Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

O boi soberano ... (moda de viola)

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

a letra num ficou bão como tem q ser ... pois está corrigida ... tem q ser caipira!! haha
mas a musica eu acho q jah conheço ... num eh dificil tocar ... pois eh mais cantada ... e uma coisa... Catimbau eu to vendo q eh o peão ... não o Boi!!! hahaha

valeo!! (coloca o nome dos cantores no inicio da letra)

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
a letra num ficou bão como tem q ser ... pois está corrigida ... tem q ser caipira!! haha
Pode crer!

mas a musica eu acho q jah conheço ... num eh dificil tocar ... pois eh mais cantada ... e uma coisa... Catimbau eu to vendo q eh o peão ... não o Boi!!! hahaha
Pode crer cara... o boi foi quem arrancou a cabeça dele...

valeo!! (coloca o nome dos cantores no inicio da letra)
Ok!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

depois eu ripo o boi soberano pra vc ... to sem RIP e tb to de saida ... batê um pinho!! haha

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
Opa, beleza!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Gabriel Anjos

mas vai tentando esses ...

no teu mail ...

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
To baixando no emule!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

poxa bixo ... tah decorei e to tocando essa ae!!! hauhau
agora são 7 no repertorio!! huahau
mas o bacana eh cantar igual os cantandô !! uhaha!
agora... fui .. vou apagar os links ...

edwardbloom
Veterano
# jun/06
· votar


Po, mas só tem essas duas mesmo. Também, não tem muito mais o que falar. Não é como Desejo de matar, que o cara vinga até a morte da empregada. Po, o boi salvou o moleque e pronto hehe.

Mas é irada a música e a original não tem o que tocar, é só B e pronto. Mas na versão de tributo tem um violeiro acompanhando, aí é chato de tocar, mas eu tenho essa transcrição em tablatura. Mas to treinando umas outras, tentando pegar tecnica, pq comprei a viola só há 4 dias e nunca havia encostado em uma. To agora na Coisa tá feia. A intro é tesao, rapidinha, mas facinha de tocar até.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


o esquema eh mandar uns ponteado ... soh os acordes... puts... tem q ser cantadô !!

achei no shareazza outras versoes, interpretes e musicas do boi soberano ... qdo baixar digo ae como são!! haha

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


uma gravina q fiz esse fds ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/145797/

façu seu comentáro ...

fais favô !!

Marcio.rf
Veterano
# dez/06
· votar


Sei que faz tempo, mas encontrei essa conversa por acaso. Se ainda interessar, conheço bem modas caipiras raiz. Se puder ajudar!!! Com relação ao Boi Soberano, há outra música que fala do Couro do Boi Soberano. Conta que o mesmo menino salvo, quando já adulto morava na cidade e voltava para Barretos quando seu carro caiu no rio. Gritando por socorro um boiadeiro lhe tirou do rio com um laço. O rapaz então contou que curiosamente nessa mesma cidade, há muitos anos, havia sido salvo pelo Boi Soberano. O boiadeiro então disse que era a segunda vez que o boi soberano o salvava, pois aquele laço tinha sido feito de seu couro. Abraços.

Estiloso
Veterano
# jan/07
· votar


BLACKMORE_
...tem uma otima musica chamada COURO DE BOI contada por ão Carreiro e Pardinho...mas naum sei se quem compos....
......Eh uma linda musica....

Estiloso
Veterano
# jan/07
· votar


BLACKMORE_
..tem outra ....Heroi sem Medalha...eh muito boa tambem...porem ambas naum eh relacionada com o boi sobeano....tem a ver com boi...

Estiloso
Veterano
# jan/07
· votar


BLACKMORE_...Tente aprender naum soh moda de viola mais tambem pagode de viola pois eh um estilo muito usado .....penso que eh o estilo mais completo no que diz respeito a som de viola

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Marcio.rf

Sei que faz tempo, mas encontrei essa conversa por acaso. Se ainda interessar, conheço bem modas caipiras raiz. Se puder ajudar

seja bem vindo!

Estiloso

...tem uma otima musica chamada COURO DE BOI contada por ão Carreiro e Pardinho...mas naum sei se quem compos....
......Eh uma linda musica....


acho q eh a musica citada pelo camarada do post acima ... mas esse nome couro de boi .. tb nao me é estranho ...

Tente aprender naum soh moda de viola mais tambem pagode de viola pois eh um estilo muito usado .....penso que eh o estilo mais completo no que diz respeito a som de viola
vou upar de novo o a musica e tu irá perceber q esta musica tem umas levadas de pagode ...
eu resolvi chamar de moda de viola pela facilidade de assimilar por todos o estilo ao instrumento ... agora se eu começar do nada dizer q estou tocando um pagode, um samba, uma catira, um cururu ou qqer outro ritmo deste rico instrumento ficaria um pouco "vago" ...

O instrumento viola é muito rico, apesar de não ter muito tempo disponível eu gosto muito de tocar viola, e vejo que algumas pessoas se interessam e progridem com o assunto ...
Vou sugerir um tópico, e o abrirei, tomo um daqueles topicos essenciais de todos os foruns ... porem preciso de material ... e isto estou juntando ...
fiquem e olho pois logo teremos um link atualizado

abrax

Mikael
Veterano
# jan/07
· votar


Será que alguém uma música de viola, que conta a história resumindo de um boi que era o preferido de seu dono, mas este foi a falência e teve que vender todos seu rebanho, depois precisando de dinheiro ele virou açougueiro e teve que começar a matar os animais que tanto amava e no fim da música eles contam que um dia ele teve que matar o seu boi preferido e o boi com o olhar o reconheceu... algo assim


então... se alguém souber o nome diga ai.... valeu.

Marcio.rf
Veterano
# jan/07
· votar


A música Couro de Boi realmente é muito bonita, e uma lição de vida, mas não é do Tião Carreiro, e nem tem nada a ver com o Boi Soberano. A música a que me refiro, creio chama-se O Couro do Boi Soberano.

Quanto a pergunta do Mikael, a música chama-se Herói sem Medalha, Tião Carreiro e Pardinho (além de outros):

Sou filho do interior, de um grande estado mineiro
Fui um herói sem medalha na profissão de carreiro
Puxando tora no mato com 12 bois pantaneiros
Eu ajudei desbravar nosso sertão brasileiro
Sem vaidade eu confesso, do nosso imenso progresso
Eu fui um dos pioneiros

Veja como o destino muda a vida de um homem
Uma doença malvada minha boiada consome
Só ficou um boi mestiço que chamava lobisomem
Por ser preto igual carvão fui que eu pus esse nome
Em pouco tempo depois, eu vendi aquele boi
Pros filhos não passar fome

Aborrecido com a sorte dali revolso mudar
E numa cidade grande com a família fui morar
Por eu ser analfabeto tive que me sujeitar
Trabalhar num matadouro para o pão poder ganhar
Como eu era um homem forte, loteava gado de corte
Pros companheiros sangrar

Veja bem a nossa vida como muda de repente
Eu que às vezes chorava quando um boi ficava doente
Ali eu era obrigado matar a rés inocente
Mas certo dia o destino me transformou novamente
Um boi da cor de carvão, pra morrer nas minhas mãos
Estava na minha frente

Quando eu vi meu boi carreito não contive a emoção
Os olhos encheram d´água e o pranto caiu no chão
o boi me reconheceu e lambeu a minha mão
Sem poder salvar a vida do boi de estimação
Pedi a conta e fui embora, desisti na mesma hora
Dessa ingrata profissão

Abraços.

Mikael
Veterano
# jan/07
· votar


Marcio.rf

muito obrigado cara... é essa mesma.

Eu ouvi essa música faz um tempão e achei a letra muito boa, quero fazer um versão diferente dela.


Obrigado mesmo.

Guilhermek
Veterano
# jan/07
· votar


Noss só classicas aqui ein, moda de viola é muito bom, conta historia, nao é igual esses sertanejos bregas ae q soh fala de amor e chifre .. eu so de Barretos o/, cidade onde o boi Soberano protegeu o menino, que alias esta vivo, ele deve ter por volta de uns 60 anos hoje... tem uma loja de foto no centro da cidade, o povo daqui conta q aconteceu no centro da cidade perto da catedral.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Guilhermek

Noss só classicas aqui ein, moda de viola é muito bom, conta historia, nao é igual esses sertanejos bregas ae q soh fala de amor e chifre .. eu so de Barretos o/, cidade onde o boi Soberano protegeu o menino, que alias esta vivo, ele deve ter por volta de uns 60 anos hoje... tem uma loja de foto no centro da cidade, o povo daqui conta q aconteceu no centro da cidade perto da catedral.

vou pedir pra tu registrar em foto a fisionomia do menino !! ´fazer história deve ser muito bom !!

estou estudando umas coisas aqui .. preciso de um vocalista "caipira" pra q eu possa acompanhar na viola !!

alguem se candidata ??

Luisfree
Veterano
# jan/07
· votar


tem muita coisa de moda de viola, Tião Carreiro e Pardinho gravaram 1 ou 2 LP's só de moda de viola, existem alguns classicos, vale a pena ver "Berrante de Madalena" é uma delas

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Luisfree

Tião Carreiro e Pardinho gravaram 1 ou 2 LP's só de moda de viola,
sao os maiores violeiros q jah existiram .. e moda de viola eles gravaram muita coisa.... num acho q soh 2 discos nao .. até pq o Tião Carreiro gravou com muita gente ...

Luisfree
Veterano
# jan/07
· votar


concordo, éra o violeiro que eu mais gostei de ouvir até hoje

Luisfree
Veterano
# jan/07
· votar


tem uma musica dele que se chama "Retrato do Boi Soberano"

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


acabaram de me passar ... eh uma versao para viola ..mas eh bacana !!

http://www.youtube.com/watch?v=W76YDygiy3A

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Luisfree

tem uma musica dele que se chama "Retrato do Boi Soberano"
essa eu toco tb !! tenho ela .. é muito bacan ...

...no braço dessa viola eu vou dizer quem eu sou ...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


violeiro trú !!

http://www.youtube.com/watch?v=NwGp5P-1qqw&mode=related&search=

Estiloso
Veterano
# jan/07
· votar


Existem muitas coletaneas de duplas caipiras que sao otimas ...Comprei uma vez um cd de coletanea (nao me lembro do nome de coletanea) de Tiao Carreiro e Pardinho instrumental.!!!!!eh um cd excelente pra quem gosta de viola...!!...Eu sou do interior de SP (marilia) e pra esse tipo de musica nao tenho dificuldade de achar "perolas"...Este cd que me refiro me custou r$10,00 apenas...e pra mim eh uma obra de arte!!...isso acontece muito no interior porque mesmo as pessoas do interior deixaram de apreciar a verdadeira musica caipira....Vc pode achar qualquer "obra de arte" por ,em media, R$ 15,00!!! Eh bom e ao mesmo tempo ruim pois eh mais vantagem pras gravadoras vender 100cds e agradar a massa pop (ex:zeze ,leonardo etc.) doque vender 10cds para um publico fiel....conclusao: ...nao existe "fidelidade" no mercado!!...No caso da musica caipira eh preocupante pois essa " arte " esta se acabando de tempos em tempos...!!...Quando vi estes temas de viola aki no forum eu fiquei surpreso e muito feliz!!!!...Vcs tem bom gosto!!!....

Estiloso
Veterano
# jan/07
· votar


dicas....assistam esses canais regionais de tv a cabo...geralmente esses canais vem de brinde no pacote mais barato!!...jah vi varios vovos da viola mandando muito , em programas de fundo de quintal naquelas emissoras regionais que a gente nem sabe o nome!!rs...geralmente de domingo de manha!!rs
Um abraco!!
(obs:...naum entendo nada de tocar viola...mas gosto muito dessa arte musical)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Estiloso

já morei em garça ... do lado ae de marília ...
qdo tiver o concurdo da EPTV de modas caipiras e musica regional me dah um aviso .. esou querendo comprar os 2 Cd´s q jah são vendidos .. mas num sei pq .. aqui em sampa a home da EPTV num funfa igual no interior ...
compra e me manda...pago as despesas !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a O boi soberano ... (moda de viola)

288.403 tópicos 7.528.301 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital