Violão elétrico/nylon

    Autor Mensagem
    patriciaferreira_87
    Veterano
    # abr/06


    Olá,

    Peço mil descupas, pois sei que há varios tópicos relacionados ao violão de nylon. Porém li todos e continuo com dúvidas.

    Toco violão Popular a 7 anos e erudito a quase 3. Estou estudando para entrar na faculdade de música ano que vem. Para o erudito vou comprar um Samuel Carvalho, isso ja está decidido. Mas estou precisando de um bom violão eletro-acústico de nylon para tocar MPB, Bossa etc.
    Ja tive 3 violões básicos, um finado Gianinni que nem sei dizer mais o modelo, que foi o violão onde aprendi tocar, depois comprei um EAGLE GL alguma coisa (desculpe, não lembro) de cordas de aço e acabei vendendo pois quase não o utilizava e não gosto de tocar em cordas de aço e tenho um Gannini Série Estudo onde estou estudando até adiquirir esses violões. Ele tem um som legal mas se tocar 3 músicas seguidas só com pestana meu polegar fica muito dolorido ja que o braço é grosso, efim, este é só para estudo mesmo.
    Não quero errar denovo então gostaria que me ajudassem a escolher um bom violão, este de nylon/elétrico/tocar MPB.... porém com um preço em torno de 550 R$. Lembrando que irei ultilizar esse violão em apresentações.

    Pelo que li nos tópicos, muitas pessoas não concordam com violão de nylon elétrico para MPB, mas eaí? COmprar e tocar com um microfone direcionado no violão? Compensa fazer isso?
    Por favor, me ajudem, pois não entendo quase nada de violão bom!

    richie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, a gianinni, a digirogio, a crafter, e outras tem violões de excelente qualidade porém você teria que gastar mais do que vc pretende, mais ou menos 1300 reais.

    thifm
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    del vecchio... tenho um de 1994, mto show!!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem, eu não concordo com violão elétrico nem pra MPB e nem pra coisa alguma...