Exercicios para agilidade e tirar peso do mão direita

    Autor Mensagem
    ique
    Veterano
    # abr/06


    Olá! Comecei a fazer aulas de violão classico ha 2 meses, mas meu professor diz que to com a mão, braço, ombro direito muito pesado. Não to consiguindo tirar esse peso.... O que fazer? Algum exercicio? Valeu

    jaime_plucky
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Faz um Regime

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara quando eu comecei a estudar violão, foi um mês aprendendo a sentar com o violão no colo e me posicionando. E durante todo o tempo ( 8 meses antes do vestibular e 6 meses da faculdade ) é você prestar atenção em cada parte do teu, corpo. É muito chato isto, mas acho que não tem jeito. Tipo, era assim:

    Senta, vira um pouco para a esquerda, pega o violão, põe a abertura da boca do violão "virada para o público", relaxa o braço esquerdo ( solta ele, igual a um boneco molengo =D ), lenvanta o braço do jeito que ele estiver. O braço direito fica sobre a boca do violão, o pulso fica a uns quatro dedos de altura do tampo do violão ( de modo que os dedos fiquem bem esticados ), a mão direita fica na direção do seu braço e não fica virada nem para a esquerda ( assim ela ficaria parecendo estar "deitada" em relação as cordas ) e nem para a direita ( assim ela pareceria estar "em pé" em relação as cordas ).

    Depois disto tudo quando eu começava finalmente a tocar o cara sempre dizia: "Relaxa esse ombro esquerdo", "Solta esse braço direito". Fora o meu problema crítico daquela época, ele sempre falava: "Mais som, cara!!!"...

    7 CoRdAS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, tenta manter a postura que ele te indicou. Tenta tb fazer algum tipo de alongamento antes, talvez resolva.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ique

    Siga as instruções do seu professor. Pergunte a ele sobre posições. Exercícios de respiração, de tensionamento e relaxamento são essenciais. Tome cuidado com seu posicionamento. Faça oq o dileto amigo aí de cima falou: faço um alongamento antes. Ajuda muito. E relaxe: no começo é tudo muito complicado. Depois, quando pegar "o jeito da coisa" irá progredir rapidamente.

    Enfim ... abraços e bons estudos.

    thifm
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Flying CCCP
    hahahaha.. vivenciei a mesma coisa!!

    RELAXA O OMBRO!!! hahaha

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ique

    Muito exercicios de alongamento, relaxamanto, e controle muscular.
    Pegue uma uva, e fique roçando ela nos dedos o máximo de tempo possivel antes de a pressão dos dedos estourar a casca. É um excelente exercicio de controle das digitais para ambas as mãos. Para o ombro, vista uma camiseta e procure mexer o ombro em diversas direções sem a alça da camiseta sair do lugar... isso te dará controle de força do ombro. Para o braço, coloque uma caneta sobre ele e suba e desça o mesmo sem deixar a caneta cair... Faça o mesmo com as mãos, mas no lugar da caneta, pouse sobre a palma uma folha A4 aberta.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios para agilidade e tirar peso do mão direita