MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# mar/06


Pessoal, já que tocaram no assunto em outro tópico, decidi criar este para discutirmos como essas ferramentas da moderna Internet tem atrapalhado - ou não - a nossa vida, principalmente nos estudos do violão e da música em sí. Como conciliar o tempo gasto com MSN, Orkut, Fórum Cifraclub, Blog, Flog, e-Mule, Jogos Virtuais, Skype e o PC em geral sem que tenhamos que sacrificar o aprendizado do violão? Quem já passou ou está passando por esse problema? Vc assumiria que está viciado em Internet? Vamos debater o assunto?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Se atrapalha estudar violão eu num sei , mas guitarra sim .
¬¬
hehe

Vc assumiria que está viciado em Internet?
sim
=[

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


atrpalha e muito, já deixei de tocar pra fikar na net...

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


=/
Atrapalha sim, tipow agora eu tou aqui ana frente do PC e o violao ta qui do meu lado so me chamando.
=/

Mas antigamente era pior, era loku literalmente um loku viciado em interent, pricipalemte em jogos on line, mas pricipalmente Gun Bound e Cs. Acordava Cedim pra jogar, e ia ate altas horas.

Mas Tem um ano que eu sai do vicio, pq meu HD deu pau, agora, como ja disse no outro topico, eu uso o Linux que nao precisa de HD, so pra conectar na Net,

A unica coisa hj em dia que toma mais o meu tempo eh o FCC, Eu larguei totalemnte o MSN e de vez em quando eu dou uma passada no orkut.

Eh isso a ai
Galera
Flw.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sou assumidamente viciado em internet. E isso é uma bosta. Se atrapalhasse só o estudo de guitarra era mais fácil dar um jeito... mas atrapalha um monte de coisa. Tanto que tomei uma atitude... em casa eu não uso net, raramente quando preciso dar uma olhada o orkut ou pesquisar alguma coisa. Já uso essa coisa o dia todo no trampo, já me atrapalha demais. Mas melhorei bastante... fico me policiando. O ideal pra deixar o vício, na minha opinião, é fazer como os pais fazem (ou deveriam fazer) com filhos pequenos: Impor horários e prioridades. Pra mim é foda pq não sou uma pessoa organizada nesse aspecto, mas to numa briga interna comigo mesmo (uia, quanto pleonasmo! hehhe) pra acertar isso. Tem funcionado. Hj coloquei como meta pra mim que só entro na net se já tiver estudado meu tanto mínimo diário de música. Ainda por cima resolvi voltar a estudar piano... por um lado é bom que ocupo mais meu tempo e sobra menos pra net. Mas é tentador.
Ah... jogo no pc é outra coisa que fode tudo. Eu não tenho jogo instalado em nenhum computador que eu use faz anos... e hoje sou totalmente por fora de jogos, mal sei os nomes de ouvir falarem. Nem procuro me atualizar sobre isso porque acho uma perda de tempo.

[]s e sorte pra gente na cura desse vício! hehehhe

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
atrpalha e muito, já deixei de tocar pra fikar na net...


Exatamente o que eu tenho feito recentemente... acho que "encalhei" na net, hehehe...

aratohendrix
Veterano
# mar/06
· votar


Se vc gosta tem paixão pelo instrumento vc estuda e toca.
Eu pra falar a verdade ando meio de saco cheio e a guitarra me relaxa, além de q quanto mais vc toca melhor vc fica.

Voce não pode se obrigar a fazer algo q não quer, como se o violão fosse uma matéria chata de faculdade ou colégio.

Isso pode ser "falta de novidade" q gera a falta de estimulo pra tocar e estudar violão, e eu sei q teoria é chato, mas na hora q vc consegue aplica-la é mto empolgante =D

Tava tentando lembrar uma frase do randy rhoads, se eu achar eu posto ;)

Abraço

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?
atrapalha sim
inclusive dizem que o mal da geração atual é déficit de atenção
é videogame, computador, filme, mp3, celular, tudo tirando o atenção da tarefa principal

negócio é ter foco

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?
Com certeza isso atrapalha em qualquer coisa em que devemos nos concentrar...

Jason
Veterano
# mar/06
· votar


tudo que eu aprendi foi na internet
60% fórum, 30% msn, 9% outros sites, 1% nerdkut
então nem atrapalha

Cover_Malmsteen
Veterano
# mar/06
· votar


é só vc deixar um tempo ceparado pra cada coisa ai da pra pra mecher no orkut, msn essas coisas, e tocar guitarra numa boa ou qualquer outro instrumento, e o fcc me ajudou bastante n lembro de alguma vez em que ele me atrapalhou

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


é só vc deixar um tempo ceparado pra cada coisa

O duro é conseguir isso... tenho quase 400 pessoas no MSN... se fico online não consigo fazer mais nada direito. :p

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


é só vc deixar um tempo ceparado pra cada coisa

Pra escola , principalmente
hehe
=P

fi_dum_ratu
Veterano
# mar/06
· votar


Claro que atrapalha
Por exemplo, acabei de chegar do trabalho, no lugar de estar estudando, praticando, enfim, tocando, estou aqui postando no FCC

iznogood
Veterano
# mar/06
· votar


Porra! Como atrapalha! Eu nem sou viciado ainda em internet, só mês passado passei a frequentar o Orkut por exemplo, e já sinto os efeitos nocivos da internet: só peguei no violão umas duas vezes no último mês, e mesmo assim, por pouco tempo. Acho que o PC está fazendo um estrago semelhante ou maior do que a TV fez na vida de nossos pais/avós. É preciso cuidado. Ainda não testei o tal do MSN, mas sei que uma hora vou acabar indo parar lá também.


albertoellobo

O que é e-Mule?? Alguma mula cibernética??

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


as vezes ajuda

iznogood
Veterano
# mar/06 · Editado por: iznogood
· votar


Midgard

Sim. Sem dúvidas a internet é uma ferramenta útil. Só precisa ser usada corretamente. MSN, Orkut, Fórum e outros são como um martelo: serve para construir e estragar algo, só depende de como se usa.

.:Anonimato:.
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoal, já que tocaram no assunto em outro tópico

Foi tópico meu! Sou avô!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


.:Anonimato:.
Foi tópico meu! Sou avô!

BLZ, Cara!

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Meu relato sobre o assunto:

No começo, essas ferramentas de internet me ajudaram bastante. Lembro que dei meus primeiros passos rumo à musicalização sozinho, pesquisando na internet músicas, cifras, informações sobre violões, opiniões, baixando canções para tirar depois, lições, fazendo contatos, etc. Até o curso de música que faço fiquei sabendo dele andando pela internet. Mais à frente descobri o Fórum FCC.... vieram novos contatos, novas informações, novos aprendizados e novos vícios. Fui apresentado ao MSN por dois carinhas chamados CaimDark e Ilzo Fuzaro. Pronto! Em pouco tempo estava viciado nesse lance de bate-papo virtual! E não me arrependo! Fiz diversas amizades através dessas ferramentas. NO momento, metade do pessoal que freqüenta o Fórum de Violão está add no meu MSN (albertoellobo@msn.com.br), e eu tc periodicamente hora com um hora com outo. Após o MSN veio o Orkut, a primeira dezena de contatos, a primeira centena... logo estava viciado nesse tal de yorgute tb. Com todas essas ferramentas preenchendo meu tempo ocioso, começou a ficar cada vez mais difícil me entregar ao violão e à música como fazia antigamente. Transferi boa parte dos meus amigos reais para o mundo virtual (comecei a viciar pessoas em MSN/Orkut tb). Nesse meio tempo, meu PC foi pro espaço. Passei a tc e acessar o Fórum pelo trampo mesmo. Nesse momento já estava cada vez mais distante do violão. Ainda pego neles todos os dias pra tocar pelo menos uma musica, mas tocar por 4, 5 horas como fazia antes, nem nos finais de semana eu consigo mais (vou pra lan house, hehehe). Sinto que estou meio estagnado no meu aprendizado graças à essas ferramentas de internet, porém, em compensação, nunca cresci tanto em tão pouco tempo, nunca expandi, doei e recebi conhecimentos com tanta velocidade como nos últimos 18 meses. E a cada dia descubro novas "portas" nesse maravilhoso mundo virtual, faço novos contatos e adquiro novos vícios. Eu assumo que estou viciado em internet e já não me vejo longe dela, porém, estou aprendendo a extrair coisas úteis - a construir novas bases - a partir de um computador. Vamos ver no que isso vai dar.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


iznogood
O que é e-Mule?? Alguma mula cibernética??

Não, é uma mula eletrônica. :)

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo
Meu relato sobre o assunto:

Vamos fundar a VIA?
Viciados em Internet Assumidos? hehehhe

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos

Que tal CAA

iznogood
O que é e-Mule?? Alguma mula cibernética??

...e-Mule é uma "mula" digital muito boa pra pegar Mp3 na internet... e alguns cavalos de tróia tb.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


CAA = Cibertnéticos Assumidamente Anônimos.

CaimDark
Veterano
# mar/06
· votar


Atrapalha pra cacete. No meu caso, o que atrapalhava mais não era a internet, e sim os jogos, seja videgame ou computador. Quando pego um jogo que gosto, putz... todo meu tempo livre vai pra ele!!! Até que eu resolvi que queria aprender a tocar de verdade, passei a levar o violão mais a sério e hoje em dia raramente jogo, mas ainda gosto, e preciso sempre me policiar pra não cair em tentação. Esse fim de semana mesmo me deu saudade de um jogo e resolvi jogar... pra que, só fiz isso o fim de semana todo... :(
Mas hoje em dia é cada vez mais difícil eu não dedicar pelo menos algumas horinhas para o violão todo dia, e estou fazendo progressos no quesito disciplina. Como a Maggie mencionou, é preciso ter foco, mas nossa geração pena pra achar esse tal de foco com tantas distrações e tentações...

Atoyot
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo
Quantos anos voce tem?

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


De tudo o fórum é o que mais atrapalha, pois as pessoas ficam contrariando muito você... Eu só entrei no FCC quando meus estudos já estavam organizados... Se tivesse entrado antes...

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


MSN, Orkut, Fórum e outros são como um martelo: serve para construir e estragar algo, só depende de como se usa.[/i] (2)


Atoyot
Adivinha?[i]

Bass_Bio
Veterano
# mar/06
· votar


A internet soh prejudica quem naum sabe usala corretamente...
Eu mesmo aprendi mto com lições de baixo na internet.
mas se a pessoa quizer ficar em orkut, msn e jogos on-line atrapalha mesmo. Eu naum acho q o FCC atrapalha, pois as pessoas entram querendo aprender mais sobre musica, e o FCC ajuda mto

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


A internet soh prejudica quem naum sabe usala corretamente...
Saber usar e saber dosar o uso.
Eu já me beneficiei muuuuuuito dessa tecnologia tbm... Orkut, fóruns (não só o CC), MSN, ICQ, IRC... uma porrada de coisa. Já conheci muita gente aprendi muita coisa. Tenho programas que me auxiliam no estudo da guita que seria muito trabalho arrumar se não fosse via web... mas por aí vai.
Só que, por mais que seja útil ler algumas comunidades decentes no orkut, se eu fizer só isso todo dia não vai ser frutífero. Posso trocar altas idéias sobre teoria... mas uma hora eu vou ter que sair da net e sentar com a guitarra pra realmente aprender aquilo.
Eu vejo assim... a web é ótima pra troca de informações... ensinar e aprender. Mas tem que saber dosar...

[]s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?