Violão Novo...Qual ?

    Autor Mensagem
    Ronaldoebt
    Veterano
    # abr/06


    Fala pessoal , to querendo comprar um violão novo , não quero um muito foda , pq eu toco mais na guitarra , mas nq uero nenhuma para iniciante ñ...

    Eu tenho ums 300 reais ... Pode ser mais um pouco tb...
    Eu so queria que tivesse Cutway...
    Não precisa ser eletrico , mas se for blz !

    Eu pensei nesse aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41214024-lancamento-violo-di-gi orgio-eletrico-flat-capa-loja-_JM


    Mas de violão n entendo nada , ñ sei qual marcas são boas etc...

    Me ajudem ai pessoal!

    Valeuuu!

    Ronaldoebt
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah sim , eu ja vi a busca...!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Procura uns Giannini

    rbpaiva
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ronaldoebt

    Violões cutway tem menos som que os violões convencionais, devido à sua menor caixa de ressonância, por isso, geralmente, eles são mais indicados para tocarem plugados, a maioria é praticamente mudo quando unplugged.

    Com R$ 300 vc só vai encontrar violões para iniciantes mesmo; feitos com madeira de 3ª categoria.

    O pessoal aqui tem gostado muito da linha Talent da DiGiorgio, mas eu acredito que estejam mais que R$300. No mais, boa sorte na sua busca e uma feliz páscoa!

    Abraços,

    Ruben Paiva

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    da uma olhada nos Eagle novos de fibra.. eu toquei num e curti bastante...

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu indico Giannini.
    Em todos que eu toquei, nessa faixa de preço, achei o som bom e gostoso de se tocar. Tem que ser observador na hora da compra pra ver se acha um perfeitinho, como foi o caso do meu primeiro Giannini, que eu tenho até hoje e é uma belezinha.

    Ronaldoebt
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hummm legal...

    Vou ver essa linha Talente e testar os outros...

    Achei que os Di Giorgio fossem todos feitos com madeiras boas...

    E se ele for cutway , mas não fino , ele ainda assim perde o som ?


    Valeu pessoal!!!!!

    jaime_plucky
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E se ele for cutway , mas não fino , ele ainda assim perde o som ?

    Nao existe isso de violao com Cutaway, ter menos som do que os convencionais, cada modelo tem seu Timbre caracteristco, e muitos violoes com Cutaway possuem ate uma sonoridade mais rica do que os sem.

    O que pode ocasionar perda de som, em relaçao ao Cutaway, eh voce ter um violao normal mandar fazer um Cutaway, porque isso pode tirar toda originalidade do instrumento.
    Eh como o carro, o que vem de fabrica, eh "n" vezes melhor do que o instalado ou modificado.

    E no caso do violao, que voce ta procurando, o "Digiorgio Talent I" eh uma boa opçao pra essa faixa de preço, ele custa soh um pouco mais. ta na faixa dos R$ 450,00.

    paulinhoux
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Procura um Eagle ou entao um Gianinni.
    Eu tenho um Gianinni que paguei 200 pilas nele, da mto pau em violao de 400

    Mateus_Levita
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara eu comprei um desse (vegas) a uns 3 meses e é muito bom mesmo! Ele tem um braço fino igual de guitarra a pegada é boa e macia...
    Dá uma olhada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41527947-violo-tagima-vegas-ele trico-ativo-nylon-loja-_JM

    Fante
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho um giannini GWNFLSW e custo mais ou menos isso ai, eu gostei mto dele, mto bom d toca.....
    eu indico esse da uma olhada la site: http://www.giannini.com.br/inst_performance.asp

    Ronaldoebt
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valeu pessoal!

    Quarta devo estar indo ver algum violão desses !

    Ai eu falo aki tb !

    Brigadão!

    Em materia de marcas quais as melhores nessa faixa de preço ?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Procura uns Giannini

    da uma olhada nos Eagle novos de fibra.. eu toquei num e curti bastante...

    Eu indico Giannini.

    Cara eu comprei um desse (vegas) a uns 3 meses e é muito bom mesmo! Ele tem um braço fino igual de guitarra a pegada é boa e macia...

    tenho um giannini GWNFLSW e custo mais ou menos isso ai, eu gostei mto dele, mto bom d toca.....


    Putz! nem pense em seguir esses conselhos!
    Esse vegas de braço fino são bem tosco pra tocar, pois as cordas são de nylon! Vc vai se matar par fazer o acorde A normal, desses com tres dedos na 2ª casa.
    A Giannini há tempos que não faz violão decente, ainda mais esses modelos custando 300 reais.... Não vela pena!
    Os Eagles caixa de fibra são bom pra tocar ligado e num palco... é um violão especifico e de uso limitado.


    Ronaldoebt

    Cara, vc quer um violão como? De cordas de aço ou de nylon?
    Se for de aço, pega um Hofma FAW1060C acustico com cutway (R$250/300 reais); se preferir nylon, vá de Di Giorgio n° 38 com cutway (R$300/350 reais), pois, esses dois modelos, apesar do cutway, tem a caixa de ressonância bem grande, o que dá uma boa resposta sonora! Ah... esses violões não são eletricos.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Novo...Qual ?