choro a essência da música popular brasileira.

    Autor Mensagem
    gão
    Veterano
    # set/06


    Daí! pessoal vamos trocar ideias sobre choro. Baixarias e solos. Quais os melhores choros sapecas. Já ouviram Alessandro Penezzi. Sem dúvida é um dos melhores da nova geração ........ Abraços e mandem ver!!!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Penezzi é um virtuose danado, toca de tudo!
    Alem de tocar MUITO, ele é super gente boa. Tenho a felicidade de ter um cara daqueles como professor.

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    Faz aulas particulares ou via net

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alguem me ensina a fazer dowloads pelo Rapidshare

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Faço aulas particulares na casa dele, todo sabado.
    Quando ele estava pensando em fazer pela internet, ajudei-o a ver como seria uma aula, e é bom. Se o aluno tiver Web-Cam, melhor ainda, mas nada como aulas particulares em pessoa.

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu estudo sozinho à mais ou menos uns 3 anos e toco os seguintes temas: desvairada, odeon, Sons de carrilhoes, brasiliana iii, tico-tico-no-fuba, brasileirinho, tres marias (André Geraessati), mais uma dele que não me recordo o título, Dr. sabe tudo, cristal, algumas trdicionalistas gaúchas, etc. Será que estou bem????????

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Meu, cabei de comprar "Princípios do Choro" volume 2. Muito bom, vem com a partitura da melodia e o acompanhamento cifrado, que ajuda a improvisação. tem muita, mas muita música! É bom demais! E perfeito pra tocar com uma flauta solando e o violão acompanhando! Muito legal... Tem aquele "Só pra moer", e outros dessa época do começo do choro. Se vocês quiserem ler material bom, tem também "O violão de 7 cordas", que tem muita informação de choro e baixarias. Também com muito repertório... Pena que eu não pratico muito choro... Eu até choro por causa disso...

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    Tchê! Diga para o Alessandro entrar em contato comigo, pois quero fazer as aulas pelo msn

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    Eu o enviei um e-mail pedindo informações. Diga que sou do sul e já tive contato com ele esses dias. Meu nome é Rodrigo.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gão, se já mandou e-mail pra ele, eu não tenho que intervir em mais nada, a dica foi dada. A negociação agora é entre você e ele ;-)

    gão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    PÔ valeu a franqueza. se me permite o que está aprendendo

    Pardal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O choro, descobri recentemente, é o nome de maxixe, mas para ocultar à época do mesmo, era até chamado de tango brasileiro. Tem mais: colcheia pontuada com semicolcheia e depois duas colcheias é ritmo africano, de onde provém portanto a base rítmica da nossa música. A base melódica e harmônica, no entanto, vem de música clássica mesmo, como uma variação bem criatriva. É a fusão da África e Europa! Esse é o chorinho, o encontro de mundos num só lugar: Brasilsilsil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a choro a essência da música popular brasileira.