yamaha C80, C70 ou crafter jc 45

Autor Mensagem
Alaorarruda
Veterano
# out/06
· votar


Taka Eu sei que faz muito tempo, mas...vc postou

Olá a todos!!!
Estou querendo comprar um violão... vi vários modelso e fiquei em dúvida entre 3 modelos em específico e queria a opinião de vcs

Yamaha C80 R$ 490,00
Yamaha C70 R$ 375,00
Crafter Jc 45 E R$ 500,00


Onde vocÊ encontrou esses violões em brasília por esse preço!!??

Valew

zimmermann
Veterano
# out/06
· votar


Comprou o melhor.Parabéns

Zimmermann

Bruh_figura
Veterano
# out/06
· votar


Eu uso um C 70 adoro o som dele....acho simplesmente mt bom....

Alaorarruda
Veterano
# out/06
· votar


Bom, fui escolher violão de novo e optei pelo yamaha cg131.
Me pareceu um excelente violão, apesar de ser meio caro.

Estava querendo se cutway porque perde-se muito o som, isso eu comprovei empiricamente mesmo. Testei muuitos violões

zimmermann
Veterano
# out/06
· votar


Esse que vç comprou, o cg 131, tem o tampo maciço.Deve ser uma maravilha!

Alaorarruda
Veterano
# out/06
· votar


Cara, gostei muito do violão. Estou acostumando com ele ainda.
Eu tenho o di giorgio 18 ainda e o cg131 ressoa muito mais.
Tipo, quando eu toco uma nota em uma corda, outra corda ressoa junto de acordo com a frequência. Isso no di giorgio não era tão aparente, então eu deixava rolar.
No 131 isso é mais aparente, o som fica bem mais claro, mais limpo, mas de vez em qd tenho que prestar atenção a abafar uma corda que possa estar "atrapalhando" a melodia.

E coloquei cordas augustine de alta tensão, que recomendo, aliás.

sandrajoi
Veterano
# ago/16
· votar


Olha, violão vai do gosto e do bolso. Jamais compre sem testar! Se não tiver alternativa, até pode comprar pela internet, porém, antes de fazê-lo, procure alguém que tenha o modelo que vc pretende adquirir e peça pra tocar um pouco nele.
Eu consegui encontrar ontem (25.08.2016)no na loja física da Multisom aqui de Joinville, SC o modelo Yamaha C80 feito na Indonésia (ele ainda vem com o logotipo da Yamaha no headstock) e estou muito satisfeita com ele. Já tocava um pouco e tive que parar. Retomei os estudos e não me arrependo da aquisição: sonoridade ótima, melhor do que o Takamine GC1 natural (que já é bom). Ambos tem o tampo laminado. Era o último exemplar no estoque. Comecei olhado no site (onde consta somente o o Yamaha C80II); fiquei surpresa ao verificar que na loja física ainda havia o modelo anterior. Como não tinham o modelo novo na loja, fiquei com o antigo mesmo e estou bem feliz! Espero que dure uns três anos quando, então, pretendo encomendar um de Luthier. Mesmo assim, este sempre será o violão que pretendo carregar de um canto a outro (casa-escola); o de Luthier, provavelmente, será utilizado em casa e, fora dela, somente em apresentações.

Edson_Silva_01
Membro Novato
# set/17
· votar


Consegui comprar um C80 ontem (set/2017) usado mas praticamente novo, uma garota de 12 anos ganhou e nunca tocou... Nenhum risco, cordas ainda originais, alguém apoiou o a base do violão no chão ou similar, e o filete e o fundo ficaram milimetricamente separados, o fundo está firme, era apenas estético, eu fiz um polimento no violão, usei uma grafite preto onde tinha o pequeno problema, ficou invisível, o violão é ótimo, impressionante, em 2017 paguei R$ 400,00, um pouquinho mais que um C40 ou um DiGiorgio 18 tambem usados, fiquei muito satisfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha C80, C70 ou crafter jc 45