Violão de 12 - Livro de técnicas

    Autor Mensagem
    Abdul-Lah
    Veterano
    # mai/06


    Procuro material didático sobre Violão de 12 cordas (em Português, Espanhol ou Inglês), alguém sabe me dizer se existe e o título do mesmo, pois já procurei na Musimed... em diversos e nada, pois sou iniciante e gostaria de saber como deve ser o dedidalhado ou palhetada, pestana, como é o movimento dos dedos nas cordas, já que são em pares...

    Obrigado pela atenção

    Abdul-Lah

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abdul-Lah

    Cara, nunca achei nada de material didático sobre 12 cordas tb... o que sei sobre o instrumento, aprendi metendo as caras mesmo e transferindo o conhecimento do violão 6 cordas para o de 12. Tente fazer isso tb e não perca tempo esperando encontrar material pra começar a encarar um 12 cordas. Meta a mão e caia dentro!
    Abraços!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abdul-Lah

    Procuro material didático sobre Violão de 12 cordas (em Português, Espanhol ou Inglês), alguém sabe me dizer se existe e o título do mesmo, pois já procurei na Musimed... em diversos e nada, pois sou iniciante e gostaria de saber como deve ser o dedidalhado ou palhetada, pestana, como é o movimento dos dedos nas cordas, já que são em pares...

    Obrigado pela atenção

    Abdul-Lah


    Eu também transfiro as técnicas que possuo no violão de 6.
    No violão de XII você trabalha muito mais com arpejos, cordas soltas, acordes abertos, etc...

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não entendo muito de violão de 12 cordas, mas o processo de afinação é diferente comparado com o de 6, não?

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    afinação é diferente comparado com o de 6 ???
    Vinicius de Abreu

    Comumente, não! 8ªs (oitavadas) apenas. Acrescidas para cada uma das 6, vai uma fininha oitavando-a.