Como escolher o tom de uma música?

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # jul/06


    Quando alguém faz uma música, que critérios ela leva em consideração pra escolher o tom, além do óbvio, tom de voz e preferências pessoais?
    Existe algumas dicas para isso, por exemplo, determinados tons combinarem mais com determinados tipos de música? Ou isso não tem nada a ver e tudo só depende da vontade do compositor?

    thifm
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    CaimDark
    Vai do compositor mesmo...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.malhanga.com/musica/Teoria%20Musical_pag7.html

    CaimDark

    Dê uma olhada nesse link, é muito interessante, e muito útil

    jfguittar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é isso mesmo

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, em tese a única consideração prática é o tom de voz mesmo. Mas aparentemente existe uma diferença perceptiva entre os tons sim, pelo menos é o que dizem as pessoas com ouvido absoluto. Essa diferença seria, inclusive, um dos fatores que ajudam essas pessoas a reconhecer notas e tons só ouvindo, porque um F# (e conseqüentemente o tom de F#) seria mais "vibrante", mais "vivo", e um Eb (e conseqüentemente o tom de Eb) seria mais "suave", e assim por diante.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Na composição, o compositor compõe com o tom que ele quiser (e que quem vai cantar consiga cantar também)

    Agora, por exemplo, na hora de vc tocar uma música com sua banda, precisa ver a entonação vocal do cantor.

    Por exemplo, eu já toquei a "Eu sei", do Legião Urbana, que é em D... Mas o cara desafinava muito na parte "não queeeero lembrar..."... daí baixamos o tom pra C... FIcou legalzinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher o tom de uma música?