Colar Cavalete.

    Autor Mensagem
    falp
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: falp


    Tenho um violão Giannini que está com o cavalete descolado.
    Gostaria de saber qual é a melhor cola para o serviço, e como é feita a preparação.

    OBS: Na minha cidade não tem Luthier por este motivo eu mesmo irei fazer o serviço.


    Desde já obrigado

    jaime_plucky
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    falp

    Cara na verdade se voce usar a busca vai, cai achar topicos que vao tirar todas as suas duvidas.

    Tipow nem precisa mas da busca olhe os topicos relqacionados aqui em baixo, que vaum te ajudar con certeza.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é sim, cara!
    Mas deixa esse tópico em evidencia tb...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    falp
    Meu violão tava com o cavalete subindo por causa da pressão exercida pelas cordas, e a tendência era ele voar longe. O luthier colocou dois parafusos, um em cada lado (um lance estranho, os parafusos parece que fazem parte da madeira, mal dá pra notar) e depois passou cola, pra fixar mais ainda, ficou supimpa.

    Pena eu não poder te dar mais detalhes, porque não tenho mais o contato do cara que fez o serviço. Mas esse lance dos parafusos acho que é o principal.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Esse parafuso resolve, sim!

    Kdu_Ctba
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, eu faço reforma de violões e posso garantir, pra quem não tem o meterial certo é dificil fazer, mas vou tentar tentar te ajudar. Você tem como mandar foto pra eu ter uma ideia de como a ponte está? manda pro meu e-mail se for o caso, é: cesmeira@gmail.com
    Eu precisava ter uma noção de como está pra eu poder te ajudar. Como disseram antes, vão 2 parafusos mesmo, isso é o que vai garantir que ele não solte mais.
    E pra fazer o reparo você vai precisa de uma broca de 2mm, 6 mm, osparafusos eu não lembro a bitola mas dai te passo, além da cola e uns pesos.
    Se quiser me ajuda então é so me procurar, certo
    Um abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kdu_Ctba
    Cara, vc é deonde?

    Kdu_Ctba
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, moro em Curitiba, Paraná.
    E você, é de onde?
    No que eu puder te ajudar eu ajudo, mas se possivel me mandar uma foto da parte de baixo do cavalete e do tampo eu teria uma ideia melhor.
    Se puder, manda pro meu e-mail, pra mim é melhor, pois é dificil eu entrar aqui.
    Valeu e até mais

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kdu_Ctba
    Putz!
    Pena que não é do RJ...

    Kdu_Ctba
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Você ainda tá pensando em fazer sozinho?
    Já procurou na net se não tem nenhum luthier por ai, mesmo que seja numa cidade proxima, dai você poderia mandar por transportadora.
    Onde trabalho recebemos muitos instrumentos até de Santa Catarina pra arrumar lá.
    Caso queira fazer sozinho posso tentar te ensinar.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kdu_Ctba

    Cara, vc tem algum tutorial ou e-book de lutheria? Se sim, poderia me passar uma cópia?

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kdu_Ctba

    Upa o tutorial pro www.rapidshare.de e posta o link aqui pra gente, mano!

    sdo_40
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    O cavalete do meu violão está descolando no meio e o seu tampo parece estar para dentro "embaulado".. se trata de um Di giorgio Havana slim...as pontas do cavalete estão coladas mas o meio está descolado...há uma solução para isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colar Cavalete.