Violao pra cavaquinho...

    Autor Mensagem
    Sqna
    # nov/02


    Po eu ganhei um cavaquinho aki e fiquei sabendo q tem uma afinacao q os acordes ficam parecidos com os de violao...
    alguem pode me dae uma ajuda? me explicando como vao ficar os acordes e como eh a afinacao?

    Valeu

    Sqna

    Ðinhø
    # nov/02


    Sqna é o seguinte:

    1º A afinçao usual do violao é Mi/Si/Sol/Ré/Lá/Mi contada de baixo para cima.

    2º A afinaçao usual do cavaquinho é Ré/Si/Sol/Ré contada de baixo para cima.

    Entao para tocar no violao como se fosse um cavaquinho é só afinar a corda (E)mizinha, em Ré, mas lembre-se ai só poderá ser atacadas as quatro primeras cordas.

    Para tocar no cavaquinho como se fosse um violao é só afinar a corda (D)Rezinha(rsss, nada a ver com a marcha) em Mi, ai pode atacar as cordas a vontade !!!!!

    Apesar de nao gostar de pagode e essas coisas, aprendi a tocar cavaquinho sozinho, é um instrumento muito facil de ser tocado, boa sorte com o seu aprendizado

    FALOW !!!!!!!!

    Sqna
    # nov/02


    Entendi...

    mas tipo, os acordes vao ficar iguais os do violao soh q sem usar as 2 cordas de cima?

    tipo o G, vai ficar no cavaquinho apenas apertando as duas ultimas cordas?


    Valew pela ajudae...

    Sqna

    SsubwooferR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu achava que cavaquinho era tipo baixo, E A D G....

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SsubwooferR
    Achou errado!

    SsubwooferR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    soulface
    mas eu posso afinar o cavaco assim e tocar igual baixo!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    SsubwooferR
    Claro!
    Vc pode virar ele de costas e tocar como pandeiro, vc pode usar como raquete de tenis de mesa...
    Mas nunca vai aproveitar aproveitar um cavaquinho como deve ser!

    filipecds
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface
    Foi vc que apagou o tópico do Balbino????
    ESTAMOS DE OLHO!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    filipecds

    ahahahahahahahhhahahahah! vc nao presta! hahahahahhaha

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Outra coisa!!!
    Monta um forum pra cavaquinho vai!

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior
    Monta um forum pra cavaquinho vai!
    Aqui?
    A idéia é boa, mas com a quantidade de comentários preconceituosas q o povo sola por aqui, só daria confusão (infelizmente).
    É um tal de "oq eu gosto q é bom e o resto é uma merda! Foda-se!" q desanima qualquer um!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface

    serio q isso acontece!? Nao percebi.....

    ISSO FOI UMA INDIRETA NAO FOI? SENHOR MODERADOR!?

    hahahahahahhahahahah

    filipecds
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior
    Acho que descobrimos a identidade do tirano!

    hugo esteves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Poxa... abre um fórum pra cavaquinho, vai :)

    Daí cria-se uma regra proibindo qq coisa que não seja sobre técnica, prática, teoria etc.

    Ou então cria-se um off só pras guerras tipo Jorge Aragão vs. Travessos, essas coisas que a gente sabe que vão acontecer...

    Mas preconceito por preconceito, não deveria existir nem o de guitarra então... ou seja, duplo preconceito com o nosso cavaquinho :)

    alexandremarr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface, também sou a favor que se crie um fórum especial para cavaquinho, pois somos brasileiros e internacionalmente somos conhecidos como o País do samba e do futebol, e é muito divertido um samba de roda de raiz com um pandeiro, violão e não pode faltar aquele que preenche a harmonia do samba que é o cavaquinho, agora o que não dá certo é ficar alimentando a neura destes preconceituosos, abre forum e faça uma experiencia, que tem muita gente aqui para apoiar. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao pra cavaquinho...