troca de aço pra nylon

    Autor Mensagem
    Swan
    # nov/02


    tenho um strinberg, braço de guitarra, corda de aço...
    quero troca pra nylon, branco...
    posso troca normalmente? ou tenho que faze algum ajuste no meu violão pra não acontecerem problemas?
    valeu...

    Digao
    # nov/02


    Eu nao faria isso nao, um violao desses eu acho que nao vai ficar bom com naylon nao. E caso vc queira trocar mesmo leve num luthier de confianca que ele sabe o que fazer.

    vitor
    # nov/02


    eu tenho um violao só q a corda de nylon naum segura a afinação devo trocar para a de aço?

    godofredo
    # dez/02


    eu acho sim vitor pq eu acho corda de nylon uma bosto naum sai som

    Sversut
    # dez/02


    Normalmente violão específico pra aço não fica bom o som com nylon. Fica meio xoxo. O meu Gianini elétrico de aço já testei com Nylon, mas não funcionou. Me disseram que é preciso ajustar uma tal barra de ferro que fica dentro do braço, abrindo a tampo na cabeça.
    Falowwww
    Sversut

    Fabio Sacrini
    # dez/02


    Eu tenho um violão da Giannini Série Estudo que vem com cordas de aço e agora q eu troquei para nylon a terceira corda naum esta segurando a afinação... vcs me aconselham a voltar a corda de aço?

    Verônica
    # dez/02


    Eu sempre gostei de tocar com cordas de aço..e minha opinião eh q vc deve sim voltar para as cordas de aço...1º:pela qualidade de som...2º:as cordas de aço tem maior tempo de vida útil...3º: segura bem mais as afinações...
    Obs..claro q se bem colocadas...
    As cordas do meu violão eh de aço...toco tds os dias e faz 1 ano q naum as troco e naum tive problemas!

    Sversut
    # dez/02


    Isso aí,
    O Nylon costuma esticar, por isso desafina rapidamente.
    O idel é ter um de aço e outro de nylon, pois em MPB, especialmente com dedilhado, nylon é melhor, mas fácil de executar.
    Aço é mais metálico.
    E bomba colocar aço e violão de nylon, a mesnos que seja violão de baixo custo.
    Falowwww
    Sversut

    Tiago
    # dez/02


    Tenho um violão que originalmente era cordas de aço, eu mudei para cordas de nylon e ficou perfeito não só para tocar mpb como para pop rock que é o que eu toco nas noites de BH. O importante é saber tocar mesmo que o som sai legal, além do mais as cordas de nylon são boas também para iniciantes, pois "machucam" menos os dedos.

    Anônimo
    # dez/02


    "2º:as cordas de aço tem maior tempo de vida útil..".... ta doida?????????

    Digao
    # dez/02


    "Aço é mais metálico" Nao me diga... :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de aço pra nylon