Amantes da Viola Caipira!

Autor Mensagem
VitorH
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1
O jeito vai ser isso mesmo , mais sera o certo cria la mesmo?
se for vou fazer isso começar com uma materia aos iniciantes afinaçoes sites de estudo etc.
abraço

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


VitorH
o que mais se encaixa é o de musica em geral.
qlquer coisa manda mp. pra um moderador e pede opinião

d3niz3
Veterano
# abr/12
· votar


VitorH
me avisa quando criar ok, manda um recado sei lá!
alexandremilitao1
Lembrando que o Tópico fixo, deveria abranger não só a Viola caipira ñ é? Existem tantos tipos de viola, que acho que deveria ser um tópico de viola em geral! Eu por exemplo amo a Caipira, mas atualmente estou construindo e aprendendo a tocar a Machete que é bem diferente da Caipira e é um tanto quanto " rara"! Abraço, quero ver esse tópico bombar! ;)

d3niz3
Veterano
# mai/12
· votar


Olha aí galerinha, FESTIVAL NACIONAL DE VIOLA 2º EDIÇÃO

http://www.voaviola.com.br/main.php?g_ct=pagina&g_pagina=pg_programaca oSeminario_2012

coroa legal
Veterano
# mai/13
· votar


Tantos anos se passaram e hoje existe até uma rede social formada por violeiros: VIOLEIROS DO BRASIL. A viola caipira é um instrumento fascinante.

coroa legal
Veterano
# mai/13
· votar


Hoje até existe uma rede social para a viola caipira: VIOLEIROS DO BRASIL. Eu adoro esta rede. Aprendo muito sobre este maravilhoso instrumento musical.

Princesa da viola
Membro Novato
# mai/19
· votar


Tarde gente.
Recentemente descidi abraçar minha herança musical e me apaixonei pela viola, sob a influência de Tião Carreiro, mas ainda sou nova nisso, não gosto de sertanejo universitário, mas sim moda de viola mesmo, raiz.
Conheci o instrumento, conheço um pouco de cifras, arranho o violão e canto minha voz é mais grave do que a maioria das mulheres que canta moda de viola, então acho que vai ser interessante.
Estou comprando uma rozini clássica cinturada e amigo meu que é músico profissional me disse que não é difícil aprender, dá pra fazer sozinha se tiver dedicação.
Gostaria de um suporte, caso alguém tenha qualquer tipo de material que possa compartilhar pra me ajudar, vou compartilhando minha evolução e serei imensamente grata, pois estou apenas começando está caminhada.

Princesa da viola
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: Princesa da viola
· votar


O que a gente tem que fazer pra criarem um fórum pra viola?

luongojr
Membro Novato
# jun/19
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou à procura de luthiers de viola caipira. Quem são os melhores luthiers no mercado hoje? Alguém poderia me indicar?

Agradeço a ajuda!! Forte abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amantes da Viola Caipira!