Encordoamento D`addario 0.10 "normal" ? ¬¬

Autor Mensagem
A.h.Y.
Veterano
# set/06 · Editado por: A.h.Y.


Olá pessoal !!!

Recentemente mandei meu violão Eagle Folk CH 888, para o luthier fazer umas modificações (nut e rastilho de osso) e regulagem. Só que quando o violão voltou notei que o timbre não estava mais como antes e tenho quase certeza que foi pelo encordoamento que comprei. D`addario 0.10 Extra Light.
Agora fui inventar de ligar na Eagle pra perguntar qual seria o modelo do encordoamente original, aí o técnico me respondeu que é o da D`addario 0.10 "normal". Agora fica minha dúvida qual seria esse modelo "normal??

gsprs
Veterano
# set/06
· votar


A.h.Y.
nem sei cara..
mas troquei o encordoamento do meu ibanez por 0.010 e o timbre melhorou muito... mandei regular tb...

\o\

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


A.h.Y.

Cara, esse encordamento, (extra-light) não tem som nenhum e é bem tosco. Eu uso o D'addario Phospher Bronze 0.10, a NIG 0.10 normal ou a Elixir 0.11, e ficam um timbre porreta. Porém vc terá que ter calos nos dedos, senão era uma vez tato, hahahaha

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


A.h.Y.
compra a D`addario 0.10 ou 0.11 pra violao msm q fica bom

A.h.Y.
Veterano
# set/06
· votar


gsprs

Hum valeu pela dica cara... vamos ver..


albertoellobo

Realmente cara, me decepcionei ao ouvir o som com esse encordoamente extra light, pensei até que fiz merlin com meu violão mandando trocar o rastilho e o nut, mas aí fui pensar que devia ser o encordoamente mesmo.. parece que to tocando em um violão de nylon huauhauha
Agora vou ver se testo esse D'addario Phospher Bronze 0.10. Quanto aos calos já to acostumado rs.. O pior é ter que mandar regular de novo =/
Valeu aí cara..

A.h.Y.
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
O que comprei foi pra violão mesmo rs.. o problema é esse negócio extra light =/ mas valeu.. aprendi a lição.. extra ligth nunca mais...

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


A.h.Y.

De nada, véio!
Tamos aí pra isso.

O pior é ter que mandar regular de novo =/

Vai precisar mesmo.

lecoral
Veterano
# set/06
· votar


cara botei 0.11 d'addario fosforo-bronze.....
mandei regular tbm...
sem noção!

quando toquei quase chorei.......
me arrepiei td..

timbre lindo... perfeitoooooooo!!!!!
não vou mais dizer nada.....

Bog
Veterano
# set/06 · Editado por: Bog
· votar


albertoellobo

Mas Alberto, o Daddario 010 phosphor bronze *É* o extra-light (pode conferir no site deles)! É meio confuso isso, mas o "normal" é usar mesmo encordamento fininho. É o mais vendido. Vale lembrar que a classificação para violão e guitarra é diferente - o "extra light" de violão é mais grosso que o "light" de guitarra.

Eu aqui já fiz vários experimentos, com 012 (Light), 011 (Custom Light) e 010 (Extra Light), e acabei ficando no 010 mesmo. Eu até consigo tocar com 012, mas em 20 minutos, meus dedos estão em frangalhos, e eu às vezes fico tocando por mais de 2 horas... Aí tem que ser molinho mesmo.

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Bog

O que?? Eu uso a Phospher bronze 0.10 e ela não tem nada d extra-light! Muito pelo contrário: ela dá a mesma dureza da Elixir 0.11, principalmente nos bordões. Eu gosto desse encordamento e acho o melhor cursto-benefício: D'addário Phospher Bronze 0.10.

Abraços!

Bog
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo

Sim, é exatamente o mesmo que eu uso. Mas olhe no site... olhe na caixinha. Tá lá: extra-light! Mas na verdade, é porque só existe um modelo de corda - raro, por sinal - mais fino que este. E o que eles chamam de "heavy" é uma monstruosidade...

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Bog
E o que eles chamam de "heavy" é uma monstruosidade...

Hauhauahauau... verdade! Na caixinha está escrito extra-light. Mas essa joça não é light nem aqui nem na Paraíba! Light são as Giannini 0.9, hehehe

Yngwie Slash
Veterano
# set/06
· votar


Por que vocÊs não usam a 010 REGULAR LIGHT ?

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Yngwie Slash
Por que vocÊs não usam a 010 REGULAR LIGHT ?
Da d'addário?

Yngwie Slash
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
Da d'addário?

É.

Bog
Veterano
# set/06 · Editado por: Bog
· votar


Yngwie Slash

010 é Regular Light de GUITARRA. Eu uso na minha. A corda mais fina (Mi) é idêntica à "Extra Light" do violão, até tem o mesmo código, mas as outras são mais finas e têm um revestimento diferente. Sim, o Regular Light de guitarra é mais fino que o Extra Light de violão. Eu disse antes, a classificação é diferente para violão e guitarra.

albertoellobo

Mas eu toquei por um tempo com 012 e com 011, e quando eu voltei para o 010, pensei: "corda levinha!". Hehheheh

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Bog
Mas eu toquei por um tempo com 012 e com 011, e quando eu voltei para o 010, pensei: "corda levinha!". Hehheheh

Aconteceu isso comigo quando eu pus 0.11 no meu violão uma vez. Primeiro ferrou meus dedos, depois acostumei, então estranhei a bessa a 0.10. Mas agora me acostumei novamente com essas cordas "levinhas". Hehehehe

Yngwie Slash
Veterano
# set/06
· votar


Bog

Foi mal, eu não vi que era o fórum de violão.

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Yngwie Slash
Foi mal, eu não vi que era o fórum de violão.

Hauhauahaua
Logo pelo seu nick eu saquei que vc só poderia mesmo estar "perdido" aqui.
hehehehe

Yngwie Slash
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
Logo pelo seu nick eu saquei que vc só poderia mesmo estar "perdido" aqui.


¬¬

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Eu uso 0.12 afinada em Eb no violão de 6.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Essas cordas light são uma porcaria...coisa de cabaço, não comprem.

São mais macias mas o som é uma droga.

albertoellobo
Veterano
# out/06
· votar


Yngwie Slash
Logo pelo seu nick eu saquei que vc só poderia mesmo estar "perdido" aqui.

¬¬



Acertei ou não??

The Blue Special Guitar

Essas cordas light são uma porcaria...coisa de cabaço, não comprem.
São mais macias mas o som é uma droga.


Depende muito. Elas tem tb sua aplicação mais adequada.

xande89
Veterano
# dez/08
· votar


Reavivando o tópico!

Tenho um CH70F e troquei as cordas dele pela primeira vez! Botei uma daddario 0.09, ficou uma merda! Tá parecendo um berimbal. HOje eu fui na loje e comprei o jogo da daddario 0.010 85/15 extra light.

O vendedor me disse que meu violão vem com 011 mas ele é durinho. só que eu to vendo que tem vários tipos de cordas com a mesma espessura. Quai corda vcs me aconselham? Eu gosto de um som emcorpado, presente e definido! por isso qeu comprei um jumbo! Não aquele troço agudo que irrita os ouvidos. Fora que está trastejando.

Gostaria da resposta logo pq eu to com a caixa aqui na minha mão e se não for essa corda eu vou lá trocar ainda hoje.

Ajuda ae pessoal

abraço!

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


xande89

Nesse violão só uso d'addario .012 só que a liga é 80/20.
No máximo .011 85/15, mas só quando não tem 0.12.
.009 ou .010 nunca mais...na minha opinião não vale...

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


Como e a primeira vez que voce esta trocando as cordas talvez voce deva gastar um dinhero extra para testar algumas cordas e ver qual que voce mais gosta . A escolha acaba sendo de acordo com o gosto pessoal de cada um....Tente um conjunto use por uns dias e se realmente voce nao gostar tente outro conjunto....
Eu uso daddario EJ16- light (tensao .012 - .053)....e estou satisfeito....
Voce pode tentar a EJ26- Custom Light ( tensao .011 - .052)....
Alguem pode aparecer aqui e te falar que tal conjunto e o melhor. Voce pode usar e nao gostar. Como o velho Einstein ja disse tudo e relativo.....
http://www.daddario.com/DADProducts.aspx?ID=2&CLASS=ABPA

xande89
Veterano
# dez/08
· votar


Po, 012? Haja dedo né? rsrsrrsrs EU trabalho com informática e preciso dos meus dedos durante a semana hauhuahuaah

Mas fazer o que né? Po, eu acho que vale se o violão ficar com o timbre bom!
Existe alguma regulagem que deixe o violão mais macio mesmo com uma tensão alta?

É galera, vou trocar esse jogo que eu comprei. Po, não da pra ficar comprando um jogo por semana. vou comprar essa 011 EJ16 light pra ver qual é

Gente muito obrigado!

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


Bom nesse caso vai depender de você também....
já me acostumei com calibre maior...quando coloco um menor fica muito estranho...
Ah....não perdi os meus dedos....ainda...rsrsrsrsrssrs...

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


Beleza...
Bom... voce nao precisa comprar um jogo de cordas por semana....voce vai fazer isso apenas uma vez para achar as cordas do seu gosto....e apartir dai voce vai comprar sempre o tipo de cordas que gosta....

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


NÃO ADIANTA APENAS TROCAR OS CALIBRES DAS CORDAS

importante gente, o violão é regulado para certas cordas, o braço do violão espera uma certa tensão, vamos supor 0.11, se vc colocar 0.09 vai ficar "xoxo" sem vida, vc pode regulá-lo para 0.09 e ficar bom, sempre que trocar o calibre para o aproveitamento ideal da corda DEVE-SE regular o tensor do braço.

outro detalhe importante com essa regulagem BEM FEITA, a corda 0.12 pode ficar mais macia que muita 0.10 que toca-se por aí !! cordas duras ou macias não é apenas o calibre dela que determina é o conjunto do violão, escala, trastes, pestanas, rastilho, cordas, tensor...

paz
abs,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento D`addario 0.10 "normal" ? ¬¬