Cordas Giannini

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


7 CoRdAS

Mas as de nylon não enferruujam =D

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


Eu nunca usei cordas da Giannini.
Experimentei uma vez dois jogos de D'Addario Pro Arte (tensão normal e extra-pesada), tive o mesmo problema que o 7 Cordas, que foi a oxidação em pouco tempo.

Hoje estou usando Savares.

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

pois é, tem essa vantagem...
Vinicius de Abreu

savarez e a que eu uso. Fantástica; o melhor encordoamento que eu ja usei =)

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


7 Cordas, concordo.
Em relação à 7ª corda, qual você usa?

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06
· votar


Vinicius de Abreu

giannini classíco, de nylon. tensão média, eu acho...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


7 CoRdAS

7ª corda eu uso corda violoncelo

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


E hoje em dia sera que são uma boa?
Jogo De Cordas Violão Nylon Tensão Pesada Giannini Clássico

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


Amago

Ah tem varias melhores.. Geralmente pessoal usa D Dario Pro Arte, Augustine Classic, Nanabach eh praticamente a melhor mas também a mais cara.. Prefira cordas tensão media, tensão alta tem som melhor mas costuma danificar o violão

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Natanael Gama
Eu esto usando Pro arte tensão media, mas agora resolvi mudar pra pesada. Tensão media fica muito molenga, vou arriscar a pesada.
Valeu pela resposta

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


Amago

Já vi muito violão caro, estufar o tampo por causa de tensão alta, claro que isso leva anos de uso.. mas que danifica isso acontece. Tenta usar Savarez, Augustine, Hannabach essas são boas. Mas cada uma dessas marcas tem varios modelos diferentes

francisco2004
Veterano
# fev/17
· votar


Natanael Gama
Acho que a vida é muito curta para ficar nas tensões médias. A tensão alta extrai o melhor do tampo, mas é questão de gosto... eu gosto quando eu mal toco na corda e o violão responde.

Só tenho me controlado na guitarra elétrica, aí uso 0.10 para poder fazer bends em afinação normal. Com violão, tanto aço quanto nylon, gosto daquelas cordas que fazem os dedos sangrar. O som fica muito melhor. Qualquer coisa manda consertar o tampo se for o caso. Não é sangria desatada.

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


No cordas de aço estou usando 010, mas vou mudar para 011,na guitarra uso 09 e vou manter assim, no náilon vou arriscar a pesada

Natanael Gama
Veterano
# fev/17
· votar


francisco2004

o som das cordas tensão alta eh bem melhor.. mas não confio em estragar pra arrumar. Principalmente se for violão caro.. Eh questão de cuidado e zelo, mas estragar eh certeza que vai pois já vi até violão Do Souto antigo abrir o bico com tensão alta.. o camarada quase chorou

Agora também tem questão dos dedos, 0.12 eh um veneno pros dedos.. Pode ter certeza que depois de alguns anos pode vir a causar algum problema isso no violão aço.

francisco2004
Veterano
# fev/17
· votar


Natanael Gama
o som das cordas tensão alta eh bem melhor.. mas não confio em estragar pra arrumar. Principalmente se for violão caro.. Eh questão de cuidado e zelo, mas estragar eh certeza que vai pois já vi até violão Do Souto antigo abrir o bico com tensão alta.. o camarada quase chorou

É... só que o som de uma corda de tensão alta abre o som do violão, e no caso do nylon nem ferra muito os dedos. Eu achava violão de nylon desconfortável em comparação com uma guitarra com cordas 0.10. Agora comprei um Sigma que veio com cordas 0.12 (ou 0.13, não tenho certeza) e eu vi o que é sofrimento, mas com o tempo acostuma. Não sei como vai ser quando eu passar dos quarenta ou cinquenta anos, pois sei que as articulações vão cobrar a conta, mas quero aproveitar o som de cordas mais espessas enquanto eu posso.

Amago
Membro Novato
# mar/17
· votar


Acabei por colocar estas cordas e estou gostando do resultado, muito bom o timbre, vamos ver quanto a durabilidade .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Giannini