Slim, Flat, Cutway, Headstock, Dreadnought, Slide... rádios! Porque não escrevem isso em português?

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: albertoellobo


    Gente não consigo entender porque se usam esses aqui no Brasil, já que nós falamos e pensamos em português. Será que é tão difíicil de dizer Violão fino ao invés de "Slim Guitar"? Violão plano ao invés de "flat Guitar"? Simplesmente Mão ao inves de "headstock"? Bojo ao invés de "dreadnoght"? Deslizar ao invés de "Slide"? Será que teremos sempre que andar com um dicionário inglês/português na mão para deficrar essa línguística gringa? Será que um dia seremos todos obrigados a saber inglês até pra comprar um pastel numa "fast-food"? Pow, fica aqui o meu protesto!

    OBS: Confesso que lanço mão desses termos tb, hehehehe... mas estou repensando tuda essa "utilidade" dos mesmos, já que a única obrigação que tenho é de falar meu idioma nativo. Os gringos que se preocupem em traduzir o que eu falei (não é assim que eles fazem?).

    ROTTA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo

    Não só com violão acontece isso. É a velha tendência do Brasil em importar "estrangeirismos" como se isto fosse acrescentar algo à nossa cultura. Penso que é uma baita falta de personalidade... isso sim.

    Abraços.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É verdade. Os termos em inglês se "apoderam" da nossa língua, e muitas vezes nem percebemos. Pelo menos se a gente procurar lembrar disso, e procurar valorizar o português no cotidiano, já é alguma coisa.

    Panse
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A tendência é que a nação que domina o mundo imponha a sua língua, costumes, etc. O Império Romano impunha o latim (nossos avós estudavam latim nas escolas). A Revolução Francesa impôs o francês. Eu mesmo estudei francês na 5ª e 6ª séries, nos idos de 1972... Agora é o inglês americano. Fazer o que???!!!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fala quem quiser, eu não uso esses termos estrangeiros.

    Tamuriano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É melhor falar no português do Brasil mesmo...

    hpppilatti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Megalomania. Ignorância. Ou seja, quem usa estrangeirismo não sabe o que está fazendo. É isso aí colegas. Gostei das respostas. Vamos valorizar o nosso belo vocabulário.

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    albertoellobo

    É por isso que em Portugal é proibido usar termos em linguas extrangeiras, deveriamos adotar o mesmo sistema por aqui.

    emiliomiguel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    extrangeiras
    <o>

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    emiliomiguel

    extrangeiras
    <o>


    Obrigado, mas já disse em várias ocasiões que eu não digito corrigindo erros de português, e pelo jeito nem você porque nas suas postagens o negócio está bravo...
    ^^

    lutty
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fala quem quiser, ora bolas...

    tu fala português, que é a lingua de Portugal, não do Brasil...
    tem muita coisa estranha por ae...

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hahhahaahahha, tá certo que o tópico foi ressucitado sem nenhum propósito, mas não pude deixar de dar (muita) risada ao ler isso:

    A tendência é que a nação que domina o mundo imponha a sua língua, costumes, etc. O Império Romano impunha o latim (nossos avós estudavam latim nas escolas).

    GHAHAHAHAHAHAHAHAH, o tópico é tão velho que os avós do cara estudaram na época do império romano, hahahahahhaha

    lutty
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ueheuheuheuheuheeleiekuhekuheklekhekhe

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não esqueçam que uma das regras do forum é não repetir postagens, portanto se algum tópico conter informações que interessam o certo é continuar a usa-lo, senão imaginem o tamanho que ficará isso aqui...

    Se tiverem duvidas, consultem as regras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slim, Flat, Cutway, Headstock, Dreadnought, Slide... rádios! Porque não escrevem isso em português?