Novato se apresentando - Ajuda para escolher Violão Acústico, Aço e Leve.

    Autor Mensagem
    Attilio
    Veterano
    # mai/06


    Preciso da ajuda de vocês na escolha de um outro violão.

    Tenho já um Ovation 1613 original, nylon- "vintage"- com o fundo arredondado. Mas como estou "barrigudo" não gosto mais de tocar nele.Barriga com barriga não casa. Comprei ha 25 anos atrás né..

    Também gosto muito da Guitarra Godin ACS Sinth (Midi) maciça, mas que vou vender. Entrei em banda Pop Rock - onde faço somente a base rítmica- e portanto não preciso de tantos recursos.

    Tenho um Folk Del Vecchio com 40 anos- tampo de pinho sueco, som cristal,mas o braço é grosso de mais e me doe muito a mão, porque e hoje em dia toco 4 horas seuidas na banda.

    Penso que a melhor escolha no meu caso seria achar um violão acústico - não elétrico porque quero por um raro captador americano que está parado aqui, que é instalado na boca de violão e mantem uma amplificação muito fiel ao timbre do instrumento.

    O ideal seria não ser muito grande, nem pesado mas com ótima timbragem. O que vocês aconselham? Um violão moderno ou os bons antigos e difíceis de achar? Existe modelo Folk que não seja muito pesado e muito "jumbo”? Obrigado pela ajuda e paciência de ler tudo isso. Abraços




    bem confortável para acompanhamento- braço fino e não comprido de mais, bem leve
    [b][/b]

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Attilio

    Cara, acho que o melhor caminho mesmo será vc adquirir um violão folk..
    Existem modelos da Crafter e da Condor que são leves, confortáveis, braço fino e de otima sonoridade e timbre, além de ser instrumento qualidade, confeccionado com excelentes madeiras.

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    Boas dicas - visitei os sites da Crafter da Korea e do Distribuidor aqui no Brasil. Pena que especificam tudo sobre os violões (fiquei babando.) mas não dizem em cada modelo, se é para cordas de aço.. ou nylon. E também os vendidos aqui são 99% ja com pickup e pre-amp.Mas ví no site que tem 1 revenda aqui na minha cidade e vou dar uma olhada lá.

    Pelo que estou deduzindo então, os asiaticos estão ja fazendo melhores violões que o Brasil? Eita globalização..

    Mas Valeu. Obrigado

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Attilio

    mas não dizem em cada modelo, se é para cordas de aço.. ou nylon.

    Cara, isso é simples de sacar: basta prestar à atenção nas tarraxas e no braço. Tarraxas tipo guitarra (blindada) e braço fino = violão para aço! Braço largo e tarraxas borboleta = violão para nylon.

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    Cara, isso é simples de sacar

    Poxa - nunca tive um violão de cordas de aço nem guitarra, não havia notado isso

    A gente sempre vive aprendendo.. Obrigado Alberto

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Attilio
    Obrigado Alberto

    ;D
    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato se apresentando - Ajuda para escolher Violão Acústico, Aço e Leve.