Mudarde nylon para aço 2

    Autor Mensagem
    Eddye
    # nov/02


    Olá Galera....valeu pelas dicas q vcs me deram no outro tópico...
    Agora eu tenho uma dúvida...eu falei com meu luthier, ele disse q eu posso usar aço em violão de nylon, basta colocar um cordal e depois de tocar dar uma ligeira desafinada nas cordas...

    Minha dúvida é a seguinte: se eu ficar desafinando e afinando eu posso empenar o braço do meu violão?

    Valeu galera!!!!


    Fuizzzzz

    Snakepit
    # nov/02


    Isso depende de violao pra violao.
    Se o luthier falo q não vai empenar, entao não vai...

    E só vai desafinar no inicio, pq o braço tem q se adaptar as cordas de aço.

    Alberto
    # nov/02


    O braço do violão se acostuma com a afinação, ele só disse pra vc desafinar um pouco depois de tocar pq as cordas de aço oferecem maior tensão do que as de nylon então vc tem que quardar o violão desfinado para ir forçando o braço aos poucos pois se deixar afinado o tempo todo ele irá empenar

    TITU
    # nov/02


    CUIDADO COM A PRESÃO EXERCIDA SOBRE O TAMPO.

    Sversut
    # dez/02


    Campeão,
    Não sei que violão é o seu, mas se for um violão de valor considerável, acho que não compensa arriscar estragá-lo.
    Se for o caso, melhor adquirir um comum de aço.
    Falowww
    Sversut

    Melodic Man
    # dez/02


    Eu usei durante algum tempo cordas de aço no meu Di Giorgio mas fiquei com medo de estragar ele e voltei para o Nylon. Tenho uma adoração pelo meu violão

    Sversut
    # dez/02


    Melodi,
    Tenho um Gianini de aço e gostaria de obter um usado Di Giogio, razão pela qual, gostaria de saber se não é incômodo aquele braço largo do Di Giorio.??
    Me disseram que o Giogio bom não é aquele maior (não sei o número) mas sim o médio.
    O que me diz???????
    Falowwwwwww
    Sversut

    ANTONIO
    # dez/02


    GOSTARIA DE COMPRAR UM VIOLAO FOLK BOM E BARATO

    Guilherme Rosa
    # dez/02


    Ae titu se o cara bota um cordal não tem pres'~ao sobre o tampo...

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Eddye
    Mano na boa? Que cara retardado que falou isso pra você, nylon é nylon e aço é aço. Se você colocar um cordal blz, não vai estorar seu cavalete ponto. O problema fica no HEADSTOCK (mão) o nylon é aberto e o aço é totalmente fechado. Resumindo não vai levantar o cavalete, mas pode quebrar no headstock. A melhor coisa a se fazer é ter os dois!

    Cup Noodles
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale
    Cara.. vc ainda vai achar petróleo nesse fórum aqui se continuar escavando desse jeito!

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Cup Noodles
    Não entendi!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale


    Autor Mensagem
    Eddye
    # nov/02


    kiki
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    HyagoPiasale
    Cara, atenção pra duas coisas:

    1 - Você está respondendo postagens de 2002, provavelmente as pessoas que escreveram não estarão aqui pra ler. Só "desenterre" tópicos se for realmente necessário.

    2 - Você está afirmando coisas da qual não tem domínio. Violões de aço e de nylon não diferem apenas no headstock. ERles são completamente diferentes em construção.
    Leia esse tópico:
    【FIXO】 Violões: Aço é aço, nylon é nylon!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/
    USar cordas de aço em violão de nylon pode sim arrancar o cavalete, descolar o tampo, empenar o braço, estragar as tarrachas, entre outros problemas.

    slash GuN
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    depende do violão se tiver tensor ai e sem problema pois vc pode ajustar o tensor para melhora a vurvatura do braço

    RodrigoSt
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    slash GuN
    depende do violão se tiver tensor ai e sem problema pois vc pode ajustar o tensor para melhora a vurvatura do braço

    Não é apenas o tensor que difere um violão de aço ou nylon

    【FIXO】 Violões: Aço é aço, nylon é nylon!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudarde nylon para aço 2