cordas, nylon

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: aratohendrix


    Comprei meu violao faz uns tres meses, e a corda ta durando, mas ja tem umas parte nas tres primeiras(grossas)q tao enferrujando, gostaria de saber q corda q vcs me recomendam, de nylon.
    e tbm esse negocio de tensao, q naum entendo mto.

    agradeço,

    falowz

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    up2!!

    Toupeira
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nylon pode comprar qualquer uma, acho qe a tensão não difere muito não.

    Não sendo Rouxinol, são Gonçalo, etc. pode qualquer uma

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Toupeira
    custa mto caro aquela D´addario, e outra coisinha eu chego pro cara da loja e falo eu quero uma corda de nylon da dadario, e assim q se fala?

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cade os violonistas desse forum??????????????

    Horaciocs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vc chega pro vendedor e fala: "Eu queria um encordoamento para violão D'addario de nylon", soh isso. Quanto à tensão, tbm nao saco nada disso =(

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ahhhhh tahhhhhhh

    valewz

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ehhhhh....... Toupeira! A Tensão das cordas de nylon alteram e alteram muito no som. Com cordas de tensão mais alta vc pode obter mais volume, mas o timbre é mais metálico em relação a cordas de tensão menor. As cordas de tensão média e as de menores tensão exigem que vc toque mais "suave" pra tirar um timbre mais doce e porque se vc colocar muita força nestas cordas elas literalmente soltam um som "estalado"! Mas essa questão de tensão é de gosto pessoal. Eu gosto muito de cordas de ten~sao mais alta o possível. Eu uso Savarez de Super Alta Tensão (Amarela), mas ela deve estar variando na casa dos 40 reais. Mas existem outros jogos bons. Como Labela, Daddario Pro Arte e Augustine elas estão variando em 25 -30 reais. Mas se vc quiser um jogo de cordas mais em conta use um da Giannini mesmo ou então um Daddario mais inferior.

    cacilha
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nylon ñ enferruja!
    mas eu recomendo Augustine!

    emmimenor
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olá pessoal, sou novo aqui...
    Acho que sai mais em conta colocar encordoamento Giannini, e troca-lo mais vezes, eu troco em média uma vez por mês.

    Mestre Slash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nylon é Giannini Clássico. sobre a limpesa uma flanela levemete para tirar o excesso de suor, depois uma borracha escolar daquelas brancas que parece silicone, sobre as cordas com revestimento(4ª, 5ª e 6ª), limpa mais profundamente e mantém o brilho das cordas (mesmo após perder o prateado) mantendo um timbre de corda nova (aconselho antes de passar a borracha, desafinar o violão -"meia tarracha"- depois afine novamente), ai é só passar a flanela de novo p/ tirar os vestígios da borracha. e pronto.
    Vai durar muito mais.

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    emmimenor
    Veterano # Posted: 10/Aug/03 01:36



    Mestre Slash
    Membro Novato # Posted: 13/Sep/08 16:15

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas, nylon