tem como por pedal no violão???????????

    Autor Mensagem
    Fante
    Veterano
    # jul/06


    li num site na net q dava p usa pedal d guitarra p por alguns efeitos em musiks tocadas no violão..............alguem ja ouviu fala algo sobre isso????alguem ja exprimento??????

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fante

    Uso minha v-amp 2 no meu violão.

    Fante
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    e fika bom????

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fante

    Eu acredito piamente que deve ficar bem melhor em uma guitarra, com cabos blindados e amplificador aterrado...

    Fante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    mas fika bom no violão???

    Gabriel Messias
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dah sim! soh q tem q ser eletrico hehehe!
    mais axo q fica bom jah vi um cara usando wah wah!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fante

    Cara, se o violão for eletrico, tem como ligar sim, um pedal.Se vai ficar bom ou não já são outros 500.
    Existem pedaleiras e pedais próprios para o uso em violões, como a A2 e a 5004 da Zoom, por exemplo. O resultado final, acredito eu, deve ser infinitamente superior do que quando se usa um pedal de guitarra no violão.

    Abraços!

    Fante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Gabriel Messias
    albertoellobo

    Vlw msm por tirarem essa minha duvida.......agora outra questao.... vcs acham melhor compra uma guitarra e um pedal bom ou so compra um pedal proprio p violão???

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fante
    vcs acham melhor compra uma guitarra e um pedal bom ou so compra um pedal proprio p violão???

    Cara, depende do que vc queira fazer em termos de som. Se quiser tocar metal distorcido e fazer aquele som pesadão, não vai ter pedal que transforme seu violão em guitarra: terás que comprar uma guita mesmo! Mas, se seu lance é ter mais opções de sons, timbres e efeitos sonoros apenas, sem subverter a funcionalidade do violão, uma boa pedaleira tipo Zoom (A2, 504) resolve seu problema.

    Abraços!

    Fante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    albertoellobo
    vlw.... axo q cabe mais a pedaleira.... so falta v qnto custa(tomara q n seja caro) XD

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fante

    Zoom 504II = 250 reais em média;
    Zoom A2 = entre 360 e 400 reais.

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tenho a Zoom 504II e a A2. A 504 não vale a pena não, acho muito fraquinha. A A2 é boa, especialmente se você pensa em fazer gravações. Algumas das simulações são boas, outras não, mas no geral elas são utilizáveis, e dá para você fazer um único violão soar como vários diferentes. O melhor mesmo e usar para colocar outros efeitos (chorus, reverb, etc), usar o compressor e - principalmente - o equalizador. Acho que é bom que dá para colocar umas coisas sutis, mas que fazem diferença, porque eu particularmente não sou muito fã de violões ultra-processados.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog
    particularmente não sou muito fã de violões ultra-processados.

    Tb não gosto! No máximo um reverb bem leve, um chorus ou um delay curtinho.

    Fante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    era p +- isso msm..... usa o violão p faze alguns solos d leve

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fante
    era p +- isso msm..... usa o violão p faze alguns solos d leve

    Então, cara... uma A2 resolve seu problema.

    Centauro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    albertoellobo
    Pedais de modulação ficam bons no violão, eu uso um chorus (onerr nitrogen) e uso o reverb de mola do ampli de baixo que uso e fica lindo, muito natural e limpíssimo, delay também fica bom, agora pedaleiras e não recomendo pela limitação dos ajustes pré-determinados, é quase infinita as possibilidades usando pedais...

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguém sabe que efeito tem no violão do início da música:
    Hey You - Pink Floyd ??

    Será chorus, phaser, flanger, alguma mistura ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem como por pedal no violão???????????