B, B4 meus dedos não alcançam !

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06


    aquelas cifras que usam 4 casas distintas e um dedo em cada... não consigo de maneira nenhuma, os dedos não vao até la...

    não consigo fazer o SI (B) tambem... ja faço F, Bm, F#m, etc tudo tranuilo quase perfeito... toco a 3 meses...

    mas este B e estas de 4 casas distintas meus dedos não alcançam...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde

    continue praticando, com o tempo isso muda, pratique mudanças de F pra B, de A pra B e coisas assim, fique soh tentando mudar, sem tocar musica nenhuma, quando menos esperar n tera mais dificuldade

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Uma coisa que ajuda você a ter uma abertura melhor dos dedos é não deixar o cotovelo muito encostado no corpo. Assim, tente não deixar o pulso dobrado para o lado. Mas não tem jeito, o negócio é ir treinando mesmo!

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    to com esse problema e olha que tenho mão grande...

    me falaram mesma coisa com pestana... treina treina... mas foi muito vago... sofri um poco mas consegui aprende pestana =/ pelo geito vai se sofrido igual =O

    vlw pessoal

    Villts
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    mas este B e estas de 4 casas distintas meus dedos não alcançam...


    que B? o x24442 ?

    Tem musicos famosos que na hora de fazer o b, entortam o dedo da pestana, isso eh vergonhoso... treina q vc pega facim. treina com o dedilhado apos a intro, da rebirth do angra.

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    treine muito...

    entortam o dedo da pestana, isso eh vergonhoso

    não é nao

    é um metodo que auxilia

    Magueco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, cuidado com o seu polegar q segura o braço do violão, ele não pode aparecer, tem q ficar escondido atrás do braço e isso t auxilia muito, t dá mais agilidade e com certeza deve t ajudar no B, com o dedo polegar deitado vc pode atingir uma distância maior com outros dedos.

    kamilinha
    Veterano
    # set/06 · Editado por: kamilinha
    · votar


    É só continuar a praticar, e bastante.
    Tbm aconteceu comigo. Com o tempo piora

    ROTTA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    mas este B e estas de 4 casas distintas meus dedos não alcançam...

    Eu diria que "ainda" não alcançam. Com a prática, mesmo que sua mão seja pequena, conseguirá fazer o acorde normalmente. Não desista.

    Abraços.

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É só praticar que vc consegue...

    Logo logo a sua dificuldade passa ser a fazer fraseados rápidos, arpegios e sweeps... hehehehehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Villts
    Tem musicos famosos que na hora de fazer o b, entortam o dedo da pestana, isso eh vergonhoso...

    O Petrucci, o Vai e eu fazemos isso, e não temos vergonha!

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Treine, treine e treine... só assim vc consegue!



    kamilinha

    Saudades de vc, coisa linda!
    Smaaack!

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Treine. Existem exercícios de pestana. Muita gente já falou coisa boa: distanciar um pouco o cotovelo do corpo, não inclinar a mão, não deixar aparecer o dedão acima do braço... Mas existem exercícios também... Você deve segurar a pestana como um capo, e com os outros três dedos, ir alternando-os, sendo que o 2º dedo pegará a casa adiante da que está com pestana, o 3º da seguinte ao 2º e o quarto a seguinte do 3º. Assim você treina tanto pestana quanto o alcance dos dedos quando tocando. É bom... Mas se nem tudo isso resorvê, compra um violão menorzinho... Tem um priminho meu, deve ter uns 8 anos, com um violão quase do tamanho de um cavaquinho, só um pouco maior... É bom pra brincar quando eu vou na casa dele... Fica uns trem bem cabuloso de fazer bem mais fáceis!

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kamilinha

    Cadê vc, heim...

    looidi
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Pra mim, são os acordes com pestana total e sétima (um dedo em cada casa, os 4 dedos), principalmente o F7 e Fm7. Quando troco de posição e chega a hora dele, o acorde não encaixa redondo, sempre uma ou outra corda trasteja. Às vezes acho que o braço do violão contribui pois é um pouco grosso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B, B4 meus dedos não alcançam !