violão/voz melhor tocar com palheta ou mão?

Autor Mensagem
billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Assim como dedilhado nao consigo tocar bem com a palheta. (2)

Time of Your Life do Green Day eh muito dificil tocar com paleta

usar os dois tambem eh legal - faco isso na musica Under the Bridge do
Red Hot Chili Peppers

Centauro
Veterano
# out/06
· votar


Aspirante a musico humilde

Olha, as duas formas e técnicas são necessárias, as batidas com palhetas ficam mais cristalinas e altas, bom para uma roda de violão, mas muita coisa não é possível fazer usando só palheta, como tocar notas simultâneas porém espaçadas entre as cordas, frisar os baixos (bordões) e várias outras coisas... se está começando, escolha o que mais te agrada e se dedique a isto, com o tempo e naturalmente vai sentir necessidade de dominar a outra técnica também...

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


Aspirante a musico humilde

Não tem melhor ou pior. Recomendo usar os dois.
Algumas músicas só dá pra tocar com a mão, como bossa nova, alguns sambas, etc.
Algumas só dá pra tocar com palheta, tipo rocks, principalmente solos rápidos e alguns riffs. Varia também com seu tipo de violão.
O aço é mais próximo da guitarra. Mas eu toco até heavy metal no meu violão nylon, por que não tenho violão de aço nem guitarra!
É possível.
E algumas músicas eu toco com os dois, dependendo da ocasião.
Por exemplo: Mania de Voce, Bem que se quis, são músicas que eu toco às vezes com a mão, às vezes com palheta.

Centauro
Sim, as duas técnicas são diferentes. Mas a despeito do que voce falou, é possível misturar. Um exemplo é o que o billy ramone falou acima, o Under the Bridge dos Red Hot.

Outro é o solo do All My Loving dos beatles.

o George Harrison faz meio palhetada, meio dedilhado, tocando simultaneamente duas cordas distantes.

Ultima coisa: tocar com a mão não precisa ser necessariamente com unha, ao contrário do que muitos andam falando aqui. Quem conhece o Paulinho Nogueira sabe que é possível tocar sem unha.

Ou seja: não tem certo ou errado. Teste de tudo, e veja o que acha.

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


só pra ilustrar:


Centauro
Veterano
# nov/06
· votar


kiki
Sim, concordo com você, eu também misturo as vezes, depende de treino mesmo e conciliar técnicas sempre é possível...agora, como você consegui colocar essas coisas aí em cima???

kiki
Moderador
# nov/06
· votar


tem um botão "youtube" aqui na caixinha de escrever, é só apertar e colar o link

eu vi num outro post que um cara me respondeu com um video.
legal ne?

Centauro
Veterano
# nov/06
· votar


kiki
Muuito!!!

billy ramone
Veterano
# nov/06
· votar


Teste de tudo, e veja o que acha. Exatamente

ks777
Membro Novato
# jul/14
· votar


na minha opnião palheta o som sai mais limpo!

Jm7
Veterano
# jul/14
· votar


caro ks777 e todos os membros novatos, este #nov/06 não é um mero enfeite, por favor prestem a atenção às datas do tópico para não "ressuscitar" um assunto patriarcal (sem grandes motivos) e prejudicar a organização do fórum.

ricguitar1
Membro Novato
# jul/14
· votar


Particularmente, gosto muito do som da palheta. Quando a música pede, palheta e dedos fica ótimo. Como também não gosto de deixar as unhas grandes, sempre estudei pra tocar os dedilhados com a palheta.

Mas, como já foi dito, é muito pessoal essa coisa de tocar com palheta, ou dedos, ou ainda, palheta+dedos.

Sem contar que o material da palheta, o formato, a expessura, tudo influencia no som que você quer tirar.

Enfim, o melhor é você fazer experiências e ver o que fica melhor pro tipo de música que você vai tocar.

atmospherick
Veterano
# jul/14
· votar


Se possível, toque das duas maneiras e veja qual soa melhor e em qual você melhor interpreta as músicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violão/voz melhor tocar com palheta ou mão?