Quando Solta A Corda...

    Autor Mensagem
    Johnny
    Veterano
    # ago/03


    Galera ... em violões clássicos ou de nylon pode acontecer de soltar a corda no cavalete, geralmente quando você está trocando as cordas. Quando isso acontece a corda geralmente "Chicoteia" o tampo logo atras do cavalete o que arranha a madeira. Tenho certeza que isso não afeta em nada o som do intrumento, mas ele fica com aquele defeitinho e "dá dó". Eu já vi alguns violonistas colocarem algo como se fosse um filme que protege esta parte do tampo. Perguntei em lojas e tal mas não encontrei e nem sei o que é! Gostaria de saber se alguem já viu e conhece esse "filme" e onde poso encontrar? Velu...

    CLorO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu jah vi o cara por o insulfilm akele de carro mesmo soh que bem fino...

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    papel contact..hehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    putz...eh isso mesmo? deu branco no nome...eh akele plastico adesivo..hehe

    viola
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Durecx

    fuleragi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é só colocar direito a corda.....

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Fulegari... eu troco cordas de violão a 14 anos de mês em mês. A questão não é saber dar o laço! É muito aceitável que a corda se desprenda quando estamos aplicando tensão nela. Se a corda estiver com defeito ela até rompe ali no laço mesmo. E isso que pode danificar o tampo.
    Valeu galera! Mas acho que não é papel contact! Sei á... é um esqueminha mais duro! Já mandei um email pro luthier que fez o meu violão. Assim que ele me responder eu digo pra vcs!

    thifm
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Johnny,

    vc eh de sampa?
    Cara, to precisando levar meu violao num luthier... recomenda algum?

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Johnny
    Sei lá, acho que é papel contact mesmo, a não ser que tenham inventado algo específico pro instrumentos..

    Johnny
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Valeu maggie! É realmente papel contact, mas em uma espessura maior!

    thifm... não! Eu sou de Curitiba. Mas o meu violão foi feito em São Paulo. Ae tem caras muito bons como o Tessarin, João Batista, Sérgio Abreu, etc!

    cobain
    Veterano
    # set/03
    · votar


    viola
    heauoihuioehaoihaioe
    durex...

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae johnny vai uma dica do balacobaco (num sei daonde tirei isso) pra vc kra, aprendi ontem com meu prof, pega um isqueiro e aqueça a ponta do nylon ate ele formar uma pequena bolinha na ponta, ae a corda não tem mais como deprender, saco?? Num é pra torrar a corda, mas tbm num é pra deixar ela morna, da uma esquentada legal

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny
    É aquele negocio q tem em violoes flamenco que serve para o cara dar uma batida com a mao la fazer uma percussao flamenca e nao risca o violao!mas nao sei d q é!

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc
    Cara...de boa...puta dica otima...!!!..
    vo tenta faze isso da proxima!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ehh kra é foda msm!! tava muito puto pq meu violão novinho tomo uma chicotada da misinha, mas ae com essa nova dica!!

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc
    Voce ja testo??
    fica bom mesmo????

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Max
    ja kra, fica sim!!

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    evitaerc
    ae johnny vai uma dica do balacobaco (num sei daonde tirei isso) pra vc kra, aprendi ontem com meu prof, pega um isqueiro e aqueça a ponta do nylon ate ele formar uma pequena bolinha na ponta, ae a corda não tem mais como deprender, saco?? Num é pra torrar a corda, mas tbm num é pra deixar ela morna, da uma esquentada legal

    Grande idéia.
    Mas comigo nunca deu chicotada.. acho que é só trocar com calma.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    maggie
    concordo com vc, gata...
    é só tocar com calma e laçar direito a corda no cavalete...
    Nunca aconteceu comigo... a minhas cordas arrebentam quando desgastam, principamente a ré(D)...

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    maggie

    Isso é porque eu não do nó de marinheiro, dou só uma volta eheheheh!

    violao12345
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é só botar a corda com calma e um nó simples e eficaz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando Solta A Corda...