Batidas e Dedilhados...

    Autor Mensagem
    Meselves
    # ago/02


    PO gente!!! Alguém me ajudaaaa... heheh

    to "tentando" tocar violão há pouco tempo. Mas o que ta empacando de continuar aprendendo algumas músicas e teoria é a questão da batida. As músicas que consigo tocar são feitas com uma batida tradicional (baixo baixo cimacima baixo cima) e acompanho com a cifra. Acontece que quero treinar algum tipo de dedilhado e outras batidas para músicas mais lentas e outros estilos como mpb, bossa-nova, etc...

    Alguém sugere algum exercício ou música, sei lá, qqr coisa que me ajude a avançar com meu aprendizado.

    Anônimo
    # ago/02


    Mano,
    Esse é problema e não sei responder bem, mas acho que no caso de batida, o ideal seria obter umas aulas com quem conhece. Daí elas vão se adpatando a cada música.
    No caso de dedilhado, acho que os mais simples são P IMA, P IMAMI e P IMI A IMI, que se adaptam em muitas músicas, não obstante podem não ser os melhores para cada música.
    Falow
    Sversut

    Anônimo
    # ago/02


    Mano,
    Esse é problema e não sei responder bem, mas acho que no caso de batida, o ideal seria obter umas aulas com quem conhece. Daí elas vão se adpatando a cada música.
    No caso de dedilhado, acho que os mais simples são P IMA, P IMAMI e P IMI A IMI, que se adaptam em muitas músicas, não obstante podem não ser os melhores para cada música.
    Falow
    Sversut

    S v e r s u t
    # ago/02


    Mano,
    Esse é problema e não sei responder bem, mas acho que no caso de batida, o ideal seria obter umas aulas com quem conhece. Daí elas vão se adpatando a cada música.
    No caso de dedilhado, acho que os mais simples são P IMA, P IMAMI e P IMI A IMI, que se adaptam em muitas músicas, não obstante podem não ser os melhores para cada música.
    Falow
    Sversut

    Anônimo
    # ago/02


    Mano,
    Esse é problema e não sei responder bem, mas acho que no caso de batida, o ideal seria obter umas aulas com quem conhece. Daí elas vão se adpatando a cada música.
    No caso de dedilhado, acho que os mais simples são P IMA, P IMAMI e P IMI A IMI, que se adaptam em muitas músicas, não obstante podem não ser os melhores para cada música.
    Falow
    Sversut

    SVERSUT
    # ago/02


    Ilustres,
    Desculpe-me, pois acabei mandando 4 vezes a mesma coisa.
    É que pareceia travado o PC.
    Falow
    sversut

    Desander
    # ago/02


    Procure por músicas com o tipo que vc quer, tipo: Stairway to Heaven do Led Zeppelin é um bom começo...

    he-man
    # ago/02


    bom,vc pode tocar alguma do ramones(que a batida,da maioria das musicas é para baixo)e tambem um reegae(nao gosto)que tem uma batiga diferent.tambem é bom criar alguma,derrepente aé em tempo impar,meio errada, digamos assim.valeu,qualquer duvida é so perguntar.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Alguém sabe alguma de samba/choro/bossa/mpb?

    Sversut
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Vê aí que tem um tópico sobre samba.
    Basicamente, acho que o skema é baixo e akelas puxadinhas nas finas.
    Falowww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas e Dedilhados...