Encordoamento D`addario 0.10 "normal" ? ¬¬

Autor Mensagem
xande89
Veterano
# dez/08
· votar


Quanto custa uma regulagem?

Eu moro no Rio de Janeiro, alguem me indica um bom luthier?


Abc!

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


Quanto custa uma regulagem?
cada região tem uma média diferente.. mas acredito que no RIO pelo que já li e conheço, vai gastar uns 50 reais, e o mais cômodo, o luthier troca as cordas pra voce.. pq é um saco ficar trocando rs... mas não é por isso que vai pagar essa grana, é pela regulagem, já aproveita e regula altura de trastes, ação das cordas... etc.

eu nao posso te indicar nenhum luthier do rio, mas com crtz daqui a pouco alguem indica.

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


Afinal. Quanto esta custando um jogo de cordadas D'addario no Brasil??...Aqui nos Estados Unidos custa $6,50 dollares um jogo...e o pacote economico que vem com 3 jogos custa $16,00 dollares....

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


MMJr
aqui é raríssimo achar o pacote com 3.. e qdo acha são importações ilegais em sua maioria.

aqui as d'addario mais baratas ficam em torno de 18 reais a 22 reais

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


As cordas Martin tambem sao boas...elas proporcionam um som mais "encorpado e cheio" (mellow)...Alguem usa ou ja usou???
Custa um pouquinho mais caro - $ 8,00 dolares o jogo...

Uma regulagem aqui vai custar de 50 a 75 dollares...e nem sempre e um luthier de verdade.... a pessoa e apenas um tecnico que sabe regular o violao, e deixar do jeito que voce gosta...porem este tecnico nao e capaz de fazer um violao....

Esta vendo como e??? Um produto industrial, no caso as cordas,,, e bem mais barato....ja a mao de obra, no caso uma regulagem manual....ja e bem mais cara....

Valeu ....

Valeu....

xande89
Veterano
# dez/08
· votar


Troquei o Pacote de cordas!

Peguei um .011 ez alguma coisa light D'addario. Cheguei em casa e botei no violão e ficou lindo! Um som muito bom! Mas eu acho que ainda não cheguei no máximo que esse violão pode oferecer, mas agora ele está tocavel, muito bem tocavel! E eu tive a impressão que ele não ficou duro! lógico que não tá igual a uma 09 mas tb não acaba com os meus dedos!

Po, muito legal esse pacote com 3 jogos de corda! Vou pedir pra um amigo meu trazer um monte!!

Quanto a regulagem, vou ter que esperar mês que vem rsrsr
gastei 40 reias em corda esse mês! Mas vou regular com certeza pra ele ficar 100!

Ainda quero a indicação de um luthier aqui no Rio! Eu sou de jacarepaguá!

Abraço e muito obrigado a todos!

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


xande89
Sim, leve pra regular vai ficar ótimo....
Talvez depois de agum tempo voce queira mudar para .012....rsrsrsrsssr
A diferença não é muito grande...

xande89
Veterano
# dez/08 · Editado por: xande89
· votar


Po cara, já passou pela minha cabeça! auhuhahau

Po, quando eu estava coloncando as cordas eu fiquei assustado ao ver que a G é encapada! Pensei que ia perder a mão ahuhaha

As cordas de nylon são almofadas de veludo agora hauhua

Po, eu quero chegar na corda perfeita pra mim, igual a de nylon. Eu uso a D'addario pro arte tensão normal. Qualquer outra coisa não me agrada muito.

qual é o melhor tipo da D'addario aço nessa tensão? Essa que eu comprei é comunzona acho.


Abraço!

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


eu costumo usar as d'addario phosforo bronze, acho que é assim que se escrevem! não tenho certeza isso pra cordas de aço, de nylon eu costumo usar d'addário exp.

Edington
Veterano
# dez/08
· votar


E quanto as cordas Gibson? Alguem já usou ai? Eu ganhei um pacote 0,12. O som pareceu legal pra mim, mas cmo não sou nenhum entendido.

Outra coisa é esse lance da regulagem, passei de 0,11 pra 0,12, será que precisa mesmo dar a tal regulada com luthier. Se nao tiver jeito msm, alguem conhece alguem em SP que possa fazer isso pra mim?

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


As cordas de nylon são almofadas de veludo agora hauhua

Podes Crêr....Tenho violão nylon e olha que uso Titanium extra pesada, mesmo assim fica muito leve para o meu gosto...

D'addario tem a Phosforo bronze, muito bom...
Mas vai ter que testar...
Eu por exemplo uso a d'addario liga 80/20...gosto bastante..é a mais tradicional de todas, mas só tem .012

MMJr
Veterano
# dez/08
· votar


Edington...
Outra coisa é esse lance da regulagem, passei de 0,11 pra 0,12, será que precisa mesmo dar a tal regulada com luthier....

Nao necessariamente...se o violao ficou desconfortavel depois da troca um ajuste caberia bem... mas se voce nao notou nada de diferente...nao precisa fazer nada.....
A regulagem do violao e uma coisa pessoal...O que importa e voce estar satisfeito com o jeito que o violao esta...O violao e seu...e deve estar bom pra voce...nao e porque alguem tocou no violao e nao gostou que voce deve mexer na regulagem....O violao e "seu" e deve estar regulado para o seu gosto e nao ao gosto dos amigos ou ate mesmo desconhecidos....

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


Eu por exemplo uso a d'addario liga 80/20...gosto bastante..é a mais tradicional de todas, mas só tem .012
Spike good
cordas 80/20 tem tbm 0.11 que eu já usei, inclusiva tem umas da giannini 80/20 muito boas, senão me engano é a série cobra,

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


TioAle
Nunca achei .011 nessa liga aqui na minha cidade....
no site deles também não tem referência...
O da giannini é o da série Cobra mesmo...e pelo visto só tem .012 também.

jlrocha
Veterano
# dez/08
· votar


vou fazer propaganda mais uma propaganda benefica... veio compra elixir mano... meu hofma tah até parecendo takamine rsrsrs
e isso que comprei 0.10 heim imagina se eu compro o 0.11...

xande89
Veterano
# dez/08
· votar


Po, minha primeira idéia foi exatamente essa, pq ela dura mais e talz

Só que ela estava estupidamente cara! Ai eu resolvi comprar a D'addario. Ainda vou testar a 012 da daddario só pra ver se fica show. Quando eu achar a tensão ideal pra mim, a próxima corda será essa com certeza!

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


Entao galera.....

La vem eu novamente com o papo dos Estados Unidos...
Mas as vezes e bom fazer uma comparacao...Afinal , o violao Folk e criacao americana...
As cordas Elixir realmente sao bem cotadas... eles garantem que as cordas duram mais tempo....quer dizer voce paga mais caro e em consequencia voce troca aas cordas com menos frequencia....Um jogo Elixir custa $15,00 dolares....A D'addario tem uma corda especial tambem chamada D'ADDARIO EXP que custa 13,00 dolares....Muita gente fala que depois que voce usa uma Elixir nunca mais voce vai querer usar outras cordas....Agora nao vamos confundir as coisas....Na verdade nao existem cordas ruins...As D'addarios sao excelentes e as Elixir sao excelentissimas pelo fato de "segurar" a qualidade do som por mais tempo.....

Obs. FOLK vem da palavra FOLKLORE que em portugues vem a ser FOLCLORE....

Valeu...

Valeu....

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


A D'addario tem uma corda especial tambem chamada D'ADDARIO EXP
eu as uso de nylon, muito boas, me agradam bastante um som bem cristalino e graves com ótimo sustain.

Renato Franklin
Veterano
# mai/12
· votar


MMJr

Como e a primeira vez que voce esta trocando as cordas talvez voce deva gastar um dinhero extra para testar algumas cordas e ver qual que voce mais gosta . A escolha acaba sendo de acordo com o gosto pessoal de cada um....Tente um conjunto use por uns dias e se realmente voce nao gostar tente outro conjunto....
Eu uso daddario EJ16- light (tensao .012 - .053)....e estou satisfeito....
Voce pode tentar a EJ26- Custom Light ( tensao .011 - .052)....
Alguem pode aparecer aqui e te falar que tal conjunto e o melhor. Voce pode usar e nao gostar. Como o velho Einstein ja disse tudo e relativo.....
http://www.daddario.com/DADProducts.aspx?ID=2&CLASS=ABPA


Deixa eu perguntar uma coisa ..
Eu tenho um Jumbo (Epiphone ej200) e troquei pela primeira vez as cordas dele ontem, coloquei iguais as que você usa (D'addario 012-053).

Porém, guardei a mizona pra ver se eram iguais, a que veio de fábrica é milimetricamente menor do que a que coloquei. Não que o som não ficou bom com a 012, apenas deu uma leve perdida nos graves.

Deste modo, qual sua opinião? Você acha que a que tava antes possa ser uma .011-052? Já usou essa tensão?

Abraço.

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


A.h.Y.
creio q ele falou normal, pq é um dos jogos de corda q vc costuma encontrar nos violões em loja de música...

junioralmeida1
Veterano
# mai/12
· votar


Galera ja aproveitando esse encordoamento da D'addario para violao extra Light 0.10 é bom mesmo, ou esse da Ernie Ball P02006 Earthwood Extra light qual é o melhor esse ernie ball presta ajudem ai aguardo !!!

Caneta Espiã ò.ó
Veterano
# mai/12
· votar


usa o E900 doa addario

ViniciusBorges
Veterano
# mai/12
· votar


junioralmeida1
Cara, eu comprei essa Ernie Ball Earthwood meio com o pé atrás pro meu violão de aço, mas eu realmente estou adorando o som dela. É sensacional mesmo, muito superior às Nig's da vida. Eu gravei um sonzinho com ela, e apesar do meu Michael não ser lá essas coisas, achei que ficou bacana. Se quiser olhar:
Memórias

junioralmeida1
Veterano
# mai/12
· votar


ViniciusBorges
me manda o link pra eu ver ai ?

ViniciusBorges
Veterano
# mai/12
· votar


junioralmeida1
Clica na palavra 'Memórias' do outro comentário, ele vai te levar pro 4shared.

junioralmeida1
Veterano
# mai/12 · Editado por: junioralmeida1
· votar


ViniciusBorges

blz!

Louco loucão
Membro Novato
# abr/15
· votar


cordas daddario é melhor com certeza, compro as vezes nig so pela mizinha extra. mas daddario rules!

Renatoabc
Membro Novato
# abr/15
· votar


Prefiro Elixir mas no fundo no fundo acho que cada ouvido prefere uma coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=kRfZjcBJHko

Tem partes que prefiro a Daddario e tem vez que acho a Elixir melhor

Sir Vladimir
Membro Novato
# mai/17
· votar


Tenho um Hofma hmf250 (folk). Ele vem com corda 011 d'addario e tá muito 'duro' de fazer algumas coisas, queria saber se o som ficaria muito ruim se trocasse para 010

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento D`addario 0.10 "normal" ? ¬¬