Violão elétrico aço Tagima Dallas: é bom ?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# fev/06


Ae pessoal, sou tecladista, quero saber se esse violão é legal pra tocar pop, tem qualidade, boa pegada, e um bom som...

Agradeço muito a ajuda!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Tem que ser com cordas de aço e ter equalizador como esse que passei!

bom negócio?

thifm
Veterano
# fev/06
· votar


é legal sim... é um Tagima.. bacaninha... mas, se for comprar um deste estilo, dê uma olhada nos modelos da Eagle também... Têm boa qualidade.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


já toquei nele, é gostosinho
a fabricação não é nacional, tenho quase certeza de q é chines

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Galera mô rápida, valeu! LEvarei em consideração as palavras de vcs.

Ta reservado esse violÃo, vou da uma pesquisada aqui, pq esse é do Rio, estou em Sampa, preciso de uma loja que o venda, e principalmente que troque, pq meu irão ta com uma guitarra condor + ampli + violão de nylon, esqueci a marca, mas pagou 250 na época... cor preta.

Sei que o setup dele passa de uns R$550...

jaime_plucky
Veterano
# fev/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


realmente para o preço dele ele, eh um bom violao.

Cara vc ta em sampa.Meu vai na teodoro, que voce vai encontrar eh muito violao desse. Se voce pechinchar e pagar à vista pode comprar ele ate por R$350 reais.

albertoellobo
Veterano
# fev/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Theo22

Cara, pessoalmente eu não gosto desse violão, aliás, não gosto dos violões Tagima aço, principalmente esse Dallas. Eles tem um sonzinho bem tosco, parecen até os violões da Phoenix. Já os de nylon da Tagina são razoáveis.
Man, vá de Eagle, Groovin ou Hofma... vc pega um violão legal dessas marca ou outras, sem gastar muito, quer ver:
EAGLE CH70F (Top de linha, lançamento): de 600 a 650 reais;
HOFMA YE203 (Top de Linha da Hofma): de 400 à 500 reais;
GROOVIN GAS800, GAS900/950: Entre 400 e 500 reais.
BABYLON 9712EQCS (Top de linha da Babylon): Entre 450 e 550 reais.
Todos esses modelos são melhores que esse Tagima Dallas!

Abraços!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Cara, sua opnião foi importante, valeu pelas sugestões, lembrando que a maioria falou bem dele.

jaime_plucky
Cara, valeu, vou pensar... será melhor comprar esse ou investir em um melhor como o albertoellobo me aconselhou.

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Ae, tenho outra sugestão, e mais barata da Eagle

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38844616-violo-folk-eagle-hofma -temos-varias-cores-_JM

Valeu!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

É, mas não tem captação, é só acustico... vai fujir do q vc tá querendo...

jaime_plucky
Veterano
# fev/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Theo22

Cara o André GuitarMan tem razao esse Hofma, nao eh eletrico. por isso ta mais barato.

Meu uma otima sugestao pra voce,(ja que voce ta olhando no mercado livre), eh voce da uma olhda nesse aqui: Eagle CH-889

Esse eh o melhor modelo da Eagle, na minha opiniaum. Nem sei pq os cara dessa loja taum vendedndo ele nesse preço. eh ate bom, voce perguntar pra eles pq. aqui na minha cidade ele ta na faixa de R$ 890.

Tipow esse violao eh um pouku mais caro, mas eh 10 vezes melhor do que esse Tagima que vc citou.

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


É legal sim...parece ser bem simples...mas eu nunca toquei um desses...

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


jaime_plucky
Valeu, vou da uma olhada, na verdade quem precisa de violão é meu irmão..
Ele tem que vender a guitarra dele, golden + cubo + violão da rosine, acho que isso, vou ver se consigo vender isso aqui na minha cidade, mas é certo que compraremos o violão.

Valeu pela sugestão

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

Entre Tagima e Eagle, eu ficaria com a Eagle.

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Entre Tagima e Eagle, eu ficaria com a Eagle.

Se for o Tagima Dallas e o Eagle Gl36, sim...
Mas entre o Tagima Vegas e o Eagle CH800 eu iria de Tagima...

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Ae amigos, eu cheguei a uma definição, só falta decidir, qual desses comprar...
Violão Eagle Ch 887 - obs: não da pra comprar o modelo mais atual 889, fica bem mais caro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39937950--_JM
ou
Violões Elétricos Marquês
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39046569-violoes-eletricos-marq us-lindos-_JM

Eu curti pacas o visual do Marquês, eles tem um lindo som de aço?

Conto com vossas ajudas!

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
Cara, Marquês não! Se ao menos fosse de nylon seria razoável, mas esses de aço são bem tosco, não tem som acustico, o braço é áspero demais e a captação não é lá grandes coisas... Não vale os 450, 500 reais que cobram nesse violão. Entre Marquês e Tagima Dallas, eu iria de Tagima. Evite Marquês aço.

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Valeu, o tagima vegas é mais legal que o CH 887 da Eagle?

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
Valeu, o tagima vegas é mais legal que o CH 887 da Eagle?
Tipo, não há como comparar eles, pois o Tagima Vegas é modelo semiflat pra encordamento de nylon, enquanto os Eagle Ch887 são modelo folk pra encordamento de aço. Completamente diferentes.
Abraços!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Valeu, eu tinha dado uma olhada, tagima Dallas é aço, enquanto tagima Vegas é nylon.

Eu vuo tocar pop, sabe aquele timbre suáve, agudo que se encaixe na música, sem ficar muito misturado... seria perfeito como o som que tem na música só hoje do Jota Quest, ou as músicas do Acustico do Engenheiros...
Vou comprar mesmo um desses
YE 203 Hofma/Eagle
CH 887 Eagle

Vc sabe dizer qual desses encaixa mais nesse tipo de música?
Cara, valeu mesmo, vc ta me ajudando muito aqui!
O violão é pro meu irmão, eu sou do fórum de teclado, temos um esquema em 3.

albertoellobo
Veterano
# fev/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Theo22
Cara, vc vai tocar ligado num Amp ou em palco? Com banda ou sem banda? Se for palco e com banda, os modelos semiflat são mais aconselháveis, pois tem melhor aplicação pra esse estilo, mas se for tocar sozinho, ligado num Amp ou acusticamente, os modelos maiores como os Folk ou Jumbo são mais indicados, pois possuem melhor acústica que os violões semiflat.

Tagima Dallas ou semelhantes = Semiflat
Eagle Ch887/888/889 ou semelhantes = Folk
Hofma YE203, Eagle CH70F ou semelhantes = Jumbo.

Entendeu?

Abraços!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


albertoellobo
Eu vou usar com banda, ou com um teclado + guitarra!
Vc conhece o Violão Elétrico Ativo Folk Groovin 850E?

Então sendo assim tenho que mudar todo meu plano, pois os pra usar com banda não caberia os modelos que especifiquei....?

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
Vc conhece o Violão Elétrico Ativo Folk Groovin 850E?
Conheço sim... e acho eles de razoável pra bom - melhores que os Tagima Dallas. E dá perteitamente pra tocar com banda pois a roseta dele (em formato de coração) é menor que os Folk convencionais, o que dá menos hammer na captação. Está menos de 400 reais um desses aqui no RJ.

Então sendo assim tenho que mudar todo meu plano, pois os pra usar com banda não caberia os modelos que especifiquei....?
Vc pode perfeitamente usar um violão jumbo ou folk com banda e pra palco, mas provavelmente terás que usar um dispositivo chamado "No Feedback", uma tampa de borracha que coloca-se na roseta do violão para evitar que ele capte o hammers dos equipamentos ao redor. Usando esse acessório, um folk ou jumbo dará conta do recado perfeitamente.
Abraços!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


No Feedback", uma tampa de borracha que coloca-se na roseta do violão para evitar que ele capte o hammers dos equipamentos ao redor.
NÃo conhecia isso cara, nem conhecia esse problema, foi bom vc falar isso!
Então temos folk, jumbo e semi flat
A diferença em Jumbo e Folks, ta no formato da caixa? Bundão (Jumbo)

Mas mano, valeu pelas dicas, vc foi super bacana!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


Só aproveitando amigo, seria melhor pra banda Pop e Rock um Jumbo YE 203 ou Folks 207 ou Folks CH887 ou 889?
Não estamos procurando um violão com muito grave, apenas com um som médio e definido sem bolo.

To achando o YE 207 uma boa opção em termos de cores e preço. Ta saindo novinho por R$340.

Valeu!

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
So uma pergunta,

Voce vai comprar pela net?

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

É uma boa opção sim, esse Hofma YE207... um folkzão com cutway e tudo que não fica devendo nada pro CH887 da Eagle (que nem cutway tem). Já os CH889 são melhores, principalmente no acabamento.
Como vc está procurando um violão sem muito reforço de grave, acho que os modelos Folk são os mais indicados ao invés dos jumbo, que tem mais grave. E, se falando de violões folk cutway eletroacústico com valores intermediários e um mínimo de qualidade, acho essas três opções as mais confiáveis: 1) Eagle CH889; 2) Hofma YE207; 3) Groovin GAS800/850.


Abraços!

albertoellobo
Veterano
# fev/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Theo22
A diferença em Jumbo e Folks, ta no formato da caixa? Bundão (Jumbo)

Exatamente! Os violões modelo folk tem menos cintura, o fundo (bunda chata) é menos arredondado e o casco traseiro em arco, o que dá mas peso ao som, pois ele encontra menos áreas de amortecimento... esses violões são muito solicitados por músicos que vão tocar com banda, ou acompanhado de outros instrumentos.
Já os jumbos são mais cinturados, tem a tala mais larga, o fundo (bundão) é arredondado e o casco traseiro quase plano, o que força um amortecimento das vibrações sonoras dentro da caixa, proporcionando um som mais macio, mas definido, porém com muito menos peso...
esses violões são muito solicitado por músicos "singer/player" que gostam de misturar batidas com dedilhados e arpejos.
Abraços!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
Ai kra, terça-feira comprei um Eagle CH-888, naum sei as diferenças pro 887, mais eh qse a mesma coisa creio eu...Eh mto bonito o violão e o som me agradou, tanto desligado quanto no amp. Captação ativa, tem um som bem legal, pra mim que toco guitarra, mais curto um violão de aço serviu tranquilo. Paguei 490 reais novo na loja, em 4x.

Dréhh
Veterano
# fev/09
· votar


alguem conhece o violao tagima dallas tunner???

alguem poderia me passar algumas informações spbre esse violao???amarca é boa??resistente??macia??tem um som bom??

vlw ae a kem responder

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão elétrico aço Tagima Dallas: é bom ?