Violao na faixa de 1000 reais?

Autor Mensagem
bbX
Veterano
# jan/06


alguem me recomenda um violao nessa faixa de preco? 800-1200 R$
de preferencia cordas de nylon
valeu

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Com essa grana pra gastar vc pode começar a pensar em violões das marcas Crafter e Yamaha. Inclusive, por valores a partir 1200 reais vc encontra um Yamaha Folk Nylon que é um violão "do outro mundo" de tão bom que o bicho é.
Abraços!

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


ih cara olhei em algumas lojas online e nao achei nenhum yamaha nessa faixa de preco... soh abaixo =[

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


bbX
É que eu me esqueci qual o modelo daquele Yamaha Folk Nylon que te falei... É igual o que o cantor de MPB Vander Lee usa...
O preço dele é algo a partir de 1100, 1200 reais... mas é um vioãozão definitivo.

Abraços!

Fabrício S Silva
Veterano
# jan/06
· votar


pois é albertoellobo, este violão yamaha tipo o do Vander Lee esta sendo bem comentado, no entanto, ninguem sabe o modelo, no site da yamaha aqui no Brasil não aparece este violão e no site oficial do Vander tb não aparece. O modelo que mostra no site dele parece ser um modelo ( apx ) mudando apenas a cor. Só estou dizendo isto para tentar colher mais informações sobre este instrumento, estou curioso para ver as especificações desta tal maravilha.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Fabrício S Silva

Eu tb... já ouviu o som que o Vander Lee tira nele? Coisa de mágico!
Eu quero um violão desses! Se souber qualquer coisa sobre ele, vou criar um topico aqui, vlw! O que vc descobrir tb, me mantenha informado!

cadastro1
Veterano
# jan/06
· votar


Se vc eh iniciante não está muito caro!

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


mais alguma sugestao de modelo?

Fabrício S Silva
Veterano
# jan/06
· votar


Olhe os violões: giannini c1 ( sevilha ) e c3 ( cadiz ), Di Giorgio author 3, yamaha linha cg 131 s e 151 s. Todos esses são acústicos e modelo clássico. Esses yamaha eu nunca toquei mais há boas recomendações e esta na faixa de preço que vc citou. Estes vc encontra na loja foxtrot em Salvador, endereço eletronico www.foxtrot.com.br
Olha bbx, vc além de dizer o preço deve falar algo sobre o modelo se é clássico nylon, nylon elétrico. eletro-acústico. Outra coisa qual a finalidade, apenas estudo, tocar em eventuais festinhas, apresentação etc... Assim eu acho que os membros poderão contribuir melhor, e a recomendação será mais proveitosa para você.

Fabrício S Silva
Veterano
# jan/06
· votar


outra coisa, estes dois violões da giannini estão com o preço abaixo do que vc citou, e são boas opções. vc já toca há algum tempo, ou é iniciante ?
Não vai só pelo preço e sugestão não, precisa tocar até mesmo os violões sugeridos pelos membros. Hoje em dia vc encontra uma diferença grande em violões de mesma marca e mesmo modelo. Principalmente os das marcas Di Giorgio e Giannini, os quais tenho mais contato e posso falar um pouco sobre estes. Quero dizer que não há uma padronização, não sou músico, tenho algum conhecimento pelo tempo de pratica e pesquisa, mas já consigo detectar esta diferença, outros membros poderão lhe dizer isso com mais clareza e precisão.

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


eu toco basicamente guitarra, mas tava querendo me aprofundar mais no violao.. toco a uns 5 anos
mas acho que o que eu estou procurando eh um classico nylon..
valeu ;)

Fabrício S Silva
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que o que vc realmente precisa é um violão de luthier mesmo, nada de fabrica.
tenho o site da www.luthierecia.hpg.ig.com.br
Vc vai ver algumas opções e entrar em contato com o pessoal, eles são bastante atenciosos, pana que não ainda tive recursos financeiros para adquirir um instrumento desta categoria. Estive bem perto pq outro dia tinha um violão de um dos luthiers que estava por R$ 1.200,00 só que mesmo assim não foi possivel, mais ainda chego lá, um abraço.

rbpaiva
Veterano
# jan/06
· votar


Segue um trecho de um e-mail da Luthier&Cia, recebido por um colega nosso, falando de alguns violões disponíveis para pronta-entrega:


Violão / Luthiers Irmãos Vieira - modelo: M.D

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Pinho Europeu
Escala: Jacarandá (Tamanho 65)
Tarraxas: Condor
Preço: R$ 1.200,00

Violão / Luthier Lúcio Jacob

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Pinho Europeu
Escala: Jacarandá
Tarraxas: Condor
Preço: R$ 1.700,00 (Tamanho 65)

Violão / Luthier Maurício Barros

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Cedro Canadense
Escala: Ébano (Tamanho 65)
Tarraxas: Dolphin
Preço: US$ 1.200,00

Violão / Luthier Roberto Nunes

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Cedro Canadense
Escala: Ébano (Tamanho 63)
Tarraxas: Schaller super Luxo (Alemã)
Preço: R$ 2.900,00 (Já acompanha case)


Violão Top Line / Luthier Jó Nunes - modelo: Cristina ou Rosana

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Pinho Europeu
Escala: Ébano Africano (Tamanho 65)
Tarraxas: Schaller super Luxo(Alemã)
Cordas: Augustine Imperials
Preço: US$ 2.500,00 (Já acompanhado de um case super Luxo)

Violão (6 cordas) Top Line - modelo: Valéria

Fundo e Lateral: Jacarandá da Bahia
Tampo: Pinho Europeu
Escala: Ébano Africano (Tamanho 65)
Tarraxas: Schaller super Luxo(Alemã)
Cordas: Augustine Imperials
Preço: US$ 1.900,00 (Já acompanhado de um case super Luxo)

Violão / Luthier Sérgio Abreu (usado ano 89)

Fundo e Lateral: Orelha de Onça
Tampo: Pinho Europeu
Escala: Ébano (Tamanho 65)
Preço: US$ 2.800,00 (Já acompnha case)

São ótimas sugestões de violão, melhores que qualquer violão industrializado! Porém, violão sempre deve ser testado antes de comprar, nunca compre "por que alguem indicou", ok?

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


sim mas eu moro em porto alegre

jaime_plucky
Veterano
# jan/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Cara eu ja toquei em um yamaha, de nylon, que eu fiquei de boca aberta. boca aberta mesmo. o violao eh xow, eh completo, tem uma qualidade, muito exelente, e alem de tudo o violao eh literalemnte lindo.
Esse yamaha que eu tou falando eh o "APX 6 NA". nao se eh esse que o pessoal ta falando. mas o preço dele novo que eu vi na gang tava R$1.900 Reais, avistaum
Eu achei alguns modelos dele no mercado livre, e o mais barato foi esse:


violao yamaha apx6

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


me ajudem
eu me informei e tem o apx3 por 1300 e o apx5 por 1700
sao bons? vale a pena pagar os 400 a mais pelo apx5? valeu

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


bbX
Vc tem fotos desses dois modelos?

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


nem tenho, eu peguei por telefone essas informacoes

Bruno dos Santos Oliveira
Veterano
# jan/06
· votar


ae cara por esse preço tem uns da marca takamine sao mto bons mesmo da uma olhada nesses antes

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


Bruno dos Santos Oliveira
pode me falar alguns modelos?

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


fiquei sabendo que esses yamaha apx tem um som muito baixo pra tocar acustico.. podem me recomendar algum outro?

jaime_plucky
Veterano
# jan/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


bbx
Cara na gangmusic tem um Takamine de R$ 1.780 reais, muito massa violao, isso pq ele eh japones, (made in japan). nao preciso falar mais nada. takamine original do original.

olhao site eh esse , vai em cordas depois em violao e procura o modelo E-30 vai ter o (japan) entre parenteses.

gangmusic usados

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Violão nessa faixa de preço, vc pode conseguir um yamaha que é um ótimo violão, ou um washburn, que acho que sai até mais em conta.

Aí vai de vc testar os modelos e escolher o que mais te agrada.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
washburn, que acho que sai até mais em conta.
Eu gosto dessse violões Washburn... um a vez testei um modelo eletroacustico com cutway muito bom. E não estava assim tão caro: 500 reais. É uma ótima opção pro bbx avaliar.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
São muito bom, e outra, eu acho muito bonito os violões washburns...
Acho ótimo custo-benefíco.


Eu toquei num, nao sei o modelo, mas meu, o som lindo, macio, escala fiel... Muito bom... e bonito.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
É... são lindão mesmo, principalmente os de cor natural... e o braço me pareceu bem confortável tb. Quanto ao som, acho que o segredo está na largura do bojo do mesmo, bastante largo em relação aos demais eletroacustico nylon de marcas e modelos similares.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
O que é o bojo?... do violão!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
O que é o bojo?... do violão!
Bom, Asda... bojo é a caixa de ressonância do violão. Quanto maior e mais largo for o bojo mais som tem o instrumento.
Por isso o som dos violões Flat costumam ser uma m**** quando tocado unplugged. O bojo é estreito e pequeno (é por isso que eu prefiro os violões Folks e Jumbos).
Abraços!

bbX
Veterano
# jan/06
· votar


que raiva
fui em 4 lojas de instrumentos aqui de porto alegre e o unico nessa faixa era o Di Giorgio Talent 3..
sera que tem como eu comprar pela net algum? :/

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


bbX
Pow, o Talent 3 está quanto aí em PoA? Aqui ele está 1110 reais, mas tem lugares do Brasil (CE) que esse violão está mais de 1500 pilas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violao na faixa de 1000 reais?