"Nylon ou Aço?" eis a questão!

Autor Mensagem
oompaloompa
Veterano
# mai/06


eu vou comprar um violão, eu ja toco um pouco e tenho uma guitarra legal, mas eu gosto msm é de violao...

Entao, eu tava pensando em violao de aço, pq eh mais versátil e tal, mas hj peguei num violao de nylon e achei mto confortavel, mto mais facil de fz os acordes, mas o som eh menos vivo. O que vcs acham? O violao de nylon eletrico presta? Qual vcs preferem, estilo mais clássico ou desses mais novos?

Sir Cam
Veterano
# mai/06
· votar


depende do qual você escolher, um violão folk por exemplo fica bom com corda de aço

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


Pra tocar com banda prefiro os de corda de aço, acho que combina mais.

Mas para tocar sozinho em casa sou mais os de nylon.

Guitar Man 20
Veterano
# mai/06
· votar


depende to que vc for tocar, se for fazer umas bases, é melhor o violão de nylon, pq tem um som mais "pesado", agora, se for fazer solos, sem sombra de duvida, aço

oompaloompa
Veterano
# mai/06
· votar


nuss to num dilema cara!!! n sei o q eu compro, to com medo de me arrepender dps...

Fante
Veterano
# mai/06
· votar


eu so bem mais Nylon, mas depend mto o q vc vai qre toka
eu toko classico, mpb e base d qualquer estilo e acho nylon mto bom...

jaime_plucky
Veterano
# mai/06
· votar


oompaloompa

Cara entao pega o de aço mesmo, e poem cordas de baixa tensao, tipow 0.9, e manda um luthier regular direitinho.
dependendo do violao e do luthier seu violao vai ficar taum confortavel e ou ate mais do que alguns violoes de nylon.

oompaloompa
Veterano
# mai/06
· votar


eu toco mais musica popular, mais puxado pra um rock leve...estilo akls do bob dylan...tipo fik mto bonito com aço, mas no nylon eh mto mais facil...

jaime_plucky
Veterano
# mai/06
· votar


faz o que eu disse.

=P

Fante
Veterano
# mai/06
· votar


c algum dia vc pretender aprende classico, escolhe o d nylon, umas cordas boas no violão de nylon resolvem um poko do problema do som menos vivo............mas c vc gosto do som do d aço......o d aço eh melhor p toka em conjunto como YYuRii disse.

Magueco
Veterano
# mai/06
· votar


Se vc acha q é mais conformtável o de nylon, vai nesse, não adianta muito vc comprar um violão c vc prefere outro, e tb tem aquilo q o YYuRi disse, e eu tb prefiro, se for tocar em casa sozinho o de nylon, se for em grupo o de aço, porém, depende muito da música q vc for tocar, umas ficarão melhor no de aço e outras no de nylon independentemente se for tocada em grupo ou não, se for fazer solos ou não.

oompaloompa
Veterano
# mai/06
· votar


acho q vou pegar o de aço msm, o nylon apesar de confortavel eh mto feio amplificado...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


oompaloompa

Que som vc pretende tocar/aprender?
Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos). Se quiser tocar mais MPB, Bossa, Samba, Musica Classica ou flamenca, vá de violão nylon.
Ah...dependendo da captação, os violões nylon elétrico são ótimos, sim!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
Que som vc pretende tocar/aprender?
Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos). Se quiser tocar mais MPB, Bossa, Samba, Musica Classica ou flamenca, vá de violão nylon.
Ah...dependendo da captação, os violões nylon elétrico são ótimos, sim!


.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


oompaloompa

Que som vc pretende tocar/aprender?
Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos). Se quiser tocar mais MPB, Bossa, Samba, Musica Classica ou flamenca, vá de violão nylon.
Ah...dependendo da captação, os violões nylon elétrico são ótimos, sim!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
Que som vc pretende tocar/aprender?
Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos). Se quiser tocar mais MPB, Bossa, Samba, Musica Classica ou flamenca, vá de violão nylon.
Ah...dependendo da captação, os violões nylon elétrico são ótimos, sim!


.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


oompaloompa

Que som vc pretende tocar/aprender?
Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos). Se quiser tocar mais MPB, Bossa, Samba, Musica Classica ou flamenca, vá de violão nylon.
Ah...dependendo da captação, os violões nylon elétrico são ótimos, sim!

oompaloompa
Veterano
# mai/06
· votar


Se for pop/rock, blues etc, vá de violão aço (preferencialmente os folk/jumbos).


falou td...eh aço msm. =)

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


oompaloompa
Blz!

bobleeder
Veterano
# mai/09
· votar


Estou com a mesma dúvida sobre qual comprar. Eu sei que colocar cordas de aço em violão de nylon não rola, podendo até danificar o cavalete e tal.. Mas estou querendo comprar um violão em aço, e fiquei na dúvida se por acaso eu quiser colocar cordas de nylon nele, tem algum problema?

Abraços

vitaoma
Veterano
# mai/09
· votar


Estou com a mesma dúvida sobre qual comprar. Eu sei que colocar cordas de aço em violão de nylon não rola, podendo até danificar o cavalete e tal.. Mas estou querendo comprar um violão em aço, e fiquei na dúvida se por acaso eu quiser colocar cordas de nylon nele, tem algum problema?


Sim, como as cordas de nylon vibram mais que as de aço o braço dos violões de aço costumam ser mais estreitos e isso pode deixar a qualidade do som ruim, podendo inclusive uma corda bater na outra.

ganja2
Veterano
# mai/09
· votar


cara para MPB, sem duvida, nylon.
ja para rock, etc, aço

qew
Veterano
# mai/09
· votar


oompaloompa
Entao, eu tava pensando em violao de aço

Melhor um de madeira cara, dá um som mais bonito, além de ser mais leve...

Theus..
Veterano
# mai/09
· votar


Folk tem o som mais bonito, mas nylon é mais confortável.

koister
Veterano
# jul/11
· votar


oompaloompa
Entao, eu tava pensando em violao de aço

Melhor um de madeira cara, dá um som mais bonito, além de ser mais leve...


ushauhsuahushauhshsuahsuah pode crer

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


koister
Nossa, coveiro....

Ultimo post:

Enviado: 12/mai/09 19:48

Hj...

23/jul/11 22:31

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


kkkkkkkkkkkk
covinha bem funda!

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


hauahuahauh ^^
pega violao de papelão é mais leve e da pra deixa compacto pra levar em outros lugares.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Eu ia responder. ainda bem q vi a data ^^

koister
Veterano
# jul/11 · Editado por: koister
· votar


shahsuahshaushauhshu maus ae nem prestei atenção na data tava com pressa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Nylon ou Aço?" eis a questão!