EAGLE CH70F - Quem Conhece?

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo


    Pow, semana passada estava eu "passeando" por umas lojas de instrumentos em minha city e eis que me deparo com um violãozão monstro, jumbão, todo lindo, da Eagle. Estranhei, pois, até onde eu sabia esta marca não fabricava violões do tipo jumbo (a Hofma, segunda linha da Eagle, até tem um Jumbo, o YE203), e pedi ao vendedor pra testar o bicho.
    Putz! Que violão! Som superaveludado e macio, grave muito foda, agudos tinindo, captação show de bola com dois controles de médio e um inversor "phaser", braço super-ergonômico e acabamento fantástico. A definição de timbre saiu cristalina tanto ligado quando unplugged. Um violão perfeito e muito melhor que os da linha Folk CH887/888/889.

    Mas a decepção veio quando comecei fazer perguntas mais profundas ao vendedor, que me passou pro gerente e mesmo assim ninguém na loja soube me responder. Decidi visualizar o site da EAGLE e me surpreendi com o que (não) vi, pois não constava nada sobre esse modelo - CH70F - na homepage oficial da fabricante.

    Aí pergunto: Alguém sabe alguma coisa sobre esse violão, principalmente informações técnicas, tipo, qual é a captação que ele usa, tipo de madeira que é confeccionado, se essa linha ainda está no mercado, ou se é lançamento, etc? Alguém tem, conhece ou já tocou nele? Qual a opinião de vcs sobre esse instrumento?

    As primeiras impressões que tive desse Eagle CH70F foram maravilhosas, mas preciso sabe mais sobre ele antes de decidir comprar um.
    Abraços e agradeço desde já a ajuda.

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E ai alberto blz?

    Pois eh cara eu sei algumas coisas desse violao, por incrivel ki pareça tem ele aqui no fin do mundo, quer dizer na cidade onde eu moro.

    Tipow!!
    Ele eh lançamento sim. mas 2005, =)
    a captaçao eh a tradicional que a eagle usa nos top de linha dela, o equalizador e da eagle de 5 bandas.
    quanto as madeiras eu sei que o tampo eh de pinho mas naum eh solido, braço em natowood, e a escala de jacaranda,(mas naum eh o da bahia). quanto ao fundo e o lado, isso eh um misterio em todos os violoes da eagle.

    Eu toquei nele, e achei muito bacana, alem de ser muito lindo.

    Eu tambem queria a mais opinioes sobre esse violao. queria saber se alguem aqui ja comprou ele,
    eh bom ter mais conhecimentos sobre esses lançamentos, tipow o meu violao tambem eh um lançamento 2005, tive sorte pq ele eh um bom violao. e com certeza vai ser bem aceito em mercado.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaime_plucky

    Humm... lançamento. Então convêm esperar mais um pouco e colher mais informações. Mas pelo que vi e testei, esse violão vai emplacar. Há tempos que a Eagle estava devendo lançar algo novo pra desbancar o reinado dos CH888/889. Ele tá custando quanto aí na sua cidade? Aqui tá R$ 615 a vista...

    Blz, cara!
    Vlw pelas informações.
    Abraços!

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ta barato ai muito barato

    aki o minino ki o cara faz a vista, eh R$730 pilla, esse eh o minino do minino,
    so chorando sangue pra ele fazer mais barato.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    jaime_plucky
    aki o minino ki o cara faz a vista, eh R$730 pilla, esse eh o minino do minino, so chorando sangue pra ele fazer mais barato.
    Mais um motivo pra mim estranhar... o preço. Como pode um lançamento estar mais barato que a linha mais vendida da Eagle (CH888/889), que está em torno de 750 reais, sendo que esse lançamento é muito superior? Essa foi uma das perguntas que fiz que os vendedores se enrolaram todo pra responder e não me deram nenhuma responsta convincente.
    Pow, o violão é dokct, mas, o preço é altamente suspeito...

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Realmente eh pra desconfiar mesmo.
    Aqui na minha cidade, ele ta mais barato do que o CH-889, esse ta R$ 780 pilla a vista. e esses dois modelos realmente disputam em qualidade e beleza.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jaime_plucky

    Encomendei um CH70-F... A loja que eu testei esse violão já tinha vendido em uma semana os 5 exemplares que chegaram pra ela, por isso terei que esperar um pouco. Escolhi um de cor preta, rajada de cinza e branco. R$ 590 à vista, hehehehehe.... e ainda ganhei um bag. Vamos ver como é essa "criança"....

    Colte
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Estou interessado em comprar um violão deste, faz uns 4 meses que estou tocando, curto um rock, reggae, forro, pop, coisas deste tipo, queria saber se este violão para este estilo de musica é legal e se ele é muito grande reamente, se tem um som bom como falam, vi um por 740 na hendrix music, o que acham?

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara nao compra esse violao na Hendrix, la ta muito caro, eu conheço um vendderdor de la, ele me falou que ta caro assim porque, a Hendrix leva muito a serio essa coisa de lançamento,

    Da uma olhada nesse link:
    Grellmann music

    e nesse Tbm:

    AVJardim music

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Colte

    Fala, man!
    Foi vc que me add no MSN hoje, né?
    BLZ, seja bem vindo!

    Olha só, cara, esse violão Eagle CH70-F tem um so dokct, muito alto e com um timbre legal demais. O tamanho dele é gigantesco, é maior e mais largo que os modelos Folk, e cai muito bem pra tocar rock, blues, pop, baladas, folk. Com ele vc extrai dedilhados e pegadas muito fodas.
    Pro Reggae e pro Forró, esse violão até até serve tb, mas não é o modelo mais indicado, pois esses estilos pedem mais "agudos" que o CH70-F pode oferecer. Enfim, vá numa loja perto de sua casa e teste um deles, mesmo que não vá comprar, pra tirar vc mesmo suas proprias impressões.

    Espero ter-lhe ajudado.
    Abraços!

    Colte
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu galera, eu tenho um outro lá que rola uns graves para tocar um forro reggae tb, vou ir em alguma loja dar uma olhada, quanto ao preço como eu vou parcelar os dois lugares do mercado livre que o jaime me passou acaba saindo quase o mesmo preço da Hendrix, os juros no cartão e o frete sai quase a mesma coisa, sendo que na Hendrix posso ir dar uma olhada né, vou dar uma passada lá para ver o que rola, obrigado pelas dicas e bons shows para vocês

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Colte
    Vlw, mano!
    Boa Sorte!
    Depois posta aqui o que vc achou desse violão e dos que vc testou.
    Abraços!

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Colte

    o ao preço como eu vou parcelar os dois lugares do mercado livre que o jaime me passou acaba saindo quase o mesmo preço da Hendrix, os juros no cartão e o frete sai quase a mesma coisa, sendo que na Hendrix posso ir dar uma olhada né, vou dar uma passada lá para ver o que rola

    Tem razao cara, mas minha inteçao nao era de voce compra nessas lojas que eu endiquei, mas sim ver que o preço da hendrixmusic ta um pouco salgado.
    Mas voce pode fazer uma coisa, ir no site da eagle, e olhar as lojas da sua cidade que possuem instrumentos da eagle, ai voce pode da uma pesquisada.
    Afinal voce nao deveria comprar um violao sem olhar e tocar ele em outras lojas, isso porque dois violoes da mesma marca e mesmo modelo raramente seraum dois violoes identicos(mesmo som e mesma Tocabilidade).
    =).

    Colte
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Então, estou pensando em ir na Teodoro esta semana, se bem que lá o preço não deve mudar muito de um lugar para outro mas ao menos da para ver como que ele é né, ver a sonoridade dele estas coisas, mas pelo que eu vi aqui acho que vou curtir, to no começo tambem não vou saber muito a diferença de um e de outro estas coisas, o ouvido não esta afinado para tanto, mas vamos ver no que vai dar, mas valeu pelas dicas e caso compre eu lanço para vocês.

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Colte


    Então, estou pensando em ir na Teodoro esta semana, se bem que lá o preço não deve mudar muito de um lugar para outro


    Na verdade voce pode ate se assustar com a diferença de preços de algumas lojas la na Teodoro. Um exemplo: meu violao eu paguei R$1.200 reais, à vista na Tango Music mas tinha loja la que ele ta custando ate R$1.450 conto à vista.

    profsolano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Esse mês(nov2006) comprei um Eagle CH70F, e estou hiperfascinado!!!!!!!!!
    Um Yellow Burst lindo!!!!!!!!
    E som desplugado é ótimo e plugado é melhor ainda!
    Valeu cada centavo!
    603 reais (no cash)na BDmusical em Fortaleza-CE
    Abraços!

    fredlabad
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fredlabad
    · votar


    ai galera, comprei um eagle ch70f. muito show o violão....o som é perfeito, madeira, braço...enfim tudi é show, o som dele é uma coisa unica. agora eu queria perguntar para quem tem este violão, se ele vem com os pinos para colocar a alça. o meu veio somente com o pino da parte de trás.... o da frente não veio.... é assim mesmo??

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fredlabad

    O meu é assim mesmo. Só o pino do fundo.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fredlabad

    É assim mesmo, esses violões tipo jumbo e folk não são feitos para se tocar em pé... Nem sei pq vem com um pino, era pra vir sem nenhum...
    Mas se vc quizer vá em um luthier de qualidade e peça pra ele colocar....

    Ted_Gbi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pessoal, tenho uma pequena duvida: estes violões que tem uma caixa acústica grande e um som bom acústico correm mais risco de dar microfonia quando plugados? ou isso é lenda?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso é lenda, depende da qualidade do captador do violão....

    xande89
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Po, revivendo o topico!!!

    Acabei de comprar o CH70F! Já tava namoraando ele há algum tempo. Paguei R$520 no centro do rio! To muito feliz! Faz um sonzão!

    Agora eu tenho uma compania pro meu Talent I! que tb é outro violão legal!!

    Agora não compro mais instrumento tão cedo!


    Abraço

    VmPires23
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostei BASTANTE do violão, mas como sou guitarrista, ainda to tendo dificuldades com as cordas grossas dele, alguém ae sabe qual o tamanho da dadario que vem com ele de fábrica?

    Brunoas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ressuscitando...

    Eu tenho um desses...será que dá pra trocar o captador por fishman? será que cabe no encaixe?

    mestre cabeça
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Estou querendo comprar esse violão agora em 2016. vale a pena? Ou pelo mesmo preço encontro coisa melhor?
    Acho que ele está melhor néh, porque está com captador promix...

    1000 dilmas.

    Foopedrofighter
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Realmente ele é ótimo. Comprei por 730, aqui em Salvador. Hoje ele tá mais caro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EAGLE CH70F - Quem Conhece?