Violão elétrico/nylon

    Autor Mensagem
    patriciaferreira_87
    Veterano
    # abr/06


    Olá,

    Peço mil descupas, pois sei que há varios tópicos relacionados ao violão de nylon. Porém li todos e continuo com dúvidas.

    Toco violão Popular a 7 anos e erudito a quase 3. Estou estudando para entrar na faculdade de música ano que vem. Para o erudito vou comprar um Samuel Carvalho, isso ja está decidido. Mas estou precisando de um bom violão eletro-acústico de nylon para tocar MPB, Bossa etc.
    Ja tive 3 violões básicos, um finado Gianinni que nem sei dizer mais o modelo, que foi o violão onde aprendi tocar, depois comprei um EAGLE GL alguma coisa (desculpe, não lembro) de cordas de aço e acabei vendendo pois quase não o utilizava e não gosto de tocar em cordas de aço e tenho um Gannini Série Estudo onde estou estudando até adiquirir esses violões. Ele tem um som legal mas se tocar 3 músicas seguidas só com pestana meu polegar fica muito dolorido ja que o braço é grosso, efim, este é só para estudo mesmo.
    Não quero errar denovo então gostaria que me ajudassem a escolher um bom violão, este de nylon/elétrico/tocar MPB.... porém com um preço em torno de 550 R$. Lembrando que irei ultilizar esse violão em apresentações.

    Pelo que li nos tópicos, muitas pessoas não concordam com violão de nylon elétrico para MPB, mas eaí? COmprar e tocar com um microfone direcionado no violão? Compensa fazer isso?
    Por favor, me ajudem, pois não entendo quase nada de violão bom!

    richie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, a gianinni, a digirogio, a crafter, e outras tem violões de excelente qualidade porém você teria que gastar mais do que vc pretende, mais ou menos 1300 reais.

    thifm
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    del vecchio... tenho um de 1994, mto show!!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem, eu não concordo com violão elétrico nem pra MPB e nem pra coisa alguma...
    Compensa, sim, tocar com microfone direcionado ao violão, como na forma erudita. Vários violonistas populares fazem isso, principalmente os da bossa. Use o seu Samuel Carvalho com microfone direcionado...

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    patriciaferreira_87

    Cara, existem opções legais para violão nylon eletrico com finalidade de fazer apresentações - principalmente se o lugar que vc for tocar tiver um bom recurso de amplificações - que não são tão caros assim. Dentro da faixa de valor que vc fixou, poderá adquirir um Strinberg AN96C, Condor CN70, ou até mesmo um Moulder ou Washburn. São excelentes violões com preços próximos à R$550.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão elétrico/nylon