é novidade também, se algué souber o nome, diz aí. tente deixar o pulso bem relaxado e movimentar bem o antebraço, subindo e descendo ao máximo de acordo com o ritmo. segure a palheta com firmeza mudando os angulos na descida e na subida, isto é, tente dar uma inclinada na palheta pra suavizar, principalmente na descida, só que sempre volte para o angulo padrão que é 90° entre as cordas e a palheta. Pratique muito, só assim você pega a prática. teoria é bom pra entender, mas nada melhor que experimentar. espero poder ter ajudado. valeu.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Ke.Koala
    Cara, vc pretende tocar com palheta ou usar aquelas dedeiras que substituem as unhas?
    Pense da seguinte forma: quem só usa palheta sente uma dificuldade enorme em dedilhar, exatamente ao contrário de vc. Então, tenha paciência e pratique exercícios simples, aumentando gradativamente a dificuldade dos mesmos. Em breve vc domina a técnica como qualquer outro.
    Valeu!!!

    Magueco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pense da seguinte forma: quem só usa palheta sente uma dificuldade enorme em dedilhar,
    Nem sempre, toco com palheta e dedilho numa boa, toco sem palheta tb e tá tudo certo, tudo uma questão de treino, c vc treinar com palheta e sem palheta não terá dificuldade. Geralmente toco com palheta no violão de aço e sem no violão de nylon. Na questão de solo, a mesma coisa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Magueco
    Foi como eu falei... Quem SÓ usa palheta sente dificuldade...
    Como vc treina os dois, é óbvio que não sentirá dificuldade...
    Eu toco com ou sem palheta, em nylon ou aço, em guitarra ou violão porque acho que faz parte do "arsenal" de um músico conhecer várias técnicas, até porque cada uma delas produz um timbre diferente proporcionando flexibilidade a quem toca.
    Valeu!!!

    Magueco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    faz parte do "arsenal" de um músico conhecer várias técnicas, até porque cada uma delas produz um timbre diferente proporcionando flexibilidade a quem toca.
    Disse tudo!

    Daniel Jr
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara pra pegar intimidade com a palheta tem que ser o velho exercício 1234 vc vai palhetando alternadamente uma pra cima e outra pra baixo e vai treinando em todo o braço do violão...

    Skinwalker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    faz o velho 1234 e pega a apostila do Steve Vai no comeco tem varios exercicios bons pra palheta \m/

    fabricio 12
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ke.Koala

    Depende do tipo de música que vc costuma tocar. Se for MPB, Samba, Pagode, nessa linha, vc não vai sentir necessidade de uma. Mas seu estilo for rock, pop, etc, procure aprender a tocar com palheta. Procure um conhecido que toque guitarra para te dar uns toques. E vá sem preconceito, pois costuma-se dizer que bons violonistas só tocam com a mão. Procure aprender dos dois e vc vai ver o quanto vc pode tirar do seu instrumento em matéria de sonoridade.

    Valeu.

    Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tomem nao conseguia antes =/

    mas um amigo m ajudou....

    eu m atrapalhava toda... tocava cordas erradas..era uma locura.rsrsrs

    Twinsen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Isso vc resolve com a prática mesmo.

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    galera uma das minhas grandes frustrações em tocar violão é q eu não consigo tocar com palheta nem a pau...

    com o tempo ce vai conseguir, eh so treinar

    Ke.Koala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Isso vc resolve com a prática mesmo.
    com o tempo ce vai conseguir, eh so treinar


    batata!!
    aha consegui ja to mandando muito melhor agora com palheta...to até conseguindo tocar algumas coisinhas
    estou mais rapido não me embaralho mais (não tanto qnto antes) nas cordas
    a batida agora sai mais limpa

    tenho mais uma duvida pra dedilhar eu só uso o polegar e o indicador, não uso o dedo médio nem o anelar....isso ira me atrapalhar muito???

    Spike good
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ke.Koala
    Ah! Sem dúvidas....dedilhar apenas com o polegar e o indicador é brincadeira...é muito limitado para cetos estilos. É importante que vc treine o dedo médio e o anelar, vai ter grande melhoras.
    falou!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Brincando mesmo eu hoje toco tanto com palheta como com os dedos.

    Aprender no violão de nylon é legal por isso, vc aprende muitas possibilidades.

    Hoje toco guitarra (só com palheta), violão de nylon (normalmente com os dedos, embora alguns solos eu prefira com palheta, para dar um som mais estalado), violão de 12 (dependendo da música, com palheta ou com os dedos - com unhas grandes) e contra-baixo (três dedos)...

    Violão e Guitarra
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Violão e Guitarra
    · votar


    Pra quem não sabe tocar com palheta, neste e-book você terá algumas dicas
    https://bit.ly/tocar-com-palheta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não Consigo Tocar Com Palheta