Qual a diferença entre um violão de aço e um Folk?

    Autor Mensagem
    marina may
    Veterano
    # mai/06


    Alguém poderia me explicar a diferença de qualidade e som entre o violão folk e o violão de aço??
    Tenho um violão Michael 180 EQ Aço, ele é mto bom, gostei bastante. Mas, acho q estaria mais satisfeita com um violão folk acústico....

    Procurei e achei esses modelos folk:

    [link=http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=141]Yamaha F310[/link]
    [link=http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=115]Eagle CH 882[/link]
    [link=http://www.hofma.com.br/produtos_zoom.asp?ID=14]Eagle CH 888[/link]
    [link=http://www.hofma.com.br/produtos_zoom.asp?ID=76]Hofma YC 208[/link]

    Alguém q já teve esse meu VM 180EQ, ou q conheça os violões e acha q compensaria a troca por algum desses????!?!

    Não conheço os melhores modelos folk, portanto aceito recomendações..rs

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mas, acho q estaria mais satisfeita com um violão folk acústico....
    marina may

    Olha, a minha opinião pessoal (se é minha, só podia ser pessoal rs) é o seguinte:

    ACÚSTICO x ELÉTRICO = opte pelo instrumento que vc possa ter as opções de ser 'acústico e elétrico' ao mesmo tempo, assim, vc poderá ligá-lo ou não!

    OUTRA: Depende muito da afinação dos instrumentos (fabricação), p.e., dois violões da 'mesma marca e modelo' podem ter diferenças entre si, um ser mais afinado que o outro, então, o ideal é escolhê-lo na loja, com um profissional para escolhê-lo, assim o melhor será escolhido após testados todos! Um que 'não trasteja' nem 'mente'!

    Não conheço o violão 'Michael 180 EQ Aço', mas alguém aqui poderá responder objetivamente a sua pergunta. Aguarde!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    marina may
    Olha, os melhores modelos folk são caros. Mas como vc tem um violão comum de aço, um semiflat da Michael, é normal que queira algo melhor. Existem modelos folk no mercado, com preços legais, que atingem um nivel de qualidade até surpreendetes pelo valor que custam.

    LAUREN LA125 (R$119 à 240) - Folk acustico com um sonzão muito legal.
    HOFMA FAW0160C (R$ 200 à 250) - Folk acustico com cutway muito bom tb
    HOFMA YE206 (R$400 à 450) - Folk Eletrico.Lançamento da marca.Excelente timbre ligado e tb em OFF.
    GROOVIN GAS800 (R$ 380 à 450) - Folk Eletrico. Apesar de ser pouco inferior ao YE206, tem o braço maisfino, o que agrada algumas pessoas, principalmente quem já tocava guitarra antes.
    EAGLE CH887/888/889 (R$550 à750) - Folk Eletico. Dos violões folk com preços intermerdiários, esse talvez seja o mais consumido de todos. É um ótimo custo/benefício, porem a captação dele poderia ser melhor (a famigerada EQ7545R).

    Qualquer outras dúvidas, entre em contatos: albertoellobo@msn.com.br

    Abraços!

    marina may
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ***Notaram q os links n saíram aki no fórum!!


    Eagle CH 888
    Yamaha F310
    Eagle CH 882
    Hofma YC 208


    Eh, acho q vou fi9car com meu michael.. Mas n sei qual folk escolher..

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qual a diferença entre um violão de aço e um Folk?
    A busca

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    marina may

    oie.... estávamos tc e a minha net caiu!
    Quando voltei, vc já estava Off!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    marina may

    Desses modelos que vc selecionou, eu optaria pelo YAMAHA. Só resta saber se ele é eletroacustico ou apenas acustico.

    A.h.Y.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém poderia me explicar a diferença de qualidade e som entre o violão folk e o violão de aço??

    Bem acho q vc está um pouco confusa né? rs..
    Folk é uma classificação de tipo de violão, diferenciado por sua característica tando física como sonora.

    Agora violão de aço é uma classificação quanto ao tipo de corda que o violão usa.

    Os violões folks que conheço são todos com cordas de aço, pode ser que exista com cordas de nylon, mas eu desconheço.

    Quanto ao violões q vc citou o Yamaha é o que tem um nome mais "forte" e não é por acaso, porém este modelo em questão parece ser somente acústico, ou seja, não possui nenhum tipo captação nem pré-ampli.

    Aliás, da lista que vc passou o Eagle CH 888, pelo menos aparentemente, é o único que é elétrico, ou seja, possui captação e pré-ampli.

    Eu tenho esse último, Eagle CH 888, e estou satisfeito... mas é aquela coisa não adiantar ir pelo que os outros falam que é bom.. violão é questão de gosto pessoal...

    Boa sorte na sua escolha...

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A.h.Y.
    Os violões folks que conheço são todos com cordas de aço, pode ser que exista com cordas de nylon, mas eu desconheço.

    A Gibson e a propria Yamaha fabricam Folk nylon (Vander Lee usa 1).

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre um violão de aço e um Folk?