Cordas Giannini

Autor Mensagem
RaphaelCp
Veterano
# abr/06


Olá, alguem conhece Giannini Clássico Tensão Média???Eu comprei agora...por enquanto a melhor q ja possui....eu recomendo...=p

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Eu prefiro as D'Addario, na boa man
Essa Giannini estoura muito fácil

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


RaphaelCp

Sim. São realmente boas. E baratas. Porém, dessa marca, prefiro a tensão alta. Mas se quiser comprar um encordoamento extremamente bom, e não gastar muito (algo em torno de 25 pilas) aconselho-te a comprar as cordas Augustine.

Enfim ...

7 CoRdAS
Veterano
# abr/06
· votar


Helder Bello

A augustine foi uma grande decepção pra mim. A quarta corda torou uns 3 dias depois de eu ter colocado. e ela tb oxidou mt rápido, com uma semana perdeu o brilho. Acho melhor gastar um pouco mais e comprar uma Savarez, que ta custando uns 50 reais.

Helder Bello
Veterano
# abr/06 · Editado por: Helder Bello
· votar


7 CoRdAS

Mas se tu não limpa as cordas depois de usá-las; se não guarda o violão em um case (ou coisa do gênero); se não mantém seu instrumento em condições favoráveis de temperatura e umidade, aí, meu amigo, nem Savarez, nem Augustine e muito menos Hannabach resistirão.

Eu as compro desde os tempos de faculdade. A não ser quando vou tocar em algum lugar (nesse caso, frequentemente coloco Hannabach) uso o encordoamento da Augustine. Nunca me deram problemas. Se "torou" quer dizer arrebentou: leve seu instrumento em um luthier. Pode ser que algum traste esteja mais alto e cortou a corda. Ou então não amarrou-a direito.

Bom ... abraços.

7 CoRdAS
Veterano
# abr/06
· votar


Helder Bello

Eu tomo o máximo de cuidado possível do meu violão. sempre limpo as cordas, guardo no estojo etc.

Esse negócio de cordas é muito pessoal. Não me agradei e ponto. Nunca que eu vou dar 25 pilas numa augustine.

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


pra mim ou é canário ou giannini MPB

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


7 CoRdAS

"Esse negócio de cordas é muito pessoal". Tens razão. O que é de gosto arregala a vida, hehehe.


B4cK5p4c3
"pra mim ou é canário" ... Usas, realmente, esse encordoamento??

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


Helder Bello
claro R$7,50 ! \o/

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


Helder Bello
mas eu usava mais pro começo. agora só compro a giannini mpb

RaphaelCp
Veterano
# abr/06
· votar


Antigamente tb usava giannini mpb...+ vai por mim...serie classico muito melhor...ja testei as duas series...

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


B4cK5p4c3

Pois então. As cordas da Canário são tão ruins que podem até danificar seu instrumento, hehehe. Ou o instrumentista, quem sabe? Enfim ... as cordas MPB da Giannini quebram um galho. Eu nem me lembro, mas acho que pagava uns 10 pilas pelo encordoamento. Agora deve estar mais caro. Mas siga o conselho do RaphaelCp: a série clássica da Giannini não é tão mais cara que a MPB e imensuravelmente melhor.

Abraços.

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Helder Bello
eu pago 10 pela giannini mpb (o preço é 10,50 mas eu sempre enrolo a dona da loja uheuhae). Quanto ta +- essa clássica?

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


B4cK5p4c3

"mas eu sempre enrolo a dona da loja uheuhae" ... pois é: tem que ser esperto, senão fica sem grana hehe ...

Enfim: faz um tempo que não compro os encordoamentos da giannini. Mas quando eu comprava pagava uns 16 pilas pela tensão média da série clássica. A tensão pesada e extra-pesada ficava em torno de uns 25. Daí é melhor a Augustine (ao menos para mim).

Em suma: a tensão média: algo em torno de 15 pilas. As pesadas: entre 20 e 25.

Abraços.

zimmermann
Veterano
# abr/06
· votar


Estou usando o encordoamento yamaha scn10.Um verdadeiro achado pelo preço.Usei antes algustine blue em meu sevilha e posso garantir que não deixa a desejar em nada.Muito sustein.Estou com quase 3 meses de uso e só agora tá começando a oxidar.Ainda não perdeu o brilho, mas verdade seja dita: eu tenho outros intrumentos e divido o meu estudo com eles também e sempre limpo tudo com flanela depois de usar.

Bizú:
Um segredo para que as cordas durem é ter uma escala do instrumento bem limpa, pois a oxidação dos trastes passa para as corda.Não adianta só passa o pano nas cordas depois do uso e a escala estiver suja com gordura e os trastes escuros.

Como limpar:

primeiro observe se o violão não tem a escala envernizada, se tiver esqueça o vou dizer.

Lá vai:

bombril passado com força e rapidamente na direção da escala.Tampe a boca do violão com um pano para não entrar restos do bombril.Não me pergunte porque tem que ser com força, mas é assim que funciona!
Depois de ter limpado tudo e ter tirando os restos de bombril e deixado tudo limpinho, colocar uma gotinha de olho de linhaça em um pano e passar na escala.A escala fica pretinha pretinha e não sai não.Atenção tem que ser só uma gotinha e tomar cuidado porque é tóxico.Pode ser encontrado em qualquer loja de serigrafia.Depois disso vç vão ver como dura as cordas!!

Abração

Zimmermann

zimmermann
Veterano
# abr/06
· votar


Outro conselho que ajuda na duração das cordas é guardar o violão em uma capa e se possível dentro de um guarda-roupas também, principalmente para quem mora em cidades costeiras!

Abraço

Zimmermann

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


Helder Bello
e aê. comprei a giannini clássica tensão média. Foi 15 reais. Vou colocar aqui. Comprei também um rastilho de osso. Vou dar uma lixada nele.

Diego_Serafim
Veterano
# abr/06
· votar


eu tambem uso giannini clássica tensão média, é uma corda muito boa, com ótimo som e foi 15 reais. num bom violão ela fica com um ótimo som.

RaphaelCp
Veterano
# abr/06
· votar


E ai gostaram das cordas?!?!?!Comprei aqui em fortaleza por 14,50....

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


RaphaelCp
Muito boa sim. E com o osso ficou melhor ainda o som. Legal é o cheiro de cadáver quando lixa o osso.

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


eu gosto das giannini, mas prefiro a MPB...

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


B4cK5p4c3

Pois é. Essas cordas tem um timbre bem legal. E conseguem manter o o brilho por bastante tempo, desde que observados alguns cuidados com o encordoamento e com o próprio instrumento.

Mas é isso aí: agora é só tocar, hehehe. Testar as novas cordas.

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


RaphaelCp

Cara, não tenho gostado dos encordamento Gianninis produzidos ultimamente. Eu, que já fui fã da marca, desaconselho comprar qualquer encordamento Gianinni que não seja da linha Clássica de Tensão Alta pra cima. Em se tratando de encordamentos intermediários, eu tenho usado e estou gostando muito das D'addário Pro Arte. Muito boas e baratas essas cordas (em torno de R$20).
Abraços!

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06
· votar


Tou usando Savarez. O preço é meio salgado( comprei por 70), mas valeu muito a pena.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


7 CoRdAS

Savarez é boa mesmo... mas é bem cara!

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

pois é man... 70 pilas, não e brincadeira não. Mas é um investimento. Espero passar pelo menos 2 meses com ela boa, ja que toco 6 horas por dia =)

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


7 CoRdAS

Eu uso D'addário Pro Arte, as Mid e Hard Tenson... to gostando e não são tão caras (25 reais em média).
Abraços!

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06 · Editado por: 7 CoRdAS
· votar


albertoellobo

a D'addário eu usei uma vez. Ela nova, é uma das melhores... mas oxidou com 2 semanas, apesar dos meus cuidados, de passar a flanela, de guardar no Case, ela não durou 2 semanas.

abraços

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


7 CoRdAS

As de aço não são tão boas quanto as de nylon.
Encordamento aço com preços intermediário eu prefiro as NIG (apesar de o ultimo jogo que comprei dessas cordas me decepcionou tb).
Abraços!

7 CoRdAS
Veterano
# mai/06 · Editado por: 7 CoRdAS
· votar


albertoellobo

não uso aço... não se adequa a meu estilo =)

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Giannini