takamine eg124c ou di giorgio tarrega

    Autor Mensagem
    lecoral
    Veterano
    # ago/06


    qual o melhor, takamine eg124c (china) ou di giorgio tarrega?

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Desculpe se pareço insistente, mas é que, assim como você, eu tava louco pra comprar um violão(há tempos atrás) pq o meu era uma M&#%@. Então, impulsivamente eu comprei um takamine G-116.

    Com uns seis meses, devido aos estudos, eu comecei a perceber, naturalmente, as carências daquele instrumento. Foi então que eu fiz o que deveria ter feito desde o início: encomendei um violão de autor.

    Vou lhe dar uma sugestão: compre um violão de luthier, com tampo de cedro canadense (red cedar), pois esta madeira amadurece mais rapidamente e em geral são produzidos violões mais "fáceis" de tocar.

    Grande abraço.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rbpaiva
    Parceiro, você comprou seu violão com qual luthier?
    Tampo de Cedro com Fundo/Faixa de?
    O meu está pra chegar no fim de setembro, também pedi com tampo em Cedro e Faixa/Fundo de Jacarandá-da-Bahia. Uma beleza! :-)

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vinicius de Abreu

    O luthier é o Jorge Raphael de Viçosa-MG. Vou receber o violão em outubro. Detalhes:

    Modelo: Tradicional com leque harmonico em formato de treliça.
    Tampo: Cedro Canadense;
    Faixa/Fundo: Jacarandá-da-baía (já bastante velho-proveniente de demolição);
    Escala: Ébano;
    Tarrachas: Graf TF-02 snakewood (handmade)

    Abraços,

    rbpaiva

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vinicius de Abreu

    Conta pra nós sobre o seu também...

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    e quantos vc pagou no violão? quanto tempo teve que esperar pra ficar pronto? moro em criciuma - sc, o unico luthier que conheço bom aqui não faz instrumentos, apenas regular.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rbpaiva
    Eu tenho lido muitos comentários otimos sobre o Jorge Raphael, ele realmente está se destacando muito, né? Li em um outro fórum (que inclusive notei que você frequenta) que até o Duo Assad ficou impressioado com a qualidade dos violões dele.
    Acredito que agora seja a hora ideal para encomendar um violão dele, por seu preço estar em conta comparado a outros nomes.

    O meu é um Lineu Bravo, modelo CH (modelo semelhante ao Hauser, com algumas diferenças na estrutura interna).
    Tampo em Cedro Canadense
    Faixa e Fundo de Jacarandá-da-Bahia
    Escala em Ébano Africano
    Braço em Cedro Brasileiro
    Tarrachas Schaller Gold Luxo

    Todas as madeiras com muitos anos de secagem e de excelente qualidade. O Lineu se destaca também no acabamento, ele é um maniaco!

    Com relação às tarrachas, rbpaiva, você as comprou com o Philos?

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ei, vcs mudaram de assunto no meu tópico e no fim não responderam a minha dúvida!!!!

    QUAL O MELHOR, O DI GIORGIO TARREGA OU TAKAMINE EG124C FEITO NA CHINA (mandado regular no luthier)????

    pelas madeiras o tarrega seria melhor, axo.....? mas nao tem captação...

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    e quantos vc pagou no violão? quanto tempo teve que esperar pra ficar pronto?

    Olha, eu fiz a encomenda em janeiro/06 e devo recebê-lo em outubro. Na época da encomenda(jan/06) o Jorge ainda estava pedindo R$3.000,00 no modelo tradicional, mas hoje me parece que o preço subiu.

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    ei, vcs mudaram de assunto no meu tópico e no fim não responderam a minha dúvida!!!!

    QUAL O MELHOR, O DI GIORGIO TARREGA OU TAKAMINE EG124C FEITO NA CHINA (mandado regular no luthier)????


    Desculpe, mas a intenção não era esta. Eu queria que vc entendesse que, na minha opinião, entre vc pagar R$1.000,00 por um violão de fábrica e R$ 1.500,00 por um artezanal, o custo x benefício está anos-luz à frente em favor do violão artezanal.

    Sem contar que ao encomendar com um luthier vc pode negociar com ele da forma mais conveniente q puder. O jorge, mesmo, me pediu um "sinal" de 500 pratas e o restante ele me deixou à vontade pra pagar da forma q eu quizesse até a entrega do violão.

    Abração a todos

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vinicius de Abreu

    Com relação às tarrachas, rbpaiva, você as comprou com o Philos?

    Exatamente!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E quanto foi? Já sei os modelos que ele tem lá, mas não sei o preço...
    Estou pensando em comprar e mandar para o Lineu instalar, acho que é uma boa.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o meu amigo, axo que vc não intendeu ainda! eu sei que vc disse pra comprar num luthier, muito obrigado pela opinião, mas o problema é que aqui onde moro não tem luthier que faz violão bom, e mesmo se fosse encomendar fora iria demorar muito, ser muito caro.

    outro problema é que eu tenho crédito com uma loja se musica, tenho que pegar em mercadoria! vou pagar a diferença pra pegar algo melhor, estou quase comprando o takamine (só falta eles mandarem no luthier pra regular), mas quero saber se vale a pena mesmo, ou se devo pegar outro de fabrica tipo o TARREGA.

    espero que tenham compreendido e me dêem uma luz!

    muito obrigado amigos!

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Já que vc tem que levar algum de lá, eu recomendo q vc teste o máximo de violões possível de um mesmo modelo.

    A justificativa para isso é que, como violões de fábrica são muito díspares dentro da linha de montagem, vc pode encontrar, do mesmo modelo, um violão péssimo ou bom instrumento. Então é isso, tem que testar. Se possível, teste todo o estoque da loja(do modelo escolhido) pra vc ter certeza q vai levar o melhor instrumento q a loja tinha naquele modelo q vc escolheu, ok?

    Espero q vc tenha paciência pra testar e boa sorte!

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vinicius de Abreu

    O modelo TF-02 tá custando US$ 435,00 aqui no Brasil.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rbpaiva

    o takamine eg124c mandei encomendar, pois nao tinha em estoque na loja! só tem o que veio, mais nenhum! eles vao mandar regular num luthier, acredito q se estiver ruim ficara bom, certo? o tarrega ou qqr outro q eu for pedir sera tbm sobre encomenta, entao nao da pra testar mais de um!

    rbpaiva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Então é apelar pra sorte!

    Spike good
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Entre os dois, eu ficava com o Takamine......a unica coisa que me incomoda é o fato de ser da china, mas mesmo assim acredito ser um violão muito bom....uma empresa com tanta tradição em qualidade não iria se arriscar fazendo violões fracos, pelo menos essa é a minha opinião.
    Se possivel vc pode mandar depois a um luthier para trocar o rastilho e a pestana por um de osso e regular a altura das cordas (se bem que acho que será desnecessário, já que as cordas do Takamine já vem bem baixinho....bem próxima da escala), e o seu cavalete também é baixinho.
    O violão é 10, é um dos melhores que vem de fábrica, e melhora ainda mais com o tempo.
    abraços

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    spike good o violão já está no luthier (ele tem convenio com a loja, mas é o melhor luthier da região, é argentino o Sacha). o luthier falou que o violão é excelente, de qualidade, e que nem precisa trocar o rastilho por de osso, pq como é um takamine já é muito bom, então a principio não é nescessário (ele não mexeu ainda no violão). pelo que eu sei ele vai mexer no braço do vilão.

    o que será que o luthier pode fazer, aumentar a altura de alguma coisa, mexer no tensor... enfim, o que um luthier poderia fazer num violão novo?

    ah, o cara da loja disse q ele põe a roldana pra mim, q é simples.. não tem erro?

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O Jorge Rafael é mesmo sensacional.

    Agora essa questão de escolher entre pinho e cedro é controversa. Cada um deles tem características diferentes, se presta mais a determinadas coisas. Em geral o cedro é mais equilibrado, o que quer dizer que é mais fácil de ser controlado, pois o pinho oferece muito mais cores - se o cara não for bom dificilmente vai conseguir manter a "estabilidade" de suas linhas, variando demais sem querer. Tampos de cedro também tem sonoridade mais fosca, ideal para bossa, choro... os acordes saem em "bloco" facilmente, nos de pinho você deve controlar cada voz do acorde, porque as notas podem sair "desbalanceadas" se você não tiver equilíbrio na mão... é uma madeira muito mais sensível. No cedro é mais fácil conseguir volume quando o violão é novo, porque o som do instrumento não precis "abrir" como no caso do pinho, mas depois de "amadurecido" acredito que não haja tanta diferença, na verdade acho que o pinho confere mais projeção. É uma questão de escolha, endosso sobre a compra de violões de luthier, mas a escolha da madeira do tampo deve ser estudada por quem compra, é bom testar os modelos que o luthier tem de cada uma delas e conversar muito com ele sobre o assunto.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eii amigos por favor abram outro tópico para falar de assuntos diferentes!

    la vai denovo:

    spike good o violão já está no luthier (ele tem convenio com a loja, mas é o melhor luthier da região, é argentino o Sacha). o luthier falou que o violão é excelente, de qualidade, e que nem precisa trocar o rastilho por de osso, pq como é um takamine já é muito bom, então a principio não é nescessário (ele não mexeu ainda no violão). pelo que eu sei ele vai mexer no braço do vilão.

    o que será que o luthier pode fazer, aumentar a altura de alguma coisa, mexer no tensor... enfim, o que um luthier poderia fazer num violão novo?

    ah, o cara da loja disse q ele põe a roldana pra mim, q é simples.. não tem erro?

    Spike good
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Spike good
    · votar


    lecoral
    o luthier falou que o violão é excelente, de qualidade, e que nem precisa trocar o rastilho por de osso
    Eu sei, foi o que o meu luthier falou quando levei o meu Takamine......mas ele trocou pelo menos a pestana pois já estava "puindo" e um de osso era mais resistente......
    Quanto a roldana, não tem mistério.......só não coloquei no meu violão porque não senti necessidade.....gosto de ficar estirado no sofá quando estou tocando, hehehehehehehhehehehe........

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    novidades.. o violão veio do luthier e o dono da loja falou que o luthier falou pra ele que o violão ta com um pequeno defeito, nas últimas casas ele da uma trastejada, coisa minima, mas q ele foi honesto e ele poderia pedir pra mandar outro se tiver em estoque no distribuidor, depois mandaria regular novemente e se estivesse 100% eu compraria. Perguntei se o Tarrega é melhor ele disse q o certo é eu esperar o takamine pois é bem + marca, tem captação boa o Tarrega não tem captação, vai ser melhor pra mim. Ele falou q os japoneses são bem melhores mas são caros, tipo 7 mil, 4 mil...
    e ai? sugestões?

    ceescarlos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Oi alguem tem o telefono desse luthier que faz violão artesanal ou algum sitio web dele..???? Obrigado

    ceescarlos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu estou querendo comprar um violão de Nylom e estou vendo ese Takamine EG-124C alguem tem um comentario desse violão favor me ajudar muito obrigado..

    Guilherme J.
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    lecoral

    novidades.. o violão veio do luthier e o dono da loja falou que o luthier falou pra ele que o violão ta com um pequeno defeito, nas últimas casas ele da uma trastejada, coisa minima, mas q ele foi honesto e ele poderia pedir pra mandar outro se tiver em estoque no distribuidor, depois mandaria regular novemente e se estivesse 100% eu compraria. Perguntei se o Tarrega é melhor ele disse q o certo é eu esperar o takamine pois é bem + marca, tem captação boa o Tarrega não tem captação, vai ser melhor pra mim. Ele falou q os japoneses são bem melhores mas são caros, tipo 7 mil, 4 mil...
    e ai? sugestões?


    Depende do que vc quer tocar... Tarrega é muito mais adequado para estilo clássico, tocado sem amplificação alguma. Takamine se dá melhor em coisas populares.

    Ah... E o Tarrega vem com case. (não sei sobre o Takamine)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a takamine eg124c ou di giorgio tarrega