Amplificador de Violao, e necessario??

    Autor Mensagem
    mariecelo
    Veterano
    # dez/05


    voces acham que faz muita diferenca um violao ligado num amplificador ou um ligado num PA? opinem!

    thifm
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    depende do ampli q estiver ligado!!

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o que PA?

    thifm
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda
    PA = Mesa de Som (basicamente)

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    thifm
    Ah... tendi...

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    voces acham que faz muita diferenca um violao ligado num amplificador ou um ligado num PA? opinem!
    depende!

    Geralmente em shows no formato mais acústico os técnicos microfonam o violão direto pra mesa.

    Já vi violões elétricos ligados no amp, esse era microfonado e do microfone passava pra mesa.

    Se for pra um show pequeno dá pra microfonar tranquilo, é até mais econômico.


    Toquinho tocando em violão elétrico

    Yamandú tocando em violão microfonado

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda

    Você não saber o que significa P.A?P.A é tudo que é relacionado á:potência,mixers,equalizador,mesa de som,caixa amplificada,amplificador,câmera de éco,e outros,P.A=potência amplificada.


    Feliz natal.

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    asda
    o que PA?

    PA ou P.A. (naõ mconfuda com PÁ, aquela de pegar lixo) é a abreviatura de um verbete em Contract Form do idioma inglês americano, "paw'amp" que é o mesmo que "Power Amplification". Traduzindo para o Português, ficaria AP - Amplificador de Potências. Fui Claro? Huahuahauahuaua...
    Abraços, ASDA

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Potência Amplificada...

    Puotz...
    Ainda bem que eu tenho os cara pra fazer isso pra mim... eu só toco e tal.

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    thifm
    PA = Mesa de Som (basicamente)
    Nada disso, cara. A mesa de som é apenas um componente do PA, ou seja, apena 1 equipamento de um conjunto, que resolve-se numa "Amplificação de Potências".

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mariecelo
    Cara, eu prefiro instrumntos ligados em PA do que numa Caixa Amplificada, pois um PA te dá muito mais opções de audio do que a melhor das Caixas poderá te oferecer.

    thifm
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    albertoellobo
    to ligado.... mas eu disse: basicamente... hehehehe

    pra nao complicar!! :D

    Valeu o toque!!

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    thifm
    Valeu o toque!!
    Ok, mano! Abraços!

    Greenwood
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não esqueçam que o violão só pode ser ligado direto num P.A. porque é pré-amplificado (aquele lance da bateria no equalizador). Caso não seja TEM que ir pra um cubo primeiro... já ouviram o desastre que é uma guitarra ou um baixo direto na mesa?

    thifm
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Greenwood
    Bem lembrado!! :D

    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amigo, agora não entendi.

    Não esqueçam que o violão só pode ser ligado direto num P.A. porque é pré-amplificado (aquele lance da bateria no equalizador). Caso não seja TEM que ir pra um cubo primeiro... já ouviram o desastre que é uma guitarra ou um baixo direto na mesa?

    Não pode ser ligado na mesa ? Bem, eu tenho um violão com equalizador passivo (sem bateria ) e sempre liguei na mesa. OU seja, o meu não é pré-amplificado.

    Poderia me explicar melhor? Tou fazendo errado ?

    Obrigado. Greenwood

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Diego Albuquerque
    Não pode ser ligado na mesa ? Bem, eu tenho um violão com equalizador passivo (sem bateria ) e sempre liguei na mesa. OU seja, o meu não é pré-amplificado.

    O que acontece é que vc nunca obterá um som 100% alto e limpo como teria se seu violão fosse captação ativa. O Aconselhável, nesse caso, é ligar num pré-amp primeiro.

    Iltinho
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    ressuscitando...

    Seu eu plugar ou microfonar meu violão numa caixa de voz (tipo essas da Frahm) com o auxílio de um pré-amp Valvulado Presonus Tube Pre... acham que fica bom?

    Tenho um takamine EG-440C.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Se esse pré comprimir um pouco o sinal sim... Mas a tendência é ficar abaixo de mais ou menos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Iltinho
    Seu eu plugar ou microfonar meu violão numa caixa de voz (tipo essas da Frahm)
    Não. Multi-uso fuleiro é "ruim de nascença" e o máximo que vc vai conseguir é melhorar um pouquinho...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de Violao, e necessario??