Luthier - Recomendo:

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/06


    Boa noite,

    Existem diversos outros tópicos sobre luthieres por aqui, mas espero neste reunir as dicas e recomendações de quem usou os serviços.

    Andei procurando alguns aqui no Rio para fazer um serviço simples: trocar o rastilho e a pestana do meu Di Giorgio 18 pelas mesmas feitas em osso.

    Primeiro entrei um contato com o João Gravina, que tem atelier na Tijuca. Faz serviços em instrumentos de cordas em geral, em especial guitarra e baixo; que ele também fabrica uns muito bonitos. Por esse serviço, ele me deu o preço de R$70,00.

    Site:

    http://www.alessandraraulino.com/gravina/frames_historico.htm


    Porém, após recomendações, entrei em contato com o famoso Rogério Santos, que tem atelier no Largo São Francisco de Paula, centro do Rio.
    Pelo mesmo serviço ele cobrou R$40,00. Dexei o violão pela manhã e peguei-o após o expediente, lá pelas 18h.

    O serviço ficou perfeito.

    Sua especialidade são os instrumentos de corda (não é muito de guitarra e baixo). Ele faz qualquer tipo de serviço. Tive a oportunidade de manusear um violão de 7 cordas feito por ele, e que coisa incrível. A diferença para um outro feito em série é gritante. Visualmente, ele era encorpado, com "cara de resistente", parecia pesadão. Porém, após pegá-lo, vi que o bicho era bem leve.

    Fiquei impressionado... monta-se o violão à sua maneira. Leva, em média, dois meses e você pode ficar passando lá para acompanhar. Escolhe-se tudo, até a largura do braço, tipo de "mão" enfim, tudo (até sua assinatura para personalizar). Para quem já está em um nível alto, vale à pena mesmo (a partir de R$2.000, aproximadamente).

    OBS: Também peguei em um Cort que estava lá para ser vendido (foi dado de entrada em um do Sérgio) e gostei muito também.

    O telefone de lá é: 2508-9833.

    Site: www.violoesrogeriosantos.com.br


    Deixem aqui sua impressão sobre os serviços que fizeram.

    Abraços!!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leo-RJ

    Grande Léo!
    Cara, que tópico rico que vc criou! Parabéns!

    E o violão, como ficou? Gostou?
    Cara, depois dessas customizações (nut e rastilhos de osso + cordas D'addário tensão Média) posso lhe garantir que vc não vende ele nem por 500 reais, pois o som e o desempenho dele ficaram Anos-luz à frente de como estava assim que vc comprou.

    Valee, mesmo pelas dicas de luthiagem. Vou mandar dois violões para esse camarada que vc fez o seu (preciso baixar a ação e um 12 cordas e por nuts e rastilhos de osso em outros dois). Entrarei em contatos com ele ainda essa semana.

    Abraços!

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo

    Grande Alberto,

    Deu para reparar que eu fique empolgadão com o resultado, né? Mesmo com minha pouquíssima experiência, deu para sentir imediatamente a diferença. Também, cordas D'daddário, rastilho e nut de osso, tudo de uma só vez, a diferença é gritante mesmo. É outro violão.

    Já deu para perceber que as notas ficam mais definidas e que ele "mantém o som" de forma mais precisa.

    Antes de visitá-lo (um sobradinho véio, véio...) fiz o orçamento por e-mail com ele e aquele outro luthier. Por e-mail mesmo tirei todas as dúvidas e levei o violão já tendo o orçamento (os dois luthieres responderam o e-mail em 24 horas).

    O que me impressionou no Rogério Santos, de primeira, foi o "náipe" dos seus clientes, e depois foi o preço melhor mesmo...

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leo-RJ

    Sim, cara! O violão muda da água pro vinho com essas customizações que, se levar em consideração o benefício e resultado obtidos, não são caras. Eu jpá customuzei 4 violões... ainda faltam 7. Fazia o serviço com o Clésio (Niterói) mas é muito longe daqui (do outro lado da "poça d'água, rsrs) então, estava mesmo procurando outro lutheir bom e em local mais acessivel e suas dicas/opiniões foram importantíssimas em minha decisão.

    Abraços, amigo!
    VlW

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo

    Nossa, quantos violões, cara. Você tem uma fábrica ou eles estão "dando cria" mesmo? rsrs...

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leo-RJ

    Dando cria, rsrsrrsrs!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vlw Leo-Rj! tava precisando de um bom luthier aqui no rio de janeiro, depois ou vou levar meu di giorgio num desses.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Diego_Serafim

    Por nada, amigo, imagina...

    Depois que levar seu violão lá, nos diga como ficou, assim poderemos ver a regularidade dos luthieres por aqui.

    Abraços!

    Fernando Faria
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esse cara só faz violão 7 cordas?no site não tinha de 6 cordas

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Faria

    Ele faz violão de 6 cordas tb, sim, eu acho...

    7 CoRdAS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Minha próxima aquisição será um violão de 8 cordas do Rogério. Vai demorar um pouco, mas eu chego lá =)

    Abraços

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    7 CoRdAS
    Massa esses violões!

    7 CoRdAS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    ai vou ter que mudar de Nick hahuaahauh

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    7 CoRdAS
    ai vou ter que mudar de Nick

    kkkkkkkkkkkkkkk
    huahauahuahaua
    rsrsrsrsrsrrsrsrsr
    E todas as outras onomatopéias de risos!

    clesioluthier
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Instrumentos Musicais , Luthier , Atendimento de Qualidade e por um bom preço , tudo isso em um só lugar !!!!

    Musical Mix!

    https://www.facebook.com/musicalmixniteroi/

    Vale a pena Conferir!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier - Recomendo: