Violões Folk Hofma Aço!!!

    Autor Mensagem
    Cosmotron
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Moderador


    Olá galera!

    Por favor opinem sobre este violão!
    Este forum foi feito para as pessoas que tenham um violão hofma ou para as pessoas que queiram saber sobre este violão!!


    editado: título em minúsculas

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, os Hofma Aço realmente são bons. O preço deles é justo, e só o acabamento não me agrada muito. Mas os modelos YE203 (jumbo) estão entre os melhores violões aço de nóvel intermediários que já testei.

    Cosmotron
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    obrigado pela participação!

    Infelizmente não conheço este modelo , o meu hofma é uma modelo folk faw 150C com um timbre muito bom e me desculpe mas pelo o acabamento é excelente não perde em nada para o EAGLE!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Cosmotron
    me desculpe mas pelo o acabamento é excelente não perde em nada para o EAGLE!!!
    Certo, esqueci de te falar que o parâmetro de acabamento que defino é os sem verniz. Mas esse é um bom instrumento sim, é o acústico, né? Vale os 250 reais que cobram por ele em média.

    Cosmotron
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sim ele é acústico preto folk com corte no braço!!
    Eu posso concordar com vc que um violão encerado é melhor que evernízado devido o verníz abafar um pouco , mas mesmo assim o som dele é lindo!

    Uma pergunta
    (Jumbo) , são modelos folk maiores?

    Paulin90
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    entre um hofma e o martin eu pego o hofma

    martin é muito caro

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Cosmotron
    (Jumbo) , são modelos folk maiores?
    Bom.... jumbo são modelos de violões maiores que os Folk, mas largos tb e com mais cintura, ou seja, mas arrendodado, o que lhes dá um sonzão dokct.
    Veja aqui o Modelo YE203 da HOFMA: www.eagleinsrtumentos.com.br.
    Esse é o tal "jumbo".

    Sub_Zero
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    albertoellobo
    Cara, esse violão da hofma é macio pra tocar? É que to afim de comprar um violão de aço pra mim, eu tenho giannini estudo nº18 que é de nylon.

    Cosmotron
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O hofma não é tão macio quanto um yamaha , takamine... mas isso depende muito da tensão do encordamento 0.09 pelo que sei não é tão duro!! Ao migrar de um nylon para aço com certeza vc sentirá um desconforto nas mãos mas é passageiro!!

    naumfreud
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu gosto dele mais minha paixao é o tonante

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sub_Zero
    Cara, esse violão da hofma é macio pra tocar?
    Depende do que vc chama de "macio".... eu os achei muito macio. Maos macio, inclusive, que os violões do primo rico de, a Eagle, mas, enfim, depende do seu conceito de macio, já que vc esta mais habituado com violões nylons...

    Sub_Zero
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cosmotron
    albertoellobo

    Obrigado pelas respostas, tenho uma ultima duvida. Até hoje eu toquei em poucos violões de aço (Tonante , Gianinnis básicos ) e uma coisa que me deixou triste com relação a esses poucos modelos que eu toquei é que o som deles embolava, daí eu preferi pegar o de nylon porque tinha um som mais definido quando batia os acordes...Poderiam me informar um pouco mais a respeito do som do Hofma (de preferência esse modelo Folk Jumbo) ?? Obrigado.

    Marcio Zima
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    da pra tocar alguma coisa classica sem problemas, ou fica ruim o som com aço?

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Marcio Zima
    da pra tocar alguma coisa classica sem problemas, ou fica ruim o som com aço?
    Nuca ví niguém tocar classico num violção aço, não sei nem opinar a respeito. Mas tem outros "users" daqui do forum de violão que podeão te falar sobre isso com conhecimento de causa. Abraços!

    Sub_Zero
    Bom, em comparação com os Tonantes e Gianninis, esse HOFMA é um paraíso! O timbre é bem definido, as cordas tem boa resolução de áudio, ou seja, a mizona dá Mi, a lá dá Lá, a lSol dá Sol e etc. Não conheço todos os modelos da HOFMA by Eagle, note que estou falando dos mod. YE203 (pra mim, o melhor jumbo com preços intermediários que já toquei) e o YE207 (um belo violão folk que, devido sua qualidade, até poderia ser mais caro que valeria a pena). São essas minhas observações, mas teste eles antes, pois, depende do que vc chama de "o som embolar". Abraços, cara!

    Cosmotron
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gostei galera!!! Vocês reslmente gostem do Hofma!!! :)))

    -------Marcio Zima

    Se você que um violão para tocar algo clássico e recomendo os violões nylon da eagle que são muito bons e com preço acessível, pois um violão de aço não te trará a sonoridade mais apropriada!!!

    -------Sub_zero

    Me desculpe mas os violões Tonante não tem comparação com um Hofma e só você tocar nos dois e você verá uma mudaça da água para o vinho!!!
    Os violões Gianini são bons mas eu não conheço um Gianini aço!!

    Valeu Galera!!! Continuem as trocas de ideias pois estão ficando boas!!

    Sub_Zero
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cosmotron
    E aí cara beleza? É o seguinte, andei pesquisando um pouco e vi que um violão folk acústico atende as minhas necessidades (toco pra mim mesmo , por hobbie). Procurei informações sobre o Hofma e achei o modelo YC 208 que é um folk acústico com cordas de aço , vc sabe alguma coisa sobre esse violão? O braço dele é fino? Se souber me fale sobre ele... Abraço!!

    adriano da silva ribeiro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um folk Hofma, que quebrou a mão, mas já está devidamente concertada.

    O meu Hofma é o YE 208 natural, só que não é o acústico... é elétrico! Dei uma sorte danada: segundo o SAC da Hofma, foram importados apenas alguns modelos elétricos (no site existe apenas o acústico). Encontrei-o aqui em Campinas.

    Eu recomendo: não deve nada em acabamento ao Eagle CH888. Tem um som super bacana. É claro que o som do Martin é melhor.

    Um luthier me disse que os violões folk, vc só percebe a diferença no som, a partir de um modelo que custe de 1.000 reais pra cima.

    Eu iria comprar um Yamaha folk (não me lembro o nome do modelo) por R$ 750. Meu Hofma custou R$ 380. A caixa é bem mais larga que a do Yamaha, por isso o som é melhor. Eu uso acordoamento 0.10.

    Para quem usa o 0.09 é melhor levar em um luthier, para ele ajustar o braço. A mesma coisa para as cordas 0.11. Aliás, para um violão aguentar 0.11, ou 0.12 em diante, tem que ser muito macho! Esses modelos folk vêm ajustados para 0.10.

    Mais alguma pergunta?

    rblopes
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    comprei um hofma faw 0150, e posso dizer, ñ deve muito ao eagle ñ, putz, por 235 pila, esse violão me surpreendeu.

    precisa saber qual o calibre das cordas que vem nele, se alguém souber, por favor, me diga ae, valeu

    Clapton_Page
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alguem sabe que violão o Jimmy Page usa no novo dvd (na parte do show em Earls Court), que é idêntico à um Hofma de 700 reais dum amigo meu (agora nao lembro que modelo), mas que não deve ser da mesma marca (nem sei se Hofma existia naquela época)?

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara provavelmente, seja um violao Gibson, pelo fato dele ter uma guitarra Gibson com sua assinatura, eu acho que ele nao usaria um instrumento de outra marca. Alem do mais os violoes Gibson sao Literalmente Perfeitos.

    Eu ja vi um clip que ele toca com o violao, mas acho que nao eh o mesmo que oce ta falando, pq eu acho que nao ha nem um Hofma parecido com ele.
    O violao que eu vi no clip era o Gibson modelo Hummingbird. lindaum.

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Inclusive tem esse Gibson ,que eu falei, na Gangmusic ele ta custando mais de R$ 10.000 reais (dez mil reais)
    =/

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Este forum foi feito para as pessoas que tenham um violão hofma ou para as pessoas que queiram saber sobre este violão!!

    cara, isso eh um forum, nao eh orkut

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Cosmotron
    Os violões Gianini são bons mas eu não conheço um Gianini aço!!
    OS que eu conheço, não prestam.
    Abraços!

    Sub_Zero
    Procurei informações sobre o Hofma e achei o modelo YC 208 que é um folk acústico com cordas de aço , vc sabe alguma coisa sobre esse violão? O braço dele é fino? Se souber me fale sobre ele... Abraço!!
    Cara, é fino, sim, mas não tão fino quanto os da Groovin, por exemplo. A largura dele é semelhante aos braços dps Yamaha... e é muito macio, pois os trastes são em formato trapézio, o que que facilita a tocablidade mesmo com encordamento pesado aplicado.
    Abraços!

    rblopes
    comprei um hofma faw 0150, (...) preciso saber qual o calibre das cordas que vem nele, se alguém souber, por favor, me diga ae, valeu
    Geralmente vem com encordamento D'addário Phospher Bronze 0.10 ou 0.11.
    Abraços!

    Clapton_Page
    O violao que eu vi no clip era o Gibson modelo Hummingbird.
    É isso aí! E esse violão foi customizado pelo próprio Page. O Clapton tem um violão customizado tb, só que da Fender.
    Abraços!

    Cosmotron
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Este forum foi feito para aqueles que possuem um violão hofma e para aqueles que queiram saber sobre o mesmo atraves de experiências informadas por pessoas que possuem este violão. Eu criei este forum para dar mais ênfase a este violão que irá agradar que não conhece ou para quem fala "do barato que saiu caro" Os violões hofma são os melhores violões custo benefício do mercado a presentam ótimo acabamento e sonoridade que é o que realmente importa para que não tem muito dinheiro a investir e não abre mão de qualidade. Digo isto por experiência propria pois procuro um violão assim a um bom tempo e só encotrei isso nos violões hofma!! Qualquer dúvida escrevam perguntas!!!

    -----ABRAÇOS AOS VIOLONISTAS DE BOM GOSTO!!!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cosmotron
    Perfeita sua observação!

    Já tenho meu segundo Hofma, inclusive: O YE203, jumbão. Muito lindo, com um sonzão maravilhoso, braço perfeito para minha pegada e a captãção - que eu nãom conhecia (X-JP5) é exlecente tb. Ela tem até um inversor phaser! Virei fã dessa marca, que melhorou muito desde os seus primeiros lançamentos YE208 e FAC-010. Vale a pena o investimento, principalmente nos de aço.

    Cosmotron
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Adalbertollobo

    [b][/b]

    Legal, vc é a primeira pessoa que ouço que gosta da captação original da hofma! Eu comprei o meu acústico porque não confiava nestas captações!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cosmotron
    Tipo... cara! eu me surpreendi com a captação do YE203. Muito boa para os 450 reais que o violão custa em média! Melhor que a do primo rico, o CH888/889 da Eagle e no mesmo nível do lançamento CH70F. Nos modelos YE207/208, nenhuma novidade, pois a captação que vem neles é a EQ7545R (não gosto dessa captação. Ainda não vi um violão que rendesse tudo que pode usando ela), mas essa do HOFMA YE203 é muito massa!

    Axel Wolfric
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Boa tarde.

    Estou respondendo esse grupo para dar mais definições aos violões da Hofma. Tenho um violão clássico YE-225. Comprei ele usado, pois até então eu não tinha um violão de nylon intermediário.

    Comprei ele há mais de um ano e paguei apenas R$ 300,00, via OLX. O violão está em perfeito estado. Ele usa cordas D'Addario. Acabei de trocar as cordas por cordas leves, por opção minha.

    O som dele, acústico, é maravilhoso. Macio, com as cordas baixas. O som elétrico dele não deixa a desejar em nada.

    De fato, seu acabamento não é dos melhores. Penso em trocar as tarraxas dele em breve.

    De qualquer forma, elos violões da Hofma valem muito à pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Folk Hofma Aço!!!