Financiamento e/ou consórcio de instrumentos musicais...

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06


    Estava pensando numa coisa, o violão em si tratando de um bem dúravel, poderia ter algum filho de Deus ou alguma loja conceituada tomando alguma iniciativa, que venha atender os seus interesses de venda e alguns amantes do violão. Os grandes fabricantes ou firmas promovem financiamentos longos e/ou consórcios, seja em relação a automovéis, motos, aparelho de som e televisão etc.... O mesmo ainda não ocorre quando falamos em instrumentos musicais aqui no Brasil.
    O parcelamento longo tornaria o produto mais caro, no entanto, tornaria acessivel a aquisição de instrumentos musicais de qualidade. Todos sabem que existem ótimos luthiers no Brasil que fabricam violões com um preço relativamente barato, só que este preço relativamente em conta leva em consideração a relação custo/beneficio o que é verdade, só que por outro lado os amantes da música, músicos que não possuem um bom poder aquisitivo não conseguem adquirir os instrumentos desejados, seja de luthiers (jó nunes, JB, Sergio Abreu, Antônio de Paduá etc...) ou grandes fabricantes (yamaha, fender, gibson, takamine etc...) coisa que esta iniciativa de financiamento e/ou consórcio por parte de lojas renomadas ou fabricantes poderia resolver ou pelo menos facilitar.
    Eu não conheço nenhum fabricante ou empresa que faça isso, se houver por favor indiquem, isso poderá ajudar algum colega do fórum que talvez pense a mesma coisa que estou pensando. Confesso que mesmo que haja, no momento não posso fazer compromisso financeiro, mas talvez possa está ajudando alguém com está informação.

    Digao
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    as lojas financiam em ate 24x dependendo do valor do instrumento...

    E tem a opcao de conseguir credito no banco tb...

    rbpaiva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    De vez em quando a loja Luthier & Cia, lá no RJ faz uns consorcios de violões( todos de luthiers).

    Abraços,

    Ruben Paiva

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu Digao e rbpaiva.
    Vou me enteirar sobre o consorcio na Luthier & Cia, valeu rbpaiva. Essa opção é super interessante.
    E Digao vc poderia citar alguma loja que faça esses tipos de financiamentos?

    Helder Bello
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bem ... eu comprei a minha guitarra (há uns três anos) dessa forma: financiada. Paguei-a em 15 meses. Sou de Ctba, não sei se lhe ajuda, mas o nome do estabelecimento é Drum Shop. ( www.drumshop.com.br ).

    E aqui em Curita existem várias lojas de instrumentos que trabalham da mesma maneira.

    Enfim ...

    Abraços.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu muito obrigado pela informação Helder Bello.

    rbpaiva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    se o seu interesse é de comprar um violão de luthier, ótimo! Há vários luthiers que facilitam o pagamento.

    Em dezembro último, fiz um pedido de violão ao luthier Jorge Raphael. Ele me sugeriu como forma de pagamento, o seguinte plano: entrada de R$500,00 e o restante dividido até a entrega do violão(a fila tava pra out/06), ou seja, ficava em mais dez parcelas e sem juros!

    e tem mais, ele disse que aceitava outras propostas!


    Abraços,

    Ruben Paiva

    CaimDark
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Passeando pela net pra pesquisar preços, vi algumas lojas que financiavam seus intrumentos em até 24 vezes. Dá uma olhada na net que com certeza você acha.

    Digao
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    qq loja decente tem convenio com financeira...

    prepare-se pra pagar uns juros de mais de 10% ao mes...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu Digão, mais a intenção é procurar a melhor forma, ou então uma que não seja tão boa assim mais torne acessivel a aquisição de um instrumento que porporcione um melhor desempenho e satisfação. Na verdade tem esses contras no lado financeiro sei disso, mais é isso aí. É discutindo e procurando informações que poderemos melhorar algo e procurar as melhores possibilidades. Valeu cara.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    cara acho q a melhor forma eh vc poucar o seu rico dinheirinho, como diria o velho e podre de rico Patinhas, e comprar o equipo/instrumento a vista...pois ae rola ate um desconto...vou te dar um puta exemplo...fui comprar um PA .. pgto em 30 dias 310 conto...na lata...270 conto...mais de 10%...comprei uma mesa tb n omesmo esquema... 1150 novinha...com as notas uma em cima da outra 900 conto!!
    acho q melhor saida...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu BLACKMORE, obrigado pela sugestão.

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ocm certeza o q o Blacmore falo é verdade. Pagamento à vista é a melhor opção, porem qdo vc ta precisando mesmo do equipamento acredito q ate umas 3 ou 5 vezes valha a pena.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    busterchair

    eu acho q vale a pena uma prestaçãozinha ae se o preço final for o mesmo preço a vista, ou pelo menos o preço inicial...o da prateleira...sem pechincha...hehe

    fernando0877
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vc pode tirar um crédito pessoal no seu banco... acaba valendo a pena. Ano passado eu estava pra comprar ums gibson SG e ia fazer isso pois valeria mais a pena... mas daí o dólar foi pro espaço e mudou o rumo das coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Financiamento e/ou consórcio de instrumentos musicais...