violão de nylon sem caixa de ressonância (flat) serve para aprender clássico ?

    Autor Mensagem
    RAMJ
    Veterano
    # mai/06


    Comprei um violão flat da marca fox (Só funciona plugado) e estou querendo aprender violão clássico. Esse tipo de violão serve ?

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RAMJ
    pq nao serviria?

    RAMJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Minow

    Se eu soubesse que serve, não teria aberto o tópico... Obrigado.

    RAMJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais alguém ?

    Fante
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    p aprende axo q serve.....mas bom msm seria um violão normal d marca boa com as cordas certas

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não serve.

    RAMJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ilzo fuzaro

    Porque ?

    Blue Jazz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não acho indicado:

    1. timbre - variações e desenvolvimento
    2. volume - nuances, dinâmica e desenvolvimento
    3. posição do corpo e das mãos

    etc.

    O som do seu Fox é bom, mas qualquer violão de nylon elétrico perde demais em relação a sonoridade de um bom violão acústico, principalmente de luthier. Até comprar um acústico você pode e deve ir estudando no seu elétrico, mas quanto antes adquirir um instrumento adequado melhor.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RAMJ
    Concordo com tudo que o Blue Jazz disse, e ainda acrescento um comentário purista: o verdadeiro som do violão clássico vem de um violão totalmente acústico, no máximo microfonado (para gravações, etc).

    RAMJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Blue Jazz
    Rachmaninoff

    Obrigado. Vou reformular minha pergunta: Que músicas são indicadas para esse tipo de violão da fox ? Vai levar bastante tempo para que eu possa adquirir um violão clássico, isso se eu resolver adquirir. Na verdade tenho planos para esse violão da fox. Vou comprar uma caixa amplificada da meteoro própria para violão e futuramente uma pedaleira boss AD-8 Já ouviram falar nessa pedaleira ? Vale dizer que esse referido violão foi presente da minha avó, portanto para mim, é um instrumento muito especial.

    V. Grisi
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: V. Grisi
    · votar


    man rlx.. quem vai aprender a tocar é vc.. não o violão.. hehehehe
    é claro que os caras ae estão certos, o som de um violão acústico msm é melhor, mas se vc só qr aprender... o timbre não importa muito..
    o que importa mais na minha opinião é o violão ter um braço bom, tirar harmônicos direito, pra vc ter mais facilidade e aprender mais rápido..
    E violão clássico é o que a... adoro.. entra de cabeça nessa parada ae man...

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A galera ta absolutamente certa, no entanto em termos de aprendizado não tem problema algum um violão flat, com um bom pre, mas tudo depende de suas pretenções futuras, se vai usar so para violão erudito ou se pra tocar barzinhos tambem, em festa e etc.

    RAMJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    V. Grisi
    teuabreu

    Obrigado pelas opiniões. Na verdade minha pretenção hoje é somente aprender e tocar. Pra mim mesmo, de vez em quando pra família, pra minha namorada e para os amigos. Estive pensando em passar a tocar violão popular mesmo, quem sabe um dia toque em barzinhos e festas, e faça pequenas apresentações. As opiniões são de grande valia para mim, que estou começando. Sonho um dia poder ter um Godin. Muito obrigado a todos.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RAMJ
    RAMJ
    Comprei um violão flat da marca fox (Só funciona plugado) e estou querendo aprender violão clássico. Esse tipo de violão serve ?

    Creio que não!
    Alguns timbres necessários para um bom aprendizado de violão clássico/erudito só são atingidos com um violão apropriado e de boa qaulidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão de nylon sem caixa de ressonância (flat) serve para aprender clássico ?