Que músicas vcs me recomendam tirar nesse caso?

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # set/06


    E ae pessoal!

    Como na maioria das vezes eu toco sozinho, eu sinto falta de fazer alguma coisa a mais para enfeitar a base (como um solinho ou power chord por ex.).

    Eu preciso dar uma treinada nesse sentido, e para isso, tirar umas músicas que tenham essa característica acho que iriam resolver.

    Quais músicas vcs me recomendam tirar?

    Valeu!!!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se vc gostar de rock, acho q iron seria bom, as músicas deles tem solos, power chords e riffs legais tb xD

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sobrevivente

    Bom, o problema é que solos e riffs ficam muito sem graça se você não tem nada fazendo uma base ou pelo menos uma percursão. Quando eu toco coisas mais rock ou pop, que têm batidas muito bem marcadas, faço só acordes "normais", com algumas pequenas variações. Por ex: variar o D para D9 ou D7+, ou colocar algumas notas graves entre 2 acordes. Retiro os solos, porque o violão sozinho está fazendo dois papéis: a base harmônica e a percursão, em forma de batida.

    Já músicas um pouco mais calmas, que você toca dedilhado, dá para enfeitar mais. Uma dica boa é tirar as músicas do Toquinho, ou músicas clássicas simples, tipo Greensleeves ou Jesus Alegria dos Homens.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sobrevivente

    Qualquer musica pode ter essa caracteristica add, como dedilhados combinados com riffs, acordes soltos, e poweracordes. Isso vai da sua criatividade. Mas algumas músicas realmente facilitam essa combinação, como Wish You Here Here (Pink Floy), With Or Without You (U2), Every Breath you Take (The Police)... entre outras. Mas não se prenda à esse segmento. Crie, invente! Explore ao máximo a versatilidade do seu violão e suas idéias virarão som.
    Abraços!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    Boa dica! Valeu!

    Bog
    Excelente dica cara! É complicado mesmo fazer uns solinhos sem ter alguma base junto... Ainda mais com ritmos mais acelerados.

    albertoellobo
    Pois é, se prender demais sobre algumas coisas pode ser ruim... Tenho que ouvir mais para tentar elaborar uns riffs legais.
    Valeu!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sobrevivente


    Vlw...
    ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que músicas vcs me recomendam tirar nesse caso?