Que tipo de violão eu compro?

    Autor Mensagem
    Nolram
    Veterano
    # jun/06


    Eu tô iniciando o meu aprendizado em violão e não faço a menor idéia sobre os critérios de escolha e compra de um violão... Pretendo gastar uns 200 reais, e eu sei que, por experiência própria na compra de equipamentos de batera, que alguns vendedores abusam dessa negligência e acabam sainda numa vantagem monetária injusta.
    Qual a marca boa e barata que vocês recomendam para iniciantes?

    Magueco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    C tu tá pretendendo gastar só R$200,00, recomendo o q quase todos recomendam, um Digiorgio aprendiz nº18, um bom violão.

    campero
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Digiorgio aprendiz nº18, um bom violão.(²)

    asda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vc pode achar um digiorgio clássico 38 usado... E usado é até melhor o som, desde que não esteja danificado e tal...

    leotecasi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nolram
    po pega um Folk da Lauren q eh bom pra kralho. ..eh uns 150 reais....nessa faixa de preço eh a melhor cooisa...o som dos folk eh bem mais bonito e nitido na minha opiniao...(folk se vc naum soubber eh akele q o jack johnson usa :S)
    agora se vc quiser um de aço normal pega um groovin q tammbem tah essa faixa de preço e eh bem legal tb..
    esse digiorgio aih nunca toquei naum!

    Chacka 169
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    compra um violão menphis eh 129 reais e vc nun vai se arrempeder!!!!

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Di Giorgio estudante

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem violões de marcas pequenas muito bons e baratos, mas é preciso paciencia, e de preferencia estar na compania de alguem que entenda, alias, estar na compania de alguem que entenda é bom pra comprar qualquer instrumento.

    Procuro um amigo ou algum familiar pra ir com você, sempre tem um.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na mesma situação, peguei um Di Giorgio nº 18.

    Mas realmente muito tem se falado sobre esse Lauren mesmo.

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nolram

    Cara, vc quer violão aço ou nylon?

    Se for aço, vai de Di Giorgio Estudante n°18.
    Se quiser um de aço, pega o Lauren LA 125.

    Te garanto que vc vai gostar desses dois violões (eu tenho 1 deles e não me desfaço por nada).


    leotecasi
    agora se vc quiser um de aço normal pega um groovin q tammbem tah essa faixa de preço e eh bem legal tb..

    Depende do Groovin. Se sor da série GAS600 pra cima, td bem. Os daí pra baixo não prestam.


    Chacka 169
    compra um violão menphis eh 129 reais e vc nun vai se arrempeder!!!!
    Tenho um e gosto dele, Memphis AC39, mas tive que mandar modificar o bicho todo. Com 6 meses de uso o cavalete saiu por completo, rsrs.


    asda
    Vc pode achar um digiorgio clássico 38 usado...

    Asda, eu adoro o som desse violão! Ele é muito foda! A pegada tb é excelente, ele tem tampo maciço e nem tá tão caro assim (290, 300 reais ele novo à vista).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de violão eu compro?