violão despedaçando - como colar?

    Autor Mensagem
    fofocore
    Veterano
    # jan/06


    Aeeee..o corpo do meu violão está descolando, e a ponte também rsrs..alguem sabe como eu posso colar??

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Provavelmente vc usou cordas de aco em violao de nylon, ou com tensão maior.
    Leve ele a um luthier, acho que isso é moh treta de se fazer...


    Mas tipo, já que está pedindo... Usa cola de madeira e nao de sapateiro(como eu já vi aqui).
    Tire as cordas, passe a cola, e deixe pressionado até secar, com peso em cima e tal...


    Ah... não dá pra explicar...

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sim..usei corça de aço rsrs


    o que eu posso por para pressionar?

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    dpcl
    fofocore

    Por que você está postando com dois nicks do mesmo IP? Escolha qual vai ficar agora. Se não houver resposta, bano os dois.

    Abraços.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcloufofocore
    Tipo... Se vira... isso eh gambearra total...
    Poe o que tiver aih... cadeira, livros...
    Desde que o peso fique bem destribuido.

    E naõ use mais cordas de aço.

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    é pq eu precisava saber disso hj..pq o violao eh da minha mae e ela esta doida.....e como eu já havia postado um tópico, tive q criar outra conta..

    desculpe moderador =/

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl
    é pq eu precisava saber disso hj..pq o violao eh da minha mae e ela esta doida.....e como eu já havia postado um tópico, tive q criar outra conta..

    Sem problemas. A outra conta foi desativada.
    Abraços.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    dpcl

    Cara! leva o violão num luthier... é mais seguro e talvez ainda dê pra salvar alguma coisa dele...

    Abraços!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl
    Que violão que é?

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    um gianini podreira...eu vou colar e ele vai funcinar rsrs

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dpcl
    hehe... eu jah colei um...

    mas meu... espera a cola secar... pelo menos uns 3 dias.... sei lá....
    so nao pode pregar...

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    pode deixar..vou tentar colar e depois eu posto o resultado aqui

    abraço e valeu pela dica

    karazu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu ja colei meu violão duas vezes, o resultado ficou otimo. Eu colei o braço na mão do violão que estavam separados por ter caido no chão o violão, usei cola de madeira, fiz um furo com furadeira ligando o braço ate a mão do violão e coloquei bastante cola, depois eu pus um parafuso nesse buraco e ficou muito bom. Da primeira vez que fiz isso eu tive paciencia e esperei um dia, deu muito certo, pois o som ficou bom como era antes de quebrar. Na segunda vez tava soltando o braço do corpo do violão, fiz a mesma coisa, ficou perfeito nem da pra ver o parafuso direito , mas naum tive muita paciencia, naum quis esperam, então peguei o secador de cabelo super potente da minha mãe e liguei bem encima da cola, secou em menos de 10 mim, botei as cordas e tava perfeito, como novo, mas naum aconselho a usar o secador, se tiver paciencia espere pelo menos um dia pra naum ter problemas com a cola, pois eu devo ter dado um pouco de sorte com a que eu comprei, secou muito rapido, abraço, ate mais....

    dpcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    karazu
    cara colei a ponte...e com ctza, esta melhor do qlqr luthier iausheuiase.;..eu botei 2 livros ( JAVA e C..ambos a biblia iuhsea ) e uma impressora em cima....mtyo bem colado..agora soh preciso compra cordinha!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão despedaçando - como colar?