efeitos para Violão zoom A2 , 504II e pedais

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# mar/06


sei que a pergunta é mais pro forum de efeitos, mas lá só rola guitarristas e baixistas, aqui pelo menos o público é mais a galera do violão.

alguém conhece pedais e pedaleiras para violão? o que vcs que conhecem pode dizer a respeito, vale a pena investir em efeitos?

de pedais, tem uns da boss, de pedaleiras só conheço a zoom 504II e a A2, mas só de foto em revista mesmo rsrsr

Demolisher
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tive uma zoom 509, era uma zoombido mas quebrava o galho. Eu uso direto um Chorus ensemble da Boss e um compression sustain... Dá o resultado que eu quero...

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Tb estou nessa mesma dúvida: quero pegar uma Zoom 504, mas gostaria primeiro de conhecer outras opções de pedais e pedaleiras de efeitos para violão. A unica coisa que sei é que a Zoom 504 é a mais barata de todas elas.

thifm
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, a Zoom A2 e Zoom A2.1 (com pedal de expressao) evoluiram consideravelmente. Soh que aqui no Brasil tah um parto pra encontrar alguem que venda esses modelos!!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


thifm
Cara, a Zoom A2 e Zoom A2.1 (com pedal de expressao) evoluiram consideravelmente. Soh que aqui no Brasil tah um parto pra encontrar alguem que venda esses modelos!!

Me fale mais sobre esses pedais:

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


Randy78
o da behringer quebra moh ganho pra modelar o som...mais um compressor e um chorus de leve já era...perfeito....um EQ tb é legal........
agora especificos pra violão, zoom 504, A2....... tem as pedaleras da boss AD-8, AD-5, AD-3.........tem o pedal da behringer ADI-21.................sansamp Acoustic DI.......................Yamaha Magicstomp Acoustic Pedal........................

albertoellobo
www.zoom.co.jp

http://www.zoom.co.jp/english/products/a2/index.php
http://www.zoom.co.jp/english/products/a21u/index.php

thifm
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman
Bem lembrado, tem um da Boss, amarelo... acho que é o AD3...

albertoellobo
Eu tenho uma Zoom 504II e quero troca-la por um desses (creio q o A2.1), ele permite conexao com o micro, sem falar que aumentaram as opcoes de efeitos: delay(finalmente!!!), reverb (vc consegue fazer um "tuning" melhor), flanger (q nao tinha na 504), reverse delay, tem um compressor (que o da 504 tinha outro nome e nem fazia o servico direito).

Enfim, deram uma melhorada... pelo q pesquisei, o preço deve girar em torno dos 850 reais... Mas, como eu disse: tá dificil de encontrar pra vender aqui no Brasil!!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman
thifm

Vlw, galera, pelas dicas.

magf
Veterano
# jun/06
· votar


Só pra fazer um lobyzinho, eu tou querendo vender a minha 504. Baratinho. Quem tiver interesse dá um toque. m.agf@bol.com.br

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

A zoom A2 é incrivel...creio que esteja uns 400 conto!

Muito interessante...

Agora tem o da Behringer tb...Adi-21...Muito bom...analogico...Acho que ele é mais um simulador de amp...Mas ouvi um cara com ele e curti muito

Só conheço esses dois...


Esqueçam a zoom 504...Só tem coisinhas pra brincar...nada profissional, a meus olhos...

albertoellobo
Veterano
# jun/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


maykow_torres
A zoom A2 é incrivel...creio que esteja uns 400 conto!

Cara, tão falando muito bem dessa A2... eu tava pensando em pegar uma 504, mas já mudei de ideia.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Os melhores são os da série AD, da Boss: AD3, AD5 e AD8. O AD3 é um pré mais simples, com chorus e reverb, o AD5 além deles tem equalização paramétrica e o AD8 simula alguns microfones. Todos tem saída balanceada e anti-feedbeck, sendo que no AD5 vc escolhe o corte no ponto exato. Tenho um amigo que toca num Munhoz co captação Fishman passando seu sinal por um AD5 e um EQ Boss: o som fica maravilhoso! Claro que o chorus é mais voltado pra violão de aço, portanto ele zera este efeito.

O pedal da behringer não acrescenta muito, na verdade rouba um pouco do sinal, além de fechar um pouco o som do instrumento - e isto não é de todo ruim num violão com muito médios. O ADI tem saída balanceada e uma ligeira distorção conseguida através do blend, o que não é bom para violõe de nylon. Este aparelho não oferece reverb nem outros efeitos, talvez o custo benefício até compense, melhor do que nada.

A Zoom 504 é bem ruinzinha na minha opinião, não oferece muitos ajustes e termina por digitalizar demais o som do violão, estou falando de instrumentos de nylon. Pode até funcionar para aço, nunca testei com um. A A2 eu ainda não testei, com Zoom e Behringer sempre tenho dois pés atrás mas não custa tentar... só que eles tem de ter melhorado muito, mas MUITO a tecnologia que tinham na 504 pra conseguir algo que preste.

Infelizmente no mercado brasileiro não temos muita opção pra esse tipo de aparelho e os que são bons, qundo a gente finalmente encontra, custumam ser caros demais.

No caso de tocar com violão de nylon passo o conselho que recebi de um amigo: façam um Mix de Captação / Microfone nas suas apresentações. Veja com técnico de som se ele te disponibiliza um microfone condenser, tipo SM-91 Shure, ou até mesmo B-5 da Behringer e faça um Mix na mesa entre os dois, procurando sempre extrair o máximo que puder do Microfone.

Dalson
Veterano
# jun/06
· votar


Blue Jazz
Esse AD-5 é excelente, mais o preço é meio salgado.
Já vi um conhecido que gravou usando esse pedal,
dá uma qualidade tremenda no som.

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Vi uma Zoom A2 dessa por 360 na promoção (à vista). Se ficar esse preço até a metade do mes que vem, talvez eu compre uma.

Dalson
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo
Lá em caxias mesmo?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Vocês podem achar a A2 e a A2.1u nessas lojas virtuais (tipo playtech, foxtrot, madeinbrazil, etc). Algumas tem preços mais em conta, outras nem tanto...

A A2/A2.1u tem um modo manual no qual um footswitch serve pra ligar/desligar modulação e o outro serve pra ligar/desligar o anti-feedback.

As novas pedaleiras da Zoom, além de ter chip novo (24 bits, 96 khz, processamento interno de 32 bits), tem chassis de metal e vários parâmetros pra edição (não é só preset como a 504) - a A2.1u tem USB pra gravação.

Eu também levaria em consideração a MagicStomp (Acoustic?) pra violão da Yamaha, outra ótima opção (a galera fala bem - principalmente do reverb - dessa pedaleira) - essa tem porta USB pra edição de patches pelo computador.

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
Pode até funcionar para aço, nunca testei com um.

Eu tenho uma 504II ligada no aço... da próxima vez que vc comentar sobre ela, pode falar q no aço ou no nylon dá na mesma, mto fraquinha!

Greenwood
Veterano
# jul/06
· votar


Galera é o seguinte...

Sei q devem existir pedaleiras do caramba pra violão, mas tb fico c um pé atrás...

Gosto mesmo é de pedais individuais. Meu set atual está com o seguinte:

* Equalizer GE70 Oliver (extinta!);
* Hi Band Flanger HF2 Boss;
* Digital Delay DGD1 Onerr

E o resultado é muito bom! Não os trocaria por uma pedaleira!!!

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


Greenwood
É uma boa saída. Particularmente, eu também prefiro os pedais individuais, mas, quando coloquei na ponta do lápis o valor ($$$) que eu ia gastar pra conseguir os efeitos que uso, decidi por uma pedaleira. Pode não ser a melhor saída mas, muitas vezes, sai mais em conta!! :D

zakk wylde
Veterano
# jul/06
· votar


up! queria saber se alguem ae testou a zoom a2... to afim de uma...

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


zakk wylde

Eu tenho uma! Assim... é bem melhor que a Zoom 504. Tem uns timbres legais, mas acho que a parte mais útil são os efeitos, tipo chorus e afins, além do equalizador. Os simuladores de modelos são exatamente isso: simuladores. Acho que a qualidade da simulação depende muito do violão que você usa e de ficar fuçando na pedaleira. Mas não tem como simular a dinâmica exata do instrumento, então obviamente se você usa um violão com cordas de aço, as simulações de violão de aço soam bem melhores que a de nylon ou a de violão de 12 cordas (que na verdade não é um modelo, é um efeito chamado detune). Ah, e nenhuma das simulações soa REALMENTE como um violão se eu tento usar com uma guitarra, mas em um show pode ser útil, se você quiser variar de violão para guitarra sem precisar trocar de instrumento no meio de uma música.

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
puxa.. legal. To juntando uma grana pra comprar a A2.1, que tem pedal de expressão!!

Lá se vai a minha 504... pra onde eu não sei.. hehehe

albertoellobo
Veterano
# jul/06
· votar


Dalson
Lá em caxias mesmo?
Não... no Centro do RJ, me esqueci qual o nome da loja, mas sei voltar lá

zakk wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
Mas vc acha que compensou ter comprado? Dá pra tirá um timbre legal com ela? Tanto pra nylon como pra aço?

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


O Tuco Marcondes me disse que que os pedais da Yamaha são bons paca... tudo bem que ele é endorser, mas os que ele usou na ocasião - em diversos violões, aço e nylon - realmente me deixaram babando. Se não me falha a memória era um AG Stomp. Parece que os Magic Stomp são bacanas também, pra quem não puder gastar tanto.

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


zakk wylde

Para mim compensou, porque eu paguei uns 200 reais! Moro no Japão, heheheh... Não gastaria mais de 300 nesta pedaleira.

Não testei com violão de nylon, porque não tenho um aqui. Mas acho que é uma pedaleira feita mais para usar com violão de aço ou guitarra mesmo! Acho que com violão de nylon, o melhor é não tentar simular nenhum modelo, e usar apenas os efeitos, limiter, equalizador e afins.

Eu comprei mais para gravações e para fazer um único violão soar diferente em cada camada. Ou seja, eu posso gravar 3 violões "diferentes" para uma música tendo apenas um! Neste ponto, a maioria das simulações é bem sutil - e isso é uma coisa boa. Das simulações mais "pesadas", gosto das de violões com ressonador. Simular um violão de nylon não fica exatamente igual, porque a dinâmica do instrumento é outra. E a simulação de Ovation ficou muito boa - ou seja, eu não gostei, porque não gosto de violão Ovation, hahahah...

thifm
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo
e aih chefe? Pegou a Zoom A2??

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


thifm

Cara, meu professor me emprestou a dele e eu testei a vontade... gostei dessa A2. Futuramemte eu vou adquirir uma, pode ter certeza.


Bog
não gosto de violão Ovation,

Eu adoro o timbre dos violões estilo "ovation"...

tonycomp
Veterano
# out/06
· votar


pessoal alguém já comprou um pedal da zoom a2.1u? Eu tenho uma e achei muito boa, porém o manual é em inglês e aí fica mais difícil para testar todos os recursos com mais segurança. Alguém tem ou sabe quem tem esse manual em português?

thifm
Veterano
# out/06 · Editado por: thifm
· votar


tonycomp
Infelizmente não tenho o manual em portugues. Mas queria saber o que vc achou da A2.1 com relacao aos efeitos, tempo de troca de patch, setagem, pedal de expressao, etc.

Valeu!!.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a efeitos para Violão zoom A2 , 504II e pedais