Harmonia e Improvisação vol I, de Almir Chediak: vale a pena?

Autor Mensagem
asda
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Cuidado! Se o "Rato roeu a roupa do Rei de Roma", imagina a sua, então...
Mas vodka é da Russia...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
velho eh o seguinte... esse livro eh o melhor livro de harmonia pra iniciantes e iniciados em nivel basico... tem uma linguagem super simples... se tu quer realmente aprender teoria pode comprar q eh perfeito...

eu faço aula... mais a parte de teoria que o livro aborda eu estudei sozinho... sem ajuda do meu psor de violao... o livro tem umas 300 paginas, eu comprei a uns 10 meses.... to acabando o livro agora... eu nao acho que seja mtu tempo... pq eu aprendi MTA coisa nesse livro... e quando eu comprei eu tinha uns 3 meses de violao... nao entendi tudo logo de cara.... mais deu pra aprende mtu desde o começo... e a cada vez que tu pega o livro pra ver alguma coisa vc aprende alguma coisa... naum tem erro..

tu pode vir aqui procurar opiniao... mas nao deixe de dar uma olhada em todas as pessoas que recomendam esse livro... entre eles estao alguns nomes comoGIlberto Gil, Gal Costa, João Gilberto( e olha q esse cara eh mala), Caetano Veloso, Ivan LIns, Djavan, Toquinho(esse cara manja mtu), Herbert Vianna, Paulinho da VIola, Roberto Menescal e o grande mestre Hermeto Pascoal, entre outros nomes... resumindo... nao eh uma compra eh um investimento seguro com retorno mtu alto para os que se dedicam à sua leitura

bons estudos!

Greenwood
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Não rola de ficar fazendo esses exercícios... Prefiro tocar

Se vc não faz exercícios, não estuda picas, então acho q eu já sei o q vc vai tocar...

Vai estudar, menina!

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


É galera, acho que vou comprar mesmo, apesar de caro, ele me pareceu interessante, e as opiniões a favor da galera aqui foram muito enfáticas.
E esses dias tive um experiência "ímpar", que me deixou realmente convencido, não que eu ainda precisasse de algum convencimento, da necessidade de não ser um 0 a esquerda em teoria.

Estava eu essa semana conversando com um amigo que toca há mais de 5 anos e ele me deu uma verdadeira "aula". Me disse, entre outras pérolas, que acordes "de verdade" são os acordes com pestana, e que acordes sem pestana não são "de verdade", e sim "abreviados"...
Deus me livre chegar aos 5 anos de música e dizer uma asneira épica dessas...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Deus me livre chegar aos 5 anos de música e dizer uma asneira épica dessas...
auhuahauhauhuahuaha!!
meu... esse cara eh mito velho!nao conheço ngm que esteja tao mal assim...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Quase comprei ontem, mas não tinha nas lojas. Mas é provável que eu compre ainda esse fim de semana. Torço pra realmente valer a pena!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Me disse, entre outras pérolas, que acordes "de verdade" são os acordes com pestana, e que acordes sem pestana não são "de verdade", e sim "abreviados"...
É foda, né, cara!
Huahuahauahuaha

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Amigos, hoje foi um dia proveitoso para minha caminhada musical. Comprei uma Gaita diatônica afinada em C para começar a aprender a fazer umas brincadeirinhas nela, troquei as cordas dos meus 2 violões e comprei o livro! Amanhã mesmo começo a estudar, e espero que tenha valido a pena. De início, parecer que sim. Se algum dia eu assimilar tudo que tem ali, putz, já vou me considerar um gênio da música, hauhhauuha!!!
Obrigado a todos que me ajudaram!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Comprei uma Gaita diatônica afinada em C
eu tenho uma! soh q ela tah moh encostada... sei lah.. de vez em qnd eu pego ela pra toca...

Se algum dia eu assimilar tudo que tem ali, putz, já vou me considerar um gênio da música, hauhhauuha!!!
um genio nao... mas com ctz uma pessoa com bom conhecimento de harmonia tonal e improvisaçao com modos gregos...(embora a parte de modos gregos deixe um pouco a desejar coisa que eu descobri a pouco tempo... mais nada q a busca do FCC nao resolva...)

bons estudo!!!!

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
um genio nao

Fique tranquilo, sei disso. Foi apenas uma ironia...
Um abração, e valeu a força.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
opa! sempre à disposiçao...
qualquer duvida eu ficarei mais do que feliz em ajudar... acabei a parte de harmonia desse livro esse mes... eu acho q posso tirar qq duvida em relaçao ao que esta nessa parte... soh modos gregos q ainda to vendo...

Seth
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho o volume I e o II e o dicionário de acordes cifrados tb do almir, já pensei em upar pra galera aí, mas lembrei q nao tenho scanner

Seth
Veterano
# jan/06
· votar


ahh os livros sao muito bons vale a pena

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Seth
tu acha que comprando o segundo volume do !Harmonia e Improvisaçao"eu aprendo mta coisa nova?? tpo... oq ele tem a mais que o primeiro alem da representaçao grafica(desenho do braço)??

to curioso... pq eu dei uma folheada e nao achei que iria valer oq eu tenho que pagar... sendo que jah aprendi qse td oq vi nele no primeiro volume...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


tu acha que comprando o segundo volume do !Harmonia e Improvisaçao"eu aprendo mta coisa nova?? tpo... oq ele tem a mais que o primeiro alem da representaçao grafica(desenho do braço)??

Essa pergunta vale pra mim também. A primeira vista, me pareceu que ele não tinha muito a acrescentar que justificasse os 50 reais nele. Não que eu vá comprá-lo agora, pois comprei o I esses dias, mas é bom ir juntando informações. E quanto ao dicionário de acordes cifrados? O que ele tem de bom além de.... bem, acordes cifrados?

andrehirata
Veterano
# jan/06 · Editado por: andrehirata
· votar


CaimDark
onde que vc achou por 50 conto? na Freenote eh um pouco mais barato...

esse dicionario de acordes cifrados eh uma mao naroda para muitas pessoas... eu pessoalmente acho mais interessante montar os acordes raciocinando... pq ai tu jah vai memorizando td do acorde... onde tah a setima a terça etc... e isso ajuda vc a estudar os intervalos no braço... eu acho legal... pra falar a verdade nunca vi esse dicionario... vou dar uma olhada... mas a principio prefiro a minha cabeça e a minha imaginaçao.... tpo... eu montei campos harmonicos e pegueis todas as combinaçoes de tensoes que eu encontrava... coloca o baixo na sexta, quinta, quarta e terceira cordas.. com todas as inverçoes possiveis... dah um bocado de trabalho... mas ajuda muito...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Na verdade não foi nem 50, foi 55. E olhei na Freenote. Mas moro em Fortaleza, com o frete ia dar quase 52. Não compensava esperar uma semana e ainda correr o risco de comprar pela internet pra economizar 3 reais...

rbpaiva
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark


Ei cara, aí em Fortaleza não tem livraria Siciliano não?
Quando eu comprei esse livro, eu encomendei na siciliano(na loja) e eles me venderam pelo preço de internet(sem frete, entende?). Pra falar a verdade nem tinha o livro no estoque mas eu fiz o pedido, e chegou com uns 15 dias. E saiu menos de R$44,00.

Abraços,

Ruben Paiva

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


rbpaiva
De onde vc é cara?
Aqui tem siciliano sim, mas tudo lá é mais caro!!! E como vem tudo de SP, tô no outro extremo do País, tudo chega mais caro. Talvez por isso ficou mais barato pra vc.
Abraços!

Seth
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

o volume II o q vc vai aproveitar mesmo sao as escalas, e se vc curtir mpb, tem muitas musicas harmonizadas

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho alguma coisa de ""harmonia e Improvisação""


Se alguém se interessar eu posso mandar por e-mail.

rbpaiva
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark

Eu moro em João Pessoa.

Abraços,

Ruben Paiva

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


rbpaiva
Putz, João Pessoa fica tão fora do "eixo" quanto Fortaleza. E mesmo assim você compra as coisas mais barato aí, que inveja!! Faz tempo que você comprou o livro ou foi recente?

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Seth
sei lah cara... escalas jah qse fundiram a minha cabeça... mas entraram... nao rola compra um livro pra isso...
e quanto às musicas... meu.. so mais gasta os 40 conto num songbook do chico com varias musicas q eu curto e muitas outras q nem conheço que com ctz sao boas...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
meu... imagino como deve ser td mais caro ai... aqui em sampa jah eh caro pq ngm tem respeito ao consumidor... ai entao... considerando q mta coisa vem de sampa ou passa por aqui pra depois ir pra outros lugares... deve ser caro msm...

rbpaiva
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark

Faz menos de um ano. Acho que foi em abril/2005.


Abraços,

Ruben Paiva

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Harmonia e Improvisação vol I, de Almir Chediak: vale a pena?
Olha carta.... "conheço" um cara que me falou dele....
O quanto esse livro foi importante....


Vale a pena sim... E eu tb vou procurar um...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Vou sentir Saudades.

Não sei qual foi o motivo de vc ser Banida.


Enfim...

jaime_plucky
Veterano
# jan/06
· votar


*****

jaime_plucky
Veterano
# jan/06
· votar


=O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmonia e Improvisação vol I, de Almir Chediak: vale a pena?